icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas estranhas que podem ser enviadas pelo correio

POR Bruno Dias EM Curiosidades 09/07/18 às 18h49

capa do post 7 coisas estranhas que podem ser enviadas pelo correio

Nos tempos de whatsapp, email, instagram quase ninguém mais usa o correio para enviar alguma coisa. As gerações mais novas talvez nem saibam enviar algo através dos correios. Mas além de cartas várias outras coisas podem ser mandadas para um amigo ou até mesmo para alguém que você não goste.

Cartas não são as únicas coisas enviadas por correio. Há várias encomendas muito diferentes. Das coisas estranhas e inusitadas enviadas pelo correio essas são algumas das que mais saem do comum.

1 - Tronco

Em uma competição de encomendas estranhas em 2013 e 2014 os objetos mais estranhos a serem enviados iriam ganhar um prêmio. O vencedor foi Pat Moser, da Carolina do Norte. Ele enviou o tronco de uma árvore que tinha caído durante uma tempestade. Ele tinha descoberto uma ferradura dentro da árvore quando estava cortando para ter lenha.

2 - Neve

Se você tem aquele desejo de ver neve algum dia da vida essa pode ser a solução dos seus problemas. Um serviço chamado Ship Snow nos Estados Unidos envia neve para qualquer lugar do país. Então mesmo estando na Flórida você pode receber uma neve para brincar ou fazer um boneco. A neve é embalada em um cooler e mandada para qualquer destino. E ela vem de lugares frios e com neve como Colorado, Vermont e Massachusetts.

3 - Escorpião

Abrir uma correspondência e ser um animal venenoso não é lá muito agradável e nem o que se espera. Mas escorpiões podem ser enviados pelo correio se cumprirem um desses requisitos: criação de antiveneno ou alguma pesquisa médica. E o mais curioso é que o animal não precisa estar morto. São despachados escorpiões vivos.

4 - Abelhas

Seguindo a linha de transportes de animais abelhas também podem ser despachadas. Esse envio de abelhas rainhas e abelhas comuns é feito para aqueles lugares onde há uma escassez de abelhas. Para serem transportadas para algum lugar as abelhas tem que estar livres de doenças.

5 - Crianças

Quem nunca quando criança entrou em uma caixa grande e brincou de ser mandado pelo correio?! Pois bem, isso aconteceu de verdade em 1913 quando o correio foi introduzido no campo. James, de 8 meses, foi enviado pelos seus pais Mathilda e Jess Beagle para a casa da sua avó que morava a poucos quilômetros de distância. A aventura de James ficou conhecida e alguns pais fizeram a mesma coisa.

6 - Batatas

Sim, batatas podem ser enviadas pelo correio e tem alguns serviços que se especializam nesse envio. O 'Mailaspud' envia batatas para onde você quiser e com variações do envio, seja ela sozinha ou em um pacote. As que são enviadas sozinhas são desaconselhadas para o consumo.

7 - Cocô

Pode parecer estranho e realmente é, mas é possível sim fazer o envio de cocô. E como quase todas as outras coisas existe um serviço especializado. O PoopSenders envia cocô de vaca, elefante ou gorila desde 2007. Existe aqueles que acham divertido o envio, e se tem quem queira tem que realize isso para você.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest