icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas incríveis que a tecnologia está matando aos poucos

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      07/03/18 às 19h35
capa do post 7 coisas incríveis que a tecnologia está matando aos poucos

Já parou pra pensar em como as coisas mudaram de uns tempos pra cá? Não precisamos nem ir muito longe... Há 30 anos atrás, por exemplo, muitas coisas eram completamente diferentes do que conhecemos hoje. As pessoas tinham outros hábitos, outras atividades de lazer e certamente, podemos atribuir grande parte dessas transformações à tecnologia.

A cada dia que se passa ela é responsável pelo aprimoramento de novas coisas. Cientistas trabalham incansavelmente para que as atividades humanas na Terra sejam cada vez mais simples e fáceis de serem realizadas. Embora a tecnologia seja algo realmente bom e que nos ajuda em uma imensidão de tarefas, também há o lado ruim... Ela nos deixa muito acomodados. Nos faz perder alguns hábitos que fazem bem para nosso ser. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas incríveis que a tecnologia está matando aos poucos. Confere aí!

1 - Conversas cara a cara

Há muito tempo, se você quisesse fazer amigos, teria que ter um pouquinho mais de coragem do que atualmente. Era preciso ir até a pessoa e puxar algum assunto aleatório. Atualmente também é preciso puxar um assunto, mas você pode fazer isso pela internet, sem ficar se expondo. Sem contar que antigamente, os passeios entre amigos eram mais frequentes... Hoje, parece ser mais fácil fazer uma vídeo chamada, por exemplo. É a tecnologia diminuindo o contato humano.

2 - Cartas

Quem aí ainda tem a mania de escrever cartas? Pois é, atualmente esta é só uma mania. Há tempos atrás, se as pessoas quisessem conversar, este era o único método. Mas vindo para tempos mais modernos, as cartas passaram a ser uma prática entre namorados... Escreviam com sentimento, com paixão. E em alguns casos, ainda colocavam o próprio perfume no papel. Pode parecer algo exagerado, mas certamente era muito mais significativo. Atualmente, as mensagens de texto se perdem muito rápido, não dá pra sentir toda aquela emoção de outrora.

3 - As visitas inesperadas

Era comum receber visitas sem estar esperando, até porque, os meios de comunicação não eram tantos, o que não permitia que o visitante ligasse para avisar, por exemplo. Há quem prefira não ser pego de surpresa, mas convenhamos... Aquela pequena aflição também representava algo bom. Hoje, com o advento do celular, é muito difícil que alguém resolva aparecer na casa de alguém de forma inesperada.

4 - Ler jornal

Nada era mais relaxante do que levantar logo pela manhã e folhear o jornal. Ler as notícias sentindo o cheiro do papel, acompanhado pelo bom cafezinho ao lado. Assim, as pessoas passavam um bom tempo. Infelizmente este é um costume que está sendo perdido, graças à tecnologia. Muitas pessoas optam por ler os jornais de plataformas digitais que, por mais que tenham o mesmo conteúdo, de alguma forma não proporcionam o mesmo prazer.

5 - O uso de mapas impressos

Quem é que sabe se orientar usando um mapa impresso hoje em dia? Provavelmente, pouca gente. Com a tecnologia do GPS, não precisamos sequer ter o trabalho de olhar o mapa por muito tempo, basta colocar as informações que desejamos, a exemplo do ponto de partida e o de chegada, e pronto... Ele nos mostra exatamente a rota que devemos tomar. Não é preciso parar o carro no acostamento, pegar o mapa e tentar se encontrar, ou seja... Sem emoção.

6 - Locadoras

Na verdade, elas já estão praticamente extintas. Durante muito tempo, a diversão das famílias era se dirigir até a locadora em busca de um filme que havia acabado de sair em DVD, e ao chegar lá, passar raiva por já ter sido locado. A única alternativa então, era procurar por outro filme. Com a tecnologia, fazer isso já não é mais preciso. Quem é que não tem Netflix hoje em dia? Sem contar que ainda existem tantas outras alternativas para quem quiser ver um bom filme.

7 - Liberdade nas festas

Há algum tempo atrás, se você quisesse dar um tempo de tudo e sair um pouco para se divertir, poderia fazer isso sem o menor problema ou medo. Se decidisse fazer isso nas escondidas, o maior risco seria que alguém conhecido te encontrasse no meio da festa. Agora, com tantos celulares e suas poderosas câmeras, redes sociais e afins, o risco é muito maior. Tudo que fazemos pode ser exposto para todos em questão de segundos.

E então pessoal, o que acharam? Acrescentariam outros itens em nossa lista? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
Via   Genial  
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest