icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que você usa no dia a dia e que fazem mal à sua saúde

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      31/10/17 às 15h08
capa do post 7 coisas que você usa no dia a dia e que fazem mal à sua saúde

A todo momento estamos expostos a coisas em nosso dia a dia que podem fazer mal a nossa saúde. Comer alimentos fritos e açúcar em excesso, não fazer qualquer tipo de exercício físico, passar dos limites da bebida alcoólica, até mesmo usar alguns produtos de beleza.

Acredite algumas coisas que você tem em casa ou faz no dia a dia podem ter alguns efeitos colaterais no futuro. Como você poderá ver até mesmo as vasilhas de plástico que sua mãe usa adora usar podem ser prejudiciais. Bom, nós da Fatos desconhecidos separamos para nossos leitores 7 coisas comuns do dia-a-dia que incrivelmente fazem mal à saúde. Confira:

1 - Recipientes de plástico

Substâncias usadas para dar uma maior resistência ao plástico nesse tipo de produto, pode fazer muito mal à saúde. Elas podem ser liberá-las no alimento quando são aquecidos no micro-ondas. A medida que os lavamos ou entram em contato com alimentos ácidos elas se desgastam naturalmente.

2 - Crocs

As sandálias Crocs dividem opiniões na internet. Se resumia basicamente em uma relação de amor ou ódio. Para as pessoas que as amam, infelizmente, podem fazer mal para sua saúde. Podem causar bolhas nos pés, deformar os dedos e os tendões por causa de seus formatos.

3 - Máscara de cílios

Algumas mulheres amam deixar seus cílios volumosos e alongados com as máscaras de cílios. Para a surpresa essa produto também pode ser prejudicial para a saúde.

Isso acontece por causa de componentes presentes nesses produtos como alumínio, propilenoglicol e acetato de retinol, que fazem muito mal. Especialista dizem que esse tipo de ingredientes podem causar sérios problemas aos olhos, às vezes até mesmo irreparáveis.

4 - Frigideira antiaderente

Nesse caso das frigideiras e de outros produtos antiaderentes, o politetrafluoretileno usado na cobertura especial aumenta a chance da pessoa desenvolver câncer. A panela não precisa estar descascando para você consumir essa substância junto com os alimentos. O calor, acima de 230°C, por exemplo, já pode fazer que esses componentes sejam liberados.

5 - Sabonetes bactericidas

Consumidores desses produtos estão sempre atrás de uma limpeza mais eficiente, não é mesmo? Esse tipo de produto contém uma substância chamada triclosan, que mesmo em pequenas quantidades, compromete o sistema imunológico. Ela pode causar também desequilíbrio hormonal e seu acúmulo no organismo ainda gera transtornos nas funções musculares.

6 - Pipoca

Pipoca tem vários amantes em todo o mundo e é considerada um delícia por muitos. Está muito relacionada a filmes em praticamente todo o mundo. Mas como exatamente a pipoca poderia fazer mal a nossa saúde? Bom, esse alimento pode danificar os nossos dente e quando feitas no microondas podem aumentar chances de desenvolvimento de tipos específicos de câncer.

7 - Remédios para dores

O uso constante de medicamentos para dores como o paracetamol, pode gerar vários problemas a saúde de uma pessoa. Se um indivíduo consumir vários desses remédios, facilmente ela pode sofrer de uma overdose. Por mais incrível que pareça esse é um dos motivos que milhares de pessoas que usam esses remédios morrem todo o ano.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest