icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas encontradas no gelo que vão te surpreender

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      16/07/20 às 12h13
capa do post 7 coisas encontradas no gelo que vão te surpreender

O nosso planeta é uma imensa esfera, extremamente rica em diversidades e segredos. Uma prova dessa diversidade são as mais de 7 milhões de espécies animais em todo o globo terrestre. Essa é uma estimativa, visto que apenas pouco mais de 950 mil são descritas e catalogadas. A diversidade se expande à flora e, é claro, a humanidade. Mas, como afirmamos, o nosso planeta é marcado por seus segredos. O fundo dos oceanos, por exemplo, guardam diversas informações e segredos de embarcações naufragadas. Não tão diferente assim das águas, o gelo também esconde milhares de histórias.

As mudanças climáticas no planeta são bastante preocupantes. As altas temperaturas abriram caminho para novas descobertas ocultas há vários anos. Estudiosos encontraram objetos que os deixaram surpresos, principalmente por ajudarem a contar história. E foi pensando um pouco mais sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas encontradas no gelo que vão te surpreender. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco.

Coisas encontradas no gelo que vão te surpreender

1 - Rota viking do ano 300 d.C.

Arqueólogos noruegueses encontraram uma rota comercial próxima a Geleira Lendbreen, na Noruega. Essa descoberta revelou ao mundo uma sociedade com economia avançada que vivia na região antes do ano 1.400. Entre os achados, estavam restos de facas, calçados, luvas, ferraduras para renas e até um misturador manual datados de 300 a 1.500 d.C.

2 - Antigo Éden

Pesquisadores alemães encontraram, perto da Antártida, restos de pólen, raízes de árvores e esporos. Esses indicavam que, no período em que os dinossauros habitavam o planeta, havia uma enorme floresta tropical. Segundo os estudiosos, esse era o Antigo Éden.

3 - Homem misterioso

 

Na montanha Finialspitze, entre a Áustria e Itália, dois alpinistas encontraram um homem morto. Acreditando ter encontrado outro alpinista, descobriram mais tarde que se tratava de um verdadeiro enigma histórico. Era o corpo de um homem da Idade do Cobre, que viveu aproximadamente no ano 3.300 a.C. e foi batizado pelos especialistas como Otzi.

4 - Ilhas submersas

Marina Migunova é uma engenheira oceanográfica naval das Forças Armadas russas. Ela descobriu cinco ilhas ocultas no arquipélago de Nova Zembla. A região é muito importante no ramo comercial. Essa descoberta faz parte de uma estratégia russa a fim de monitorar novas características geográficas das regiões costeiras.

5 - Mamute

Cientistas encontraram restos de um mamute muito bem preservado na ilha Bolshoy Lyakhovsky, localizada entre o mar de Laptev e o mar da Sibéria Oriental. Esse animal viveu na terra há 10 mil anos. O animal encontrado é fêmea e os pesquisadores acreditam que tenha caído em um pântano ou um poço de água. Isso causou o congelamento em boa parte do seu corpo.

6 - Lobo gigante

Descobriram a cabeça de um lobo gigante que viveu há 30 mil anos. O achado aconteceu na Sibéria e foi feito por caçadores locais. Acredita-se que o animal possuía dentes muito maiores do que os dos lobos atuais. Isso lhes permitia caçar animais como bisontes.

7 - Caso estranho de DNA

Uma equipe de cientistas descobriu amostras de DNA em cavernas subterrâneas em volta do Monte Erebus, localizado na Ilha Ross, Antártida. A maior parte do DNA descoberto no local pertence aos animais e plantas da Antártida. No entanto, encontraram um que pode ser de uma espécie nova e desconhecida.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens V.A.
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest