• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas do dia a dia que estão tentando te matar

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      31/10/19 às 14h35

Quando pensamos em acidentes, ou formas de nos machucar, logo associamos a lugares distantes, ou atividades que são consideradas como sendo muito perigosas. Mas acidentes domésticos são bastante comuns. Mesmo que as pessoas tomem bastante cuidado, existem objetos e situações que representam um risco e podem provocar acidentes.

Existem, perto de nós, vários perigos que são surpreendentemente comuns. Além de estarem presentes em atividades que fazemos em nosso dia a dia. Mostramos aqui alguns desses perigos mortais presentes no cotidiano.

1 - Aspiradores

Os aspiradores podem ser assassinos. Especialmente quando se está aspirando uma escada. Várias pessoas podem se surpreender com essa informação, mas acidentes graves, enquanto pessoas aspiravam suas escadas, se tornaram bastante comuns e uma causa frequente de morte. As pessoas podem se enrolar na mangueira, tropeçar no cabo e perder o equilíbrio.

Além de também poderem causar queimaduras, choques elétricos e vários danos à pele. Tudo isso pela falta de cuidado. E para as crianças que estão no nível do chão, o aspirador pode causar ferimentos terríveis.

2 - Torradeira

Esse utensílio doméstico é capaz de fritar uma pessoa, na mesma rapidez que um pedaço de pão. Ela também pode começar um incêndio em casa. As torradas podem ficar presas, e aquelas pessoas mais inocentes podem tentar pegá-las, usando outro utensílio. O problema é que o metal conduz eletricidade e pode causar uma eletrocussão.

Segundo advogados americanos, mais ou menos 700 pessoas perderam suas vidas com acidentes do tipo. Além do que, as torradeiras devem ser substituídas regularmente por se tornar menos confiáveis. Elas podem ser um risco de incêndio caso funcionem mal e causem curo-circuito.

3 - Água sanitária

A água sanitária tem cloro e pode também acabar sua vida, se ela for misturada com os produtos químicos errados. E esses produtos errados são comuns, como amônia ou alguns outros produtos de limpeza, a base de ácido. Além de causar ferimentos químicos terríveis. Essa mistura de água sanitária com outros produtos é a principal causa de casos de envenenamento infantil.

Beber acidentalmente água sanitária queimará a boca, garganta, esôfago e estômago. Além de causar vômitos, delírio, dores no peito e quedas na pressão arterial.

4 - Armários e estantes

Várias foram as mortes, que aconteceram quando as estruturas de madeira, que são usadas como estantes e armários, caíram sobre seus moradores. Às vezes, as pessoas puxam algo de mau jeito ou então as crianças as escalam.

Para não representarem um risco, as prateleiras devem estar presas ao chão e na parede, principalmente se elas são muito altas. Uma estatística horrível dos EUA é que existe uma morte infantil, por queda de móveis, a cada duas semanas.

5 - Lâmpada de lava

Ela foi inventada em 1963, pelo empresário Edward Craven, que era ex-piloto de inteligência da Segunda Guerra Mundial. Elas são feitas com uma lâmpada, que aquece o material ceroso dentro de um recipiente transparente, que tem água.

Um homem, chamado Aiden Bray, em Washington, morreu com apenas 24 anos, quando colocou a lâmpada de lava no fogão, com o intuito de aquecê-la. A pressão aumentou, a água alcançou o seu ponto de ebulição e a lâmpada explodiu. E um dos cacos de vidro perfurou o coração do homem.

6 - Smartphones

Um perigo enorme advém das eletrocussões e ferimentos, que são causados pela explosão de baterias. O uso de smartphones é bem simples e intuitivo, mas ele requer algumas precauções.

Uma menina, de apenas 14 anos, morreu depois que seu celular explodiu enquanto ela dormia. Identificada como Alua Abzalbek, do Cazaquistão, ela teve ferimentos fatais quando seu celular superaqueceu. O superaquecimento e a exposição à água, enquanto o celular está carregando, são fatores que contribuem para mortes relacionadas a ele.

7 - Ovos de microondas

O microondas parece ser bem mais conveniente do que um fogão. Mas esses aparelhos não servem para tudo. Os ovos, por exemplo, não devem ser levados com casca ao microondas. Em suma, porque os resultados podem ser bastante prejudiciais.

Em um caso terrível, uma menina de nove anos, no Reino Unido, sofreu trauma nos olhos. O que a deixou apenas com a visão de um olho. O ovo explodiu, mas só o fez, depois que a menina o tirou de dentro do microondas.

Próxima Matéria
Via   Toptenz  
Imagens Toptenz
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+