icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas inesperadas que foram encontradas com detectores de metais

POR Leticia Rocha EM Curiosidades 16/04/19 às 16h28

capa do post 7 coisas inesperadas que foram encontradas com detectores de metais

Já pensou no que você encontraria se saísse pelas redondezas da sua casa com um detector de metais? As possibilidades são vastas. Você poderia encontrar coisas incríveis, inusitadas e coisas normais. Felizmente, outras pessoas já fizeram algo parecido e as descobertas foram incríveis. Conheça agora algumas coisas inesperadas que foram encontradas com detectores de metais.

Acredite ou não, verdadeiros tesouros foram encontrados nessas explorações. As descobertas são de todas as partes do mundo e de todos os objetos possíveis! Tem espada, mas também tem anel e até o que parece ser uma bota. Ficou curioso? Então confira agora as descobertas de alguns detectores de metais!

1 - Bota de Cortez

Essa pepita de ouro, que tem cerca de 12 quilos, foi descoberta no Deserto de Sonora, em 1989. Essa foi a maior já encontrada na região. Seu nome, é em homenagem ao calçado do conquistador espanhol, Hernán Cortés. Em 2008, a pedra foi leiloada por 1,6 milhões.

2 - Anel Esrick

O anel Esrick foi encontrado em 2009, em Escrick, North Yorkshire. O nome, inclusive, faz referência ao local em que foi encontrado. A joia é feita com 90% de ouro puro, com vidro e uma safira. Seu verdadeiro dono ou seu significado nunca foram descobertos, mas imagina-se que ele date do quinto ou sexto século. O Museu de Yorkshire comprou o anel por 44.132 mil dólares e agora eles pretendem estudar para descobrir mais sobre a origem do objeto.

3 - Coleção de artefatos de ouro do século VII

Essa vasta coleção do século VII foi descoberta por Terry Herbert, um caçador de tesouros amador. O homem estava com seu detector por Staffordshire, na Inglaterra, quando teve a sorte de encontrar o tesouro! Em 2009, ele encheu mais de 244 bolsas recheadas com objetos de ouro. Foi depois disso que ele contactou o Instituto de Arqueologia e Antiguidade da Universidade de Birmingham para lidar com o tesouro. No total, foram mais de 3.500 peças avaliadas em cerca de 5 milhões de dólares.

4 - Meteoro espacial

Jansen Lyons tem 13 anos e morava em Albuquerque no Novo México quando descobriu um meteorito. Ninguém acreditou que o jovem realmente tinha encontrado um meteorito, mas os especialistas descobriram que a "condrita ordinária L6" tem mais de 10 mil anos. E sim, ela só foi encontrada por conta de um detector de metais.

5 - Tesouro de Grouville

Novamente, um grande tesouