icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas boas que você só descobre quando leva um chifre

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 19/01/18 às 14h50

capa do post 7 coisas boas que você só descobre quando leva um chifre

Quem nunca foi traído que atire a primeira pedra! Bem, se você acha que isso nunca aconteceu com você, temos uma péssima notícia: ou você pode ter sido enganado, ou aguarde pelos próximos capítulos de sua história! Brincadeiras à parte, vamos ao que realmente interessa. Infelizmente, a verdade é que todos nós estamos expostos a dar, ou levar um chifre a qualquer momento da vida.

Diariamente você e seu (a) parceiro (a) entram em contato com uma significativa quantidade de pessoas... Basta dar uma ida à padaria, ao supermercado ou mesmo ir ao trabalho. Mas é claro, sofrer uma traição nem sempre é sinal de término do relacionamento. No entanto, ao mesmo tempo em que esta parece ser uma situação sem pontos positivos, acredite... Eles podem existir para quem souber enxergá-los!

1 - Aprende a não se apaixonar tão fácil

Depois de levar um chifre parece que um mundo completamente novo surge. É como se estivéssemos todo aquele tempo com os olhos fechados e só então despertamos. Assim, acabamos aprendendo a não se apaixonar tão fácil e rápido pelos outros. Começamos a desconfiar mais e nos apegar menos. No fim das contas, é algo realmente muito bom.

2 - Percebe que dá pra depositar suas energias em coisas mais produtivas

Um relacionamento costuma nos desgastar de algumas formas, por mais que ele não seja ruim. Costumamos "perder tempo" saindo pra um monte de lugares, gastando dinheiro com um monte de coisas passageiras, temos que comprar presentes em certas datas, enfim... Coisas do tipo. Depois de levar um chifre é que a gente percebe que dá pra investir o tempo em coisas mais produtivas, valorizando quem merece de verdade.

3 - Aprende a ter amor próprio

Ahh, o amor próprio... Muita gente se esquece dele assim que entra em um relacionamento. Começa a fazer um monte de coisas que o parceiro quer, anulando as próprias vontades. Bem, não é à toa que dizem por aí que antes de amar alguém é preciso amar a si mesmo. Depois de tomar um chifre fica mais fácil enxergar como as coisas estavam correndo e perceber que não há nada melhor do que ter amor pela própria existência.

4 - Se transforma em uma pessoa mais pé no chão

Você deixa de ficar idealizando mil coisas ao lado de alguém. Descobre que ao mesmo tempo em que tudo está ótimo, também pode estar acontecendo algo que você não esteja sabendo. Mas ao contrário do que dá a entender, não deixa de ser uma pessoa sonhadora apenas por isso, ao contrário... Começa a sonhar com a realização pessoal, sem depender de mais ninguém.

5 - Não dá pra ser perfeito e o melhor é se aceitar

Muita gente faz de tudo pro parceiro, tenta ser a melhor pessoa do mundo, abre mão de coisas que quer apenas pra agradar, e mesmo assim, nada o impede de levar um chifre. As vezes temos a mania de acreditar que somos perfeitos pra aquela pessoa e que nada de errado pode acontecer. Assim que levamos um chifre é que percebemos que as coisas não são bem assim. Dessa forma, aprendemos que devemos agir de forma natural, sem alterar nossa essência em prol de alguém.

6 - Você descobre quais são seus verdadeiros amigos

Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Bem simples: depois de levar um chifre todo mundo fica muito chato. Alguns preferem nem comentar com amigos por vergonha. Enquanto isso, outros contam pra todo munda na esperança de conseguir bons conselhos. Mas não importa, guardando segredo ou não, a pessoa fica chata de qualquer jeito... Apenas amigos de verdade pra conseguirem suportar essa fase.

7 - Amor, só de mãe

Lá no fundo nós sabemos que o amor verdadeiro é apenas o de mãe, mas por algum motivo inexplicável, insistimos em acreditar no contrário. Tem gente que está com a pessoa há 3 meses e já acredita que encontrou o amor da sua vida... Aí já é pedir demais também, amigo! Depois leva um chifre, corre pro colo da mãe, recebe todo o apoio do mundo e alguns eventuais "eu te avisei", e percebe que ela é a única que sempre estará ao seu lado. Bem, em grande parte dos casos pelo menos.

E então pessoal, o que acharam? Acrescentariam mais algum item em nossa lista? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest