• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas incríveis que você precisa saber sobre Boruto, o herdeiro de Naruto

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      28/12/17 às 15h47

Quem acompanhou a jornada de Naruto para se tornar Hokage, sabe o quanto esse ninja ralou para atingir seus objetivos. O órfão da Vila Oculta da Folha vivia isolado, era subestimado por seus colegas, mas nunca desistiu de seu sonho. Quem não vibrou de alegria junto com ele quando todos da Vila começaram a reconhecê-lo como um importante membro daquela comunidade? Com o fim de suas aventuras, nada mais justo do que lançar uma continuação com a nova geração, e é aí que entra Boruto.

Alguns fãs ainda são resistentes em aceitar a sequência da obra original de Masashi Kishimoto. Apesar da semelhança física e de personalidade dos dois, vale lembrar que existem muitas diferenças entre os dois personagens. Confira algumas coisas incríveis sobre Boruto, o herdeiro de Naruto.

1 - Dojutsu

O Jogan é um Dojutsu novo nesse universo ficcional, e Boruto é o seu primeiro usuário. Assim com o Byakugan do Clã Hyuuga, ele é capaz de ver o fluxo de chakra nos corpos. Além disso, ele tem uma semelhança com Kurama no aspecto de poder pressentir o perigo. Naruto conseguiu utilizar esse poder da nove caudas, mas Boruto ainda não domina completamente o Jogan e ainda precisa aprimorar as suas habilidades. Mesmo assim, ele já consegue ver a aura negativa em torno das pessoas que são malignas.

2 - Inspiração em Dragon Ball Z?

Dragon Ball inspirou muitos shounens posteriores, mas a sua herança atingiu até Boruto. Surpreso? A dinâmica entre Boruto e Sasuke é inspirada na de Piccolo e Gohan. É bizarro pensar no Uchiha como um mentor, mas vale lembrar que no início de Dragon Ball, o namekuseijin Piccolo também não era lá dos mais amigáveis.

3 - Força além do necessário

Linhagem boa e treinos intensivos ou protagonismo exacerbado? Se compararmos Boruto ao seu pai quando tinha a mesma idade, dá para perceber, claramente, que ele é muito mais poderoso que a geração anterior. Boruto já possui seu próprio Rasengan, o estilo relâmpago e a liberação de vento. Além disso, ele também é capaz de usar Taijutsu e Kenjutsu.

4 - Antagonista?

Acha exagero pensar em Boruto como um vilão ou anti-herói? Os personagens da atual geração herdaram características tanto positivas quanto negativas de seus pais. Por enquanto está tudo bem, mas situações de medo e frustração do garoto podem se transformar em ódio. Vocês se lembram que Naruto mesmo odiava a aldeia e só mudou de ideia após ser salvo por Iruka? Dependendo do que acontecer com a Vila Oculta da Folha e da destruição que Kawaki causar, Boruto pode trilhar caminhos bem mais sombrios.

5 - Tal pai, tal filho

Por mais que Boruto esteja atrás de criar o seu próprio caminho e não seguir tanto os passos do pai, não dá para negar a semelhança dos dois. Mesmo sendo mais discreto, Boruto tem a personalidade animada e cativante de seu pai e seu código de honra de fazer o que é certo. Enquanto Naruto se tornou famoso pelo seu datte bayo no fim das frases, Boruto utiliza uma expressão parecida: datte basa!

6 - Novos caminhos

Uzumaki Naruto é o Sétimo Hokage da Vila Oculta da Folha. Seu pai, Namikaze Minato, foi o quarto. Com uma família dessas era de se esperar que Boruto seguisse os passos de seus antepassados, não é mesmo? Porém, ele não está lá muito interessado nessa importante posição e deseja trilhar seu próprio caminho. Já Uchiha Sarada tem sangue nos olhos para se tornar Hokage, e se esse dia chegar Tobirama vai se revirar no túmulo.

7 - Nome

Boruto é a pronuncia japonesa para a palavra em inglês bolt, que significa parafuso. O nome foi uma homenagem a Hyuuga Neji, o primo de Hinata que se sacrificou para salvar Naruto. A palavra Neji significa parafuso em japonês. O que muitos fãs não sabem é que os primeiros nomes cogitados para os ninjas da nova geração foram Menma e Shinachiku.

Você já sabia alguma dessas curiosidades sobre Boruto? E o que mais sabe sobre esse personagem? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+