icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas estranhas que você pode comprar na China

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      31/01/18 às 13h55
capa do post 7 coisas estranhas que você pode comprar na China

A China recebeu os primeiros habitantes entre 500 mil a 300 mil anos antes de Cristo e atualmente é considerada o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,36 bilhões de habitantes, quase um quinto da população da Terra.

Devido ao alto número de pessoas no país, que possui a maior construção do mundo, a Muralha da China, o governo chegou a determinar limite de filhos por casal. Mas, essa não é a única prática inusitada por lá. Por exemplo, os chineses têm o costume de viver dentro de cavernas. O fato é que a cultura chinesa é única e é refletida nas coisas que as pessoas comprar. Bom, nós da Fatos Desconhecidos separamos 7 coisas estranhas que você pode comprar na China. Confira:

1 - Chá de fezes de Panda

O chá de fezes de panda é um tipo de chá cultivado nas montanhas de Ya"na, Sichuan e fertilizado por esterco de pandas. Quando foi oficialmente vendido ao mercado em abril de 2012, foi considerado o chá mais caro do mundo. Um sachê de 50 gramas dessa iguaria pode custar mais de R$ 6 mil. O inventor do chá, um ex-professor de caligrafia chinesa chamado An Yanshi, 41 anos, justificou o preço dizendo que o bambu defecado pelos pandas contém antioxidantes que podem prevenir o câncer.

2 - Alimentados cozidos, preparados e servidos por robôs

Em 2011, Cui Runquan criou o Chef Cui, um robô humanoide que prepara macarrão instantâneo. Os robôs estão sendo produzidos em massa e vendidos a um valor de US$ 2.000. Aproximadamente 3 mil desses robôs já foram vendidos.

3 - Ar puro enlatado

Se você estiver na China e quiser um pouco de ar fresco, isso vai lhe custar cerca de dois reais e cinquenta centavos. Esse é o valor que a Chen Guangbaio cobra pela sua nova linha de ar enlatado. O produto é basicamente uma lata de refrigerante cheia de ar. O produto faz parte de uma campanha publicitária que envolve a poluição do ar chinês.

4 - Reino das pequenas pessoas

Localizada na Província de Yunnam, um mundo em miniatura foi construído exclusivamente para anões. A ideia foi do empreendedor Chen Mingjing. O Reino das Pequenas Pessoas ainda está sendo construído, mas já tem mais de 30 pequenas casas para abrigar os anões. Embora muitas pessoas se ofendam com a ideia, Chen afirma que proporcionará às pessoas oportunidade de emprego permanente quando tudo ficar pronto. Muitos dos residentes do Reino estão orgulhosos de fazer parte da comunidade.

5 - Frango Frito do Obama

Depois dos anões, aqui temos uma infração de direitos autorais vagamente racista. A China é um lugar onde podemos encontrar de tudo. Em 2011, um empresário em Pequim abriu o primeiro OFC - Frango Frito do Obama. O restaurante usa uma bandeira ao estilo KFC e o logotipo com uma caricatura de Barack Obama vendendo frango frito.

6 - Chaveiros vivos

Essa é uma das coisas mais estranhas que se pode comprar na China: um pequeno animal vivo como se fosse um chaveiro. Os animais geralmente são tartarugas ou um peixes que estão inseridos em uma pequena bolsa de plástico que é preenchida por um líquido rico em nutrientes, que supostamente alimenta o animalzinho por até três ou quatro meses.

7 - Pessoas brancas

Calma, você não pode realmente comprar pessoas brancas na China, mas pode alugá-las. Empresários chineses muitos vezes alugam atores brancos para ficar ao lado deles em eventos importantes. A ideia é que as empresas ocidentais são bem sucedidas, e assim, para um empresário chinês é interessante ser visto com um cara que poderia ser um parceiro comercial no exterior. Seria um símbolo de status e prestígio.

E aí, o que acharam da matéria? Compraria algumas dessas coisa? Comenta aí e nãos se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Listvese  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest