• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas incríveis que o Batman do Futuro pode fazer

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      30/07/18 às 15h28

O Batman do Futuro é mais um dos frutos da franquia Batman surgidos na década de 1990. Assim como Arlequina, Terry McGinnis nasceu em uma série de TV animada para só depois ganhar espaço nos quadrinhos. Isso só foi possível porque essa versão do herói, mais jovem e futurista, ficou muito popular. Nesta versão o lugar natural de Bruce Wayne se transformou em Neo-Gothan. O empresário que costumava vestir o manto de Capuz Cruzado se aposentou e o Batman do Futuro é o novo protetor da cidade. Cheio de apetrechos futuristas, ele consegue ser um super-herói ainda mais habilidoso que o Homem Morcego.

Com uma longa lista de aprimoramentos, armas e outros equipamentos interessantes, o Batman de Terry foi, em várias ocasiões, mais eficaz que o original. Além disso ele é tão inteligente quanto Bruce Wayne e às vezes encontra saídas que o original nem sequer pensaria. Pensando nisto, listamos 7 traços, habilidades e equipamentos exclusivos do Batman do Futuro, ou seja, 7 coisas incríveis que ele pode fazer.

1 - Voar

Vamos começar com uma das habilidades clássicas de super-herói. Terry, o Batman do Futuro, consegue voar. Com o apoio de suas botas e de asas retráteis que saem do uniforme na altura dos braços, ele voa por grandes distâncias. Inclusive distâncias muito maiores do que o Batman conseguiria planar com a sua capa. Apesar desta ser uma das características mais interessantes do herói, ela ainda é limitada. Por isso ele também possui um batmóvel ultra moderno que - pasmem - também voa.

2 - Invisibilidade

Que o Batman consegue se camuflar não é novidade para ninguém. Ele é uma força invisível que usa as sombras e os becos a seu favor. Mas é tudo manualmente na conta do Bruce Wayne. O traje do Terry, por outro lado, possui um dispositivo de camuflagem escondido. Esta ferramenta é capaz de deixar o Batman do Futuro invisível. Com um giro na fivela do seu cinto, ele simplesmente desaparece a olho nu. Na animação ainda conseguimos ver o contorno do seu corpo, mas não se engane. Isso só acontece para percebemos que ele ficou invisível. Os inimigos não conseguem ver nenhum sinal dele.

3 - Mente criminosa

Terry teve um passado sombrio antes de usar o manto do Batman. Ele andava com uma galera barra pesada (leia-se gangue perigosa) e não poderia ser considerado um bom exemplo para ninguém. Além de passar por um arco de redenção quando se tornou o Batman do Futuro, o seu passado lhe dá uma vantagem na hora de caçar os criminosos. Ele pode entrar na mente de um bandido, e sabe que lugares os mal feitores frequentam. Além disso, e mais importante, ele sabe como obter informações nas ruas e até mesmo quem são os elementos e seus respectivos crimes.

4 - Lutador de rua

Essa é outra vantagem de ter sido um criminoso no passado. Ele sabe o estilo de luta que acontece nas ruas, e melhor, ele está preparado para elas. Artes marciais e força são indispensáveis, porém a briga de rua também tem seus méritos. Por exemplo, Terry sabe como lutar sujo e, mais importante, como combater inimigos manjados e desleais. O estilo tem suas desvantagens, como ter que levar pequenos golpes para conseguir dar um golpe maior. Mas uma coisa é certa, o estilo malandro de rua traz um diferencial para o manto do Homem Morcego.

5 - Vitória sobre o Coringa

A velha batalha entre o Batman e o Coringa é clássica. Os dois são quase duas metades da mesma moeda e estão sempre movimentando batalhas eternas. Uma das características destes conflitos é que o Coringa sempre termina preso pelo Batman, mas sempre escapa para recomeçar tudo de novo. O Batman do Futuro encerrou esse ciclo em definitivo. Ciente de como a cabeça do palhaço do crime funciona, ele conseguiu vencer o vilão de uma vez por todas sem precisar matá-lo. Tudo que ele precisou fazer foi aceitar os jogos mentais do vilão, entrar no seu jogo, e ir quebrando-o por dentro, vencendo-o de uma vez por todas.

6 - Garras embutidas

O Batman do Futuro também possui garras em seu traje. Não se trata de simples ornamentação e sim de uma arma para combate corpo a corpo. Ela lhe permite cortar o seu oponente e o desarmar. As garras também podem ser usadas para destruir covis criminosos ou quebrar qualquer coisa que precise ser quebrada. Além disso, a ferramenta combina com o tema morcego e é um dos apetrechos que vez ou outra deixa o Batman do Futuro mais parecido com o mamífero voador.

7 - Laser

Quando as garras do Batman do Futuro não são suficientes, Terry também tem lasers para usar, como vimos em  algumas ocasiões ao longo da série animada. Independentemente de poder ou não ser usado com frequência (talvez a ferramenta consuma muita energia ou queime rapidamente, sendo simplesmente perigoso) ainda é uma ferramenta poderosa. A arma é totalmente útil. Porém, vamos ser sinceros? Um laser não precisa ser útil, ele já é irado por si só e esteticamente impecável no mundo dos super-heróis.

Você conhecia essas habilidades? Conhece outra que não citamos e você acha que não pode ficar de fora? Não deixa de comentar com a gente e compartilhar essa lista com os seus amigos em suas redes sociais. E para você que curte um raio laser vermelho, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CB
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+