• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas bizarras que afundaram junto com o Titanic

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      08/11/19 às 15h37

Um dos acidentes, que mais marcou a história foi o naufrágio do Titanic. Existem assim ainda diversos mitos e teorias sobre esse acontecimento. Algumas pessoas afirmam que o navio estava numa velocidade muito alta. Além disso, se encontravam em uma área de risco. Outras culpam exclusivamente o clima e há quem acredite que tudo não tenha passado de um grande azar. No entanto, somente as pessoas, que estavam a bordo do imenso navio, poderiam ser capazes de dizer o que realmente aconteceu naquele dia e o que eles viveram.

A viagem teve início no dia 10 de abril de 1912, quando o Titanic realizou a sua primeira e última viagem. Mais de 2 mil pessoas estavam a bordo. Na noite do dia 14 para 15 de abril, o navio se chocou contra um iceberg e afundou. Cerca de 700 pessoas sobreviveram. Esse foi um dos maiores acidentes marítimos de todos os tempos. Se não for o maior. Entre os danos, além das milhares de vidas e do navio em si, vários objetos únicos foram perdidos.

Como falamos antes, o acidente levou consigo vários objetos extremamente únicos, estranhos e caros. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns desses objetos para você, caro leitor. Se souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira a seguir.

Objetos bizarros que afundaram com o Titanic

1 - Banheira Elétrica

No começo do século 20, a banheira elétrica fazia um grande sucesso. Isso era algo extremamente popular e que, geralmente, era reservada para os ricos. Isso tinha então o seu preço. Para usar a banheira, era preciso gastar US$ 1. As mulheres costumavam utilizar a banheira de manhã. Enquanto isso, os homens tomavam o banho à tarde e à noite. Uma dessas banheiras elétricas permitia expor o corpo aos raios UV e estava no Titanic.

2 - Banho Turco

Falando em luxo, as banheiras elétricas não foram as únicas que afundaram no Titanic. O grande e luxuoso navio era equipado com banho turco de última geração. Essa era então uma das melhores coisas no navio. No entanto, somente os membros da primeira classe podiam visitar o banho.

3 - La Circassienne

Essa foi uma das fotos mais caras do pintor francês, Merry-Joseph Blondel. Ela também estava a bordo. O dono da festa era um empresário sueco, que sobreviveu ao naufrágio. A companhia de seguros então pagou US$ 2,4 milhões pela pintura.

4 - Máquina de fazer geleia

Assim como as banheiras elétricas, a máquina de fazer geleia também era bastante popular no século 20. Na época, as pessoas usavam então as máquinas para cortar frutas, e depois, fazer a geleia. Essas máquinas eram bastante raras. O proprietário da máquina, que afundou no Titanic, era Edwina Troutt, que tinha 27 anos na época.

5 - Jenny, a Gata

Muitos passageiros estavam acompanhados de seus cães. Eles planejaram uma exposição de cães no navio. Assim como tinham cães, também havia um gato. Mas não era um felino comum. Era Jenny, a gata que morava na cozinha e tinha o papel de espantar os ratos. Ela, infelizmente, morreu no acidente.

6 - Caligrafia de Joseph Conrad

O Titanic carregava mais de 7 milhões de remessas. Uma delas era a caligrafia pessoal do autor Joseph Conrad. A caligrafia, chamada "Memory", afundou com a embarcação.

7 - Cavalo Elétrico

Como a Inglaterra é um país onde as pessoas adoram andar a cavalo, o Titanic tinha um modelo elétrico na academia. Os passageiros utilizavam o cavalo elétrico para treinar suas habilidades de pilotagem.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, afinal, seu feedback é extremamente importante para nós.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+