icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas estranhas que aconteceram com o corpo de figuras históricas

POR Isabela Ferreira EM Curiosidades 14/11/17 às 18h06

capa do post 7 coisas estranhas que aconteceram com o corpo de figuras históricas

Já diziam os ditados por aí, que a única coisa que é certa nessa vida, é a morte. Não há como escapar, de uma forma ou de outra todos acabaremos tendo o mesmo destino. Muitos mistérios ainda envolvem a morte e o que acontece conosco após esse fato, mas por outro lado, o destino físico do corpo é algo que não nos dá muitas escolhas. Pode ser enterrado, cremado ou colocado em alguma outra forma de descanso, de qualquer forma, aquela pessoa não retornará à vida. A questão é que muita gente mesmo morto, não tem seu devido descanso, acontecendo algumas coisas estranhas com seu corpo.

Grandes personalidades de nossa história já sofreram algum tipo de violação em seus corpos sem vida. Por mais bizarro que seja, alguns simplesmente sumiram e nunca mais foram vistos novamente. Bom, pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas estranhas que aconteceram com o corpo de figuras históricas. Confere aí!

1 - John F. Kennedy

Embora exista uma série de controvérsias e acontecimentos bem estranhos que envolvem a morte de Kennedy, talvez o mais bizarro tenha sido o estranho caso do cérebro perdido do presidente. Uma das balas acabou atingindo o presidente na cabeça. Consequentemente, seu crânio acabou sendo danificado. Quando chegaram no hospital, Jackie Kennedy, a esposa. segurava algo nas mãos, que por sinal... Eram restos do cérebro de Kennedy. Mas onde estaria o restante?

Logo depois da autópsia, o que havia sobrado do órgão foi armazenado em um recipiente feito de aço inoxidável. O Serviço Secreto o escondeu em uma armário na Casa Branca, trancado a sete chaves. Noano de 1965, Robert Kennedy  fez a transferência desse armário para o Arquivo Nacional, junto a amostras de sangue e alguns fragmentos ósseos. No ano seguinte, quando os funcionários foram fazer a limpeza do local, perceberam que coisas estranhas haviam acontecido... O armário com o cérebro do presidente havia sumido.

Desesperados começaram a procurar por vários lugares e interrogaram mais de 30 pessoas, no entanto, ninguém sabia de nada. Até o ano de 1978, tudo foi mantido em segredo, até que resolveram tornar o caso público. Muitas teorias da conspiração surgiram. Uma delas afirma que o irmão, Robert Kennedy, tenha roubado o cérebro para tentar esconder que o presidente era viciado em drogas e ocultar sua real condição mental. Existem fortes argumentos contra isso, mas o caso até hoje é um mistério.

2 - Mata Hari

Margarethe Zelle, mais conhecida com o nome de Mata Hari, era uma famosa dançarina dos Países Baixos. No entanto, acabou sendo acusada de espionagem e foi condenada ao fuzilamento durante a Primeira Guerra Mundial. O fato é que os historiadores ainda tem suspeitas sobre a culpa dela, mas algo eles tem certeza: o corpo dela simplesmente desapareceu. Acontece que não houveram reivindicações pelo corpo da moça, então, o Museu da Anatomia em Paris tomou sua posse e o adicionou à  coleção.

O que viria a seguir seria realmente chocante... Os responsáveis por cuidar do cadáver o decapitaram, mergulharam sua cúpula na cera e fizeram uma espécie de troféu em uma ala denominada como "criminosos notórios". No ano de 2000, o governo francês decidiu fechar as portas do museu. Precisaram então fazer um levantamento sobre todas as peças que possuíam.

Entre as mais valiosas estavam os crânios de infames mortos, mas quando perceberam, a cabeça de Mata Hari havia sumido... E o mais estranho é que o corpo também havia desaparecido. Ainda é um grande mistério.

3 - Papa João Paulo II

Morto em 2005, o corpo do Papa havia sido colocado inicialmente em um lugar, mas depois de sua beatificação no ano de 2011, acabou sendo levado para a principal sala da igreja. A partir daí ele não saiu mais do lugar, no entanto, coisas estranhas vem acontecendo. Por algum motivo, as pessoas estão roubando seu sangue... Exatamente isso.

No ano de 2013, o padre Augusto Baldini viajava para fora de Roma quando de repente, foi surpreendido por assaltante. Ele carregava uma mochila que, curiosamente, possuía 3 amostras de sangue de João Paulo. Desesperado, o padre acionou a polícia que conseguiu recuperar a bolsa com as amostras ainda intactas. A explicação é que o Vaticano havia preservado o sangue do papa e a missão de Baldini era levá-lo até uma igreja perto de Roma.

Aconteceu novamente em 2014. Policiais italianos receberam uma denúncia de que alguém teria entrado na igreja e envolvido o sangue do papa em um recipiente com tecido e o levado embora. Tudo ficou bem estranho e os boatos eram de que a pessoa teria envolvimento com cultos satanistas. Depois de recuperado, novamente roubaram o sangue do Papa. Neste último caso, a caixa em que o sangue é depositado foi roubada por viciados. Estavam mais interessados no ouro que a revestia, do que de fato no sangue do pontífice.

