icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas erradas que você sempre acreditou sobre os pit bulls

POR Gustavo Camargo EM Curiosidades 01/02/18 às 15h55

capa do post 7 coisas erradas que você sempre acreditou sobre os pit bulls

Cães são o reflexo da forma como são criados. Claro, algumas raças têm características próprias para serem mais dominantes, mais agressivos ou mais tímidos e tranquilos. Além dessas características de personalidade, há também o fator ambiente, que interfere definitivamente em seu comportamento.

A primeira vista o Pit Bull impressiona por ser um cão forte, com uma paixão e força de vontade tremenda. Na virada do século 20, Pit Bulls foram considerados os cães número um para famílias, devido à sua lealdade e gentiliza com crianças. Mas, nos últimos anos, alguns mitos e equívocos foram criados sobre essa raça. Levando isso em consideração, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas erradas que você sempre acreditou sobre os pit bulls. Confira:

1 - O Pit Bull é uma raça específica

A verdade é que os Pit Bulls compõem um grupo de várias raças de cães diferentes. E praticamente todas as raças compartilham semelhanças na construção, coloração e temperamento. Em algumas áreas, a Legislação Seletiva de Raça levou a raças grandes não relacionadas a serem consideradas Pit Bull, como Cane Corso ou Alano Espanol.

2 - Pit Bulls são agressivos

Muitas pessoas acreditam que os Pit Bulls provavelmente mostrarão algum comportamento violento. Na verdade, esses cães foram originalmente criados para mostrar nenhuma agressão em relação aos humanos, principalmente a seus donos.

3 - Mandíbulas da morte

Várias pessoas acreditam que esses cães possuem mandíbulas que se encaixam em praticamente qualquer lugar. Que esses animais poderiam deslocar sua mandíbula para um objeto maior caber em sua boca. Um estudo realizado pela Universidade da Geórgia retruca esse mito. O fato é que cientistas não encontraram nenhuma característica única no Pit Bull que lhes permitiria travar suas mandíbulas.

4 - O cérebro do Pit Bull nuca para de crescer

Existem várias teorias de que o cérebro do pit bull começa a crescer desde o seu nascimento e nunca para. Como consequência o cão ficará louco conforme os anos passem. O fato é que isso tudo não passa de um equívoco, já que a cabeça da maioria dos Pit Bulls param de crescer quando o cão atinge a maturidade.

5 - Pit Bull foram criados para lutar

Vários casos levaram a crença de que a maioria das pessoas que tem um pit bull os cria para o combate. Originalmente essa raça foi criada para tarefas físicas, como a caça. No entanto, a maioria dos animais criados atualmente são para serem companheiros familiares.

6 - Os Pit Bulls não são tão inteligentes como as outras raças

Existem pessoas que acreditam que um Pit Bull seria menos privilegiado de inteligência do que outras raças. A verdade é que essa raça é uma das mais fáceis de se treinar. A vontade de aprender e o desejo de agradar seus donos torna mais fácil para eles pegar rapidamente os truques mais avançados.

7 - Ataques de Pit Bulls sem aviso prévio

Os Pit Bulls, assim como qualquer outro tipo de cachorro, geralmente atacam quando são provocados. Todos os cães possuem sinais de alerta, como endurecer seus corpos, antes de atacar qualquer outro bicho. Então esse tipo de comportamento e ataques não são exclusivamente dessa raça.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Toptenz  
Imagens Peritoanimal
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest