• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 eventos curiosos do universo Harry Potter que aconteceram antes de A Pedra Filosofal

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      07/02/18 às 14h29

Há uma história antes dos livros e filmes que conhecemos, e em um universo mágico tão rico como a de Harry Potter - criado por J. K. Rowling - não é diferente. Muito antes de Harry Potter completar 11 anos e descobrir que é um bruxo em A Pedra Filosofal, o mundo girava e vários fatos surpreendentes aconteciam no universo mágico. O spin-off de Harry Potter, Animais Fantástico e Onde Habitam, mostra um pouco dessa história, 70 anos antes da jornada do menino que sobreviveu.

Mesmo havendo várias informações sobre o passado de Hogwarts e das famílias mágicas, muitos fãs da franquia ainda não conhecem algumas coisas que aconteceram antes da história de Harry Potter. Por isso, separamos 7 eventos curiosos do universo Harry Potter que aconteceram antes de A Pedra Filosofal. Confira:

1 - A família Potter ficou rica graças a Poção de Sleekeazy

Lembra da Poção de cabelo de Sleekeazy que a Hermione Granger usou no Baile de Inverno? Então, ela foi criada por nada mais nada menos que o avô de Harry Potter, Fleamont Potter depois da Primeira Guerra Mundial. Foi através dessa poção que a família Potter ficou rica.

2 - Tiago e Lílian Potter ajudaram financeiramente Remus Lupin

E foi com parte desse dinheiro que Tiago e Lílian Potter ajudaram o amigo Remus Lupin por muitos anos. Por ser um lobisomem, ninguém queria contratar Lupin - apesar da sua inteligência e toda a sua habilidade. Depois que Tiago e Lílian morreram, o amigo não teve mais acesso à fortuna da família Potter. Felizmente, Dumbledore decidiu contratar Lupin como professor de Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas alguns anos depois.

3 - O ministro tentou tirar os Dementadores de Azkaban

Em 1700, Eldritch Diggory, o Ministro da Magia da época, visitou Azkaban e experimentou de perto os efeitos que os Dementadores tinham sobre os prisioneiros. Horrorizado, ele queria encontrar uma alternativa que não fosse os dementadores para proteger Azkaban, e até formou um comitê para determinar uma solução mais viável. As ideias do ministro Diggory tiveram muita controvérsia, pois havia o medo de que Dementadores visassem o continente se não pudessem mais se alimentar dos prisioneiros de Azkaban. Diggory morreu misteriosamente, e a campanha cessou.

4 - O avô de Draco Malfoy pode ter envenenado o Primeiro Ministro trouxa

Nobby Leach, um nascido-trouxa, foi eleito o Ministro da Magia de 1962, contra todas as expectativas para a época. Contudo, em 1968, Leach se afastou do cargo depois de contrair uma doença. Na verdade, muitos acreditam que foi o avô de Draco Malfoy, Abraxas Malfoy, que envenenou Leach, por detestar a ideia de ter um "sangue-ruim" como Ministro. Será? Bom, pelo histórico da família Malfoy, não dá para duvidar de nada.

5 - Mcgonagall usou suas habilidades de Animago como informante do Ministério

Minerva McGonagall foi uma das poucas animagas oficialmente registradas pelo Ministério da Magia. Durante a Primeira Guerra Mágica, ela usou os seus poderes para espionar os seguidores de Voldemort, e levou informações importantes para o Ministério, que ajudavam na luta contra o Lorde das Trevas.

6 - Aurores já tiveram permissão de usar as maldições imperdoáveis

Para que os Aurores tivessem chance contra Voldemort e companhia, eles foram liberados para usar as maldições imperdoáveis. Alguns podiam argumentar que os funcionários do governo não deveriam ter sido autorizados a controlar, torturar e matar magicamente ninguém, mas, usando os poderes com razão e considerando que o vilão não tinha piedade em usufruir desse tipo de magia também, a maioria sentiu que a permissão era justificável.

7 - Olivaras revolucionou a fabricação das varinhas mágicas

Garrick Olivaras percebeu que seria mais eficaz usar um núcleo específico já envolvido dentro da varinha e com um tipo específico de madeira. Através deste processo, a varinha escolheria o assistente, em vez do assistente escolher a varinha. Assim, Oliver revolucionou a forma como as varinhas eram feitas.

Qual dessas coisas que aconteceram antes de Pedra Filosofal mais te surpreendeu? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+