4 - Mary Bateman

Mary foi uma criminosa bastante conhecida. Nasceu em Yorkshire , no ano de 1768. Antes mesmo de completar seus 13 anos, já tinha a reputação de ser uma grande ladra. Mais tarde, acabou ganhando o apelido de "A Bruxa de Yorkshire". Ela também fazia certos serviços que envolviam feitiçaria.

Ela fazia diversos rituais macabros, tudo na expectativa de receber daqueles que a contratavam. Certa vez, um casal começou a sofrer de inúmeros males, alegando que havia sido culpa da feitiçaria. Pediram para que Mary desfizesse o feitiço. Para ganhar mais dinheiro, assim ela fez. Misturou meio quilo de mel com cloreto de mercúrio e deu para que os dois consumissem. O homem conseguiu sobreviver, mas a esposa não teve a mesma sorte.

Mary foi então condenada à forca. Mesmo na morte, as pessoas ainda paravam pra vê-la. A partir daí, começaram a fazer coisas bem estranhas. Isso porque ela foi exibida, de forma com que as pessoas poderiam pagar para admirar seu corpo. Em seguida, seus restos foram dissecados. Os médicos curaram a pele de Mary e a vendiam em tiras, alegando que era para afastar os maus espíritos. Por fim, o esqueleto da "bruxa" foi parar no Museu Thackray, onde ainda pode ser visto.

5 - Alistair Cooke

Alistair Cooke foi um famoso jornalista atuante na BBC, com seu programa de rádio Letter From America. À medida que foi envelhecendo, acabou sofrendo com câncer de pulmão e o caso apenas foi se agravando. Faleceu no ano de 2004. Pouco tempo antes de seu corpo ser cremado, passou por coisas bem estranhas.

Michael Mastromarino era um dentista fora de atuação que "lidava com carne humana". Trabalhava clandestinamente com uma série de casas funerárias e comprova corpos por cerca de mil dólares. Com os corpos, ele retirava ossos, tecidos e válvulas cardíacas para vendê-los para empresas que trabalhavam com implantes. Em seguida, costurava tubos de PVC de volta aos corpos, para que cobrir seus rastros. Cooke acabou sendo uma vítima de Mastromarino. O homem vendeu os ossos cancerígenos do jornalista, no entanto, a empresa que os recebeu não sabia que estavam lidando com ossos infectados.

Mastromarino havia forjado os documentos, alegando que Cooke morreu de ataque cardíaco. Felizmente, os atos bizarros do ex-dentista vieram à tona em 2005. Ele e toda sua equipe acabaram se declarado culpados. Quanto aos ossos de Cooke, é provável que tenham sido implantados em 15 ou 20 pessoas residentes dos Estados Unidos ou da Europa...

6 - Ricardo Coração de Leão

Embora tenha sido rei da Inglaterra, Ricardo não passou muito tempo por lá. Passou a maior parte da vida na Europa Ocidental, fazendo apenas algumas visitas à Inglaterra. Sua morte aconteceu mesmo na França, quando acabou sendo acertado no ombro por uma besta. Ele foi completamente destruído e suas entranhas acabaram sendo enterradas em Châlus. O corpo foi enviado para Abadia de Fontevraud e enterrado junto ao de seus pais.

Bom, acontece que ele não foi enterrado apenas sem o intestino. O coração de Ricardo também estava faltando. O órgão acabou sendo arrancado de seu peito e foi mumificado. Em seguida, foi colocado no caixão e levado para a Igreja de Notre Dame em Rouen. Pode parecer uma das coisas mais estranhas que já aconteceu, mas durante a Idade Média era comum que um rei, quando morto, tivesse suas partes espalhadas pelo reino. Serviam como espécie de marcadores e queriam dizer que aquela pessoa foi realmente poderosa.

7 - Thomas Paine

Paine foi um político britânico, intelectual e revolucionário, sem contar que é um dos pais fundadores dos Estados Unidos. Com o passar do tempo, foi de herói a vilão, terminando a vida afundado na pobreza e na depressão. Acabou se afundando também na bebida e morreu em 1809, sozinho e miserável. William Cobbett era um escritor radical e grande fã de Paine. Ele acabou chegando à conclusão de que a América não era boa o suficiente para abrigar o corpo do político. Achava que a Inglaterra seria um local melhor para ele.

Em 1819, Cobbett se armou com uma pá e foi até o túmulo de Paine. Ele começou então a compartilhar os restos mortais do homem para a Inglaterra, e os responsáveis pelo cemitério nem mesmo perceberam. Com o passar do tempo, o escritor perdeu o interesse de montar um memorial, deixando os ossos de Paine abandonados no sótão de sua casa, até o dia em que ele morreu. Os filhos dele acabaram encontrando os ossos, e então decidiram descartá-los. Bom, foi aí que as coisas ficaram realmente estranhas.

Ninguém sabe ao certo o que eles fizeram com os restos mortais. No entanto, na década de 1850, um pastor começou a afirmar que possuía a mão direita de Paine. Mais tarde, uma mulher afirmava que tinha sua mandíbula. Enquanto isso, outros alegam que os ossos foram também utilizados para confeccionar botões de casacos ingleses. A verdade é que tudo ainda continua como um enorme mistério.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum dos estranhos casos aqui mencionados? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest