• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas horríveis que aconteceram durante gravações de filmes

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      16/04/20 às 15h00

Os filmes são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances, para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com um bom filme de terror.

Independente do gênero, várias coisas podem dar errado, enquanto se grava um filme. Por mais que atualmente as imagens geradas por computador amenizem os riscos nas grandes produções, muitos diretores ainda preferem usar métodos arriscados e mais práticos de filmagem. Isso requer o envolvimento de pessoas, e elas muitas vezes podem passar por grandes perigos. Falamos aqui algumas coisas bem terríveis que aconteceram em gravações de filmes.

1 - Ator quase morre com luminária

Os filmes de terror parecem transmitir medo não somente com o produto final pronto. Nos sets de filmagem também acontecem coisas estranhas. De acordo com John Leonetti, diretor do primeiro filme de "Annabelle", o set tinha dois eventos sobrenaturais.

Um deles foi a marca de três garras, feita na poeira da janela de onde eles estavam filmando. E o outro foi um pouco mais assustador. Nas gravações, que estavam acontecendo em um prédio em Koreatown o zelador do prédio estava indo para cena e uma luminária caiu em sua cabeça. E o mais assustador de tudo é que no roteiro estava escrito que o demônio matava o zelador no corredor onde a luminária estava pendurada.

2 - Barco afunda nas filmagens

Toda produção do filme "Tubarão" é tão lendário quanto o próprio filme. E existem vários boatos de deixar qualquer um espantando. E várias cenas foram filmadas realmente em alto-mar. E o que era para ser uma filmagem de 55 dias se estendeu para 159 dias.

As pessoas já estavam ficando impacientes por estarem tanto tempo a mais do que o previsto. E para piorar ainda mais a situação, quando eles filmaram a cena final, o casco do barco que foi usado no filme rompeu e ele começou a afundar com os atores ainda nele. Todos ficaram em pânico e outro barco foi enviado para resgatá-los de lá. Por sorte, ninguém se feriu.

3 - Quase um colapso mental

James Cameron é um diretor bastante conhecido por Avatar e Titanic. Mas o que muitos podem não saber é que ele também dirigiu um filme chamado "The Abyss", de 1989. E o filme foi bem difícil de filmar por ser, em sua maioria, debaixo da água.

Os atores ficavam até 12 horas no set, que ficava a 15 metros debaixo d'água, em um reator nuclear abandonado. Por isso, os atores não iam ao banheiro e se aliviavam ali mesmo, o que causou o surgimento de algas e foi preciso jogar mais cloro. Com o passar do tempo nas filmagens, o cabelo de Ed Harris começou a ficar branco por causa do cloro. E o ator chorava ao voltar para casa, por causa do estresse nas filmagens. A outra protagonista do filme, Mary Elizabeth Mastrantonio, teve um colapso emocional e físico no set. Além disso, Cameron quase morreu no set porque ficou sem oxigênio.

4 - Dublê paraplégico

David Holmes foi o dublê de Daniel Radcliffe na franquia Harry Potter. Ele tinha feito seis filmes da franquia, quando a tragédia aconteceu. Durante as filmagens de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", Holmes estava praticando um dos golpes. E ele foi jogado contra uma parede e puxado de volta por um fio de alta resistência.

Foi assim que a tragédia aconteceu e Holmes quebrou seu pescoço. Ele ficou três meses no hospital e então lhe disseram que ele ia ficar paralisado do pescoço para baixo, para o resto de sua vida. Holmes ficou meses para se reabilitar. Ele começou a sua própria produtora  com dois outros amigos que também são paralíticos. Holmes e Radcliffe ainda são amigos.

5 - Assistente de câmera morre

O filme chamado "Midnight Rider" teve apenas uma cena feita. Ele era para ser uma cinebiografia do astro do rock  Gregg Allman. Mas o terrível acidente que matou Sarah Jones e feriu outras sete pessoas fez com que as filmagens nem acontecessem.

Na filmagem editada é possível ver membros da equipe tentando tirar os adereços do filme de um trilho de trem. E no minuto seguinte o trem está sobre eles. A diretora assistente disse que eles estariam seguros gravando ali, mas essa não foi a realidade. Hillary Schwartz foi multada em cinco mil dólares e condenada a 10 anos em liberdade condicional.

6 - 70 lesões por causa de animais selvagens

As filmagens do filme "Roar" começaram em 1974. O filme conta a história de uma família sendo atacada por animais da selva. Os produtores Tippi Hedren e seu marido, Noel Marshall, não conseguiram alugar os 40 leões que precisavam para dar vida ao roteiro. Então, eles começaram o seu próprio zoológico.

Eles começaram criando um filhote de leão, chamado Neil. Até que seus vizinhos reclamaram e o casal se mudou para um rancho perto de Los Angeles. Então eles começaram a criar tigres, mais leões e até elefantes. E eles usaram o rancho para as gravações do filme.

As gravações eram para ser concluídas em nove meses, mas levaram cinco anos. Nesse tempo foram vários ferimentos causados pelos animais. O diretor de fotografia teve seu couro cabeludo levantado por um leão enorme, o que lhe rendeu 220 pontos. E além dos ferimentos bem graves, o rancho inundou em um lugar e três leões morreram.

7 - Set radioativo e câncer

O filme "O conquistador" foi lançado em 1956 e é classificado, até hoje, como um dos piores filmes de todos os tempos. E toda controvérsia, a respeito de onde ele foi filmado, também ajudou no desempenho ruim que o filme teve nas bilheterias.

Eles acharam prudente filmar a poucos quilômetros de distância, de um lugar onde armas nucleares foram testadas. Na época, o governo dos EUA garantiu que não teria nenhum problema as gravações acontecerem ali. Mas eles estavam enganados. No fim de 1980, 91 das 220 pessoas da equipe tinham desenvolvido câncer. E desses, 46 morreram.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+