• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas chocantes que ninguém diz sobre fazer tatuagens

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      03/10/17 às 15h53

Você tem tatuagens? Bom, mesmo que não tenha uma, possui alguém na família ou até mesmo algum amigo que já tenha feito alguma. O fato é que quando vamos fazer a primeira tatuagem ouvimos aquelas famosas frases: você tem certeza disso? E quando você ficar velho? Nunca mais vai sair da sua pele. Elas podem até ser desagradáveis mas podem ser muito benéficas pois fará você pensar mais no assunto para não se arrepender depois.

Por mais legais que pareçam ser, as tatuagens podem apresentar alguns riscos que precisam ser levado em conta antes que você tome essa decisão tão importante que será de eternizar algo na sua pele. Alguns deles são bastantes conhecidos, mas outros não são tão falados assim e que muitas pessoas nem sequem sonham que eles existem.

Bom, nós da Fatos Desconhecidos Trouxemos para nossos leitores: 7 coisas chocantes que ninguém diz sobre fazer tatuagens. Confira:

1 - Tinta

Talvez você nunca tenha parado para pensar no assunto, mas do que são feitas as tintas usada para fazer as tatuagens? Nos EUA, as tintas não são classificadas como alimentos ou drogas, a FDA (Food and Drug Administration é uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) não dá muita importância quando o assunto é monitorá-las. Elas são classificadas como um produto "cosmético". Por esse motivo os fabricantes deixam quase impossível saber o que está entre suas misturas.

Quando colocada sob um microscópio, nota-se que algumas tintas contêm metais pesados, micróbios e uma carga de carcinógenos, das quais todas são prejudiciais para a saúde.

2 - Direitos autorais

Você sabia que você pode ser processado por direitos autorais por causa da sua tatuagem? Calma, sem pânico. Isso só aconteceria se você a mostrasse em um filme famoso, por exemplo. As pessoas adoram as tendências que veem na internet ou na televisão, e naturalmente querem fazer uma igual. O que acontece é nem mesmo sua pele é imune às leis da propriedade intelectual, e fazer uma tatuagem que envolva a cultura pop pode acabar se transformando em um terrível problema.

3 - Recuperação pós tatuagem

Por mais confuso que pareça a dor de fazer uma tatuagem pode ser muito mais intensa depois do que durante o trabalho. Existem casos de pessoas que podem passar até quatro meses se recuperando dos efeitos colaterais médicos da tatuagem. Em uma pesquisa feita com 300 pessoas tatuadas, 10% admitiu sofrer diversas reações alérgicas. Isso pode variar de vermelhidão a bolhas dolorosas.

4 - Sua pele vai se livrando das tatuagens aos poucos

Contrariando conselhos de muitas pessoas, as tatuagens não são permanentes. Não importa o que você tente fazer, os desenhos na sua pele vão pouco a pouco sumir. Mesmo que você seja uma pessoa cuidadosa com sua tatuagem vai acabar acontecendo, antes que perceba vai estar gastando dinheiro para recuperá-la, pois ela começará a desaparecer. Isso ocorre porque as células da pele estão sempre se renovando, o que vai fazendo destruindo pouco a pouco sua tatuagem.

5 - Remoção de tatuagem?

Não saiu do jeito que você imaginou. Cansou do desenho. Seu relacionamento acabou, qualquer coisa assim. Seja qual foi o seu motivo você quer remover sua tatuagem imediatamente. É só ir até uma clínica laser e remove-la, não é mesmo? Bom, isso não funciona em todos os casos. Existem fatores que podem complicar essa remoção. As chances de uma tatuagem ser removida dentro de dez sessões laser é reduzida em fumantes em até 70%. Isso ocorre pois o tabagismo inibe o sistema imunológico, o mecanismo que faz com que a tinta saia do corpo.

Outro fatos é se sua tatuagem é cheia de cores brilhantes. Para a infelicidade de muitos, escolher outras cores além de preto ou o vermelho significa mais sessões a laser.

6 - Suor

Em um estudo feito recentemente mostra que pessoas tatuadas suam menos do que o normal na parte tatuada. Isso pode acabar causando sérios problemas de saúde. Bombeiros e soldados, por exemplo, podem está suando o que é chamado de "máximo absoluto". Se por algum motivo perderem essa capacidade de suar e ficarem com um máximo absoluto menos, pode ficar sujeitos a maiores ricos de saúde.

7 - Bebida alcoólica e tatuagem

tatuagens

Uma situação muito comum em filmes é uma pessoa tatuar quando está bêbada. Muitos podem considerar uma boa ideia para aguentar a dor. O álcool afina o sangue e isso pode aumentar o sangramento e acabar fazendo com que o desenho não fique como o desejado. Em casos de pessoas que tem problemas para aguentar dores, o mais recomendado é que procure um médico e veja a possibilidade de tomar alguma medicamento.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+