icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas incríveis que você pode fazer com o microondas, além da culinária

POR Fatos Desconhecidos (Acervo) EM Curiosidades 20/08/15 às 19h29

capa do post 7 coisas incríveis que você pode fazer com o microondas, além da culinária

O microondas é uma das maiores invenções dos tempos modernos. Graças a ele, é possível preparar alimentos de maneira rápida e fácil.

Depois que ele se popularizou, novas comidas "prontas em um minuto" foram criadas e a alimentação foi alterada por completo.

Com o passar do tempo, o seu uso foi aprimorado e novas receitas feitas nele surgiram. No entanto, existem outras coisas incríveis que você pode fazer com o microondas além da alimentação.

Ele pode facilitar bastante o seu dia-a-dia e te ajudar com algumas tarefas que vão facilitar e muito a sua vida. Confira só:

1.Descolar selos

Mesmo que atualmente enviar cartas não seja uma atividade tão comum como antigamente, às vezes é preciso enviar alguma correspondência.

Nesse caso, se você colar o selo no envelope errado e quiser reaproveitá-lo, basta umedecê-lo com um pouca de água e em seguida levar o envelope ao microondas. Aqueça por 20 segundos e o selo do envelope vai se deslocar. Depois, é só você usá-lo em outro envelope.

2. Cortar cebolas sem chorar

Já mostramos alguns truques geniais para descascar alimentos, mas com a cebola é sempre complicado. É só começar a cortá-la para as lágrimas surgirem.

No entanto, com uma ajudinha do microondas isso pode mudar. Se você colocar a cebola com as extremidades cortadas por 30 segundos nele, depois vai poder picar a cebola sem chorar.

3. Desinfetar esponjas

As esponjas acumulam muitas impurezas e são os lugares preferidos dos microrganismos. Para desinfetá-la você pode aquece-la no microondas por alguns minutos em potência máxima. Com o calor as bactérias vão morrer. O mesmo pode ser feito com os panos que você usa na cozinha, para limpar coisas.

4. Esterilizar frascos de conserva

Se você costuma preparar as suas próprias conservas, pode garantir o melhor preparo delas esterilizando os frascos usados no microondas.

Para isso, retire as tampas e encha os frascos com dois dedos de água, depois os aqueça no microondas por dois minutos.

5. Fazer o rímel durar mais tempo

Sabe quando o rímel começa a ficar seco mesmo sem ainda ter acabado? Esse é o primeiro sinal de que muito em breve vai ter que comprar um novo.

Para alongar o período de vida da máscara de cílios, leve o tubo ao microondas ao lado de um copo com água e aqueça por 30 a 40 segundos.

6. Higienizar a tábua de cortar

Outro truque que você pode fazer no microondas é higienizar a tábua de cortar. Para isso, lave bem o objeto, esfregue um limão nele e leve ao aparelho. Após aquecer por um minutinho, a tábua já estará completamente higienizada.

7. Aproveitar ao máximo limões e laranjas

Para aproveitar ao máximo o suco de limões e laranjas, você pode aquecer as frutas no microondas de 10 a 20 segundos na potência máxima. Isso ajuda a desprender o bagaço da casca, o que permite aproveitar ao máximo o seu conteúdo.


Próxima Matéria
avatar Fatos Desconhecidos (Acervo)
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest