• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas humanas que alguns animais incrivelmente podem fazer

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      27/09/19 às 17h33

Nós, seres humanos, não somos, de fato, uma raça rara. Exatamente. Explico: já realizamos diversas façanhas, conseguimos visitar o espaço, fomos capazes de erguer arranha-céus e outras coisinhas mais. Até aí, tudo bem, né? Sim, claro. No entanto, independente de realizar qualquer uma dessas extraordinárias coisas, no final do dia, seguimos sendo animais. Ou seja, independente de nossas habilidades, temos muito mais em comum, com alguns bichos do reino animal, do que imaginamos.

E vice e versa, ok? Dave Salmoni, ícone do famoso programa Animal Planet, diz que "muitos exemplares do reino animal têm problemas que podem ser comparados ??aos nossos". Quais problemas são esses? Bom, temos, por exemplo, animais que se sentem magoados, que são psicóticos e até os que gostam de se embriagar.

Não acredita? Bom, aqui estão 7 exemplos surpreendentes que podem provar o que acabamos de dizer.

1 - Elefantes

Os elefantes são considerados uma das criaturas mais inteligentes na Terra. E, além disso, possuem alguns comportamentos semelhantes aos de seres humanos. Quando algum integrante morre, esses animais lamentam. Assim como nós, em velórios, por exemplo. Outra característica é ficar bêbados. Sim, exatamente, eles adoram se embriagar. Segundo uma notícia do Daily Mail, esses animais, frequentemente, se alimentam de uma grande quantidade de marula. No entanto, os elefantes só a comem quando a fruta está fermentada. A fermentação é um processo natural que pode converter açúcar em ácidos, gases ou… álcool. Quando essa fruta, em particular, passa por um processo natural de fermentação, ela se transforma em álcool comestível, e os elefantes adoram.

2 - Lêmures

Os lêmures de Madagascar usam um milípede para obter uma brisa, digamos, transcendental. Esses animais dão leves mordidas no inseto, que, por conta disso, secreta um líquido tóxico de autodefesa. O que acaba causando uma viagem alucinógena no lêmure. O motivo biológico para isso é que essas toxinas, além da "brisa", fornecem um poderoso repelente aos animais. Em suma, um recurso que acaba evitando um monte de doenças causadas pelos mosquitos. A substância se chama benzoquinona.

3 - Chimpanzés

Esses primatas, extremamente inteligentes, vivem em grupos sociais de cerca de 50 membros. Assim como os humanos, os grupos deles têm uma hierarquia própria, o que inclui líderes. Além disso, esses bichos possuem um coração enorme. Esses animais são capazes de adotar outros bichinhos de espécies diferentes, devido aos mais variados motivos e circunstâncias.

4 - Hipopótamos

Os hipopótamos são animais extremamente territorialistas e costumam avançar sobre pessoas e bichos, que invadam seu habitat. Apesar da aparência pacata, eles superam animais mais ferozes, como leões e tubarões, no número de ataques a seres humanos. Entretanto, são também solidários. Uma cena rara foi registrada, por um funcionário da Chasin Africa Safaris, no Parque Nacional de Kruger (África do Sul). Um grupo de hipopótamos, que estava em um rio, foi ao socorro de um gnu que estava sendo perseguido por dois crocodilos. Os répteis tentaram afogar o gnu, mas acabaram surpreendidos pela ação dos hipopótamos, que cercaram o "almoço" dos crocodilos e impediram que os predadores se aproximassem dele.

5 - Golfinhos

A maioria dos animais não se reconhece no espelho. "Ao ver sua imagem refletida, eles reagem como se observassem outro indivíduo da mesma espécie. Pássaros machos, por exemplo, podem se arremessar contra um retrovisor, achando que se trata de outro macho, que invadiu seu território", diz o psicólogo César Ades, da USP, um especialista em comportamento animal. Até então, o chimpanzé é um dos poucos bichos capazes de se reconhecer. Um estudo, feito em 2001, mostrou que os golfinhos, que estão entre os animais mais inteligentes do mundo, também sabem para que serve um espelho.

6 - Tigres

Tigres podem morrer de coração partido, assim como nós. Liz e Eddie foram um casal de tigres que viveram juntos por muito tempo. Liz, um dia, tinha insuficiência renal, o que é bastante comum em animais que vivem mais de 15 anos em um zoológico. Liz faleceu devido a complicações da doença. Eddie estava 100% saudável na época, mas morreu duas semanas depois. Há relatos de pessoas que o ouviram chorar todas as noites.

7 - Ratos

No laboratório do Centro Bernstein para Neurociência Computacional, no prédio seis, do campus da Universidade Humboldt, em Berlim, o neurocientista, Shimpei Ishiyama, dedica parte de seu tempo a fazer cócegas em ratos. Além de reconhecer expressões faciais um no outro, os ratos também são bastante sensíveis e tendem a rir quando estão felizes. Do mesmo modo, quando sentem cócegas.

Próxima Matéria
Via   nypost  
Imagens nypost
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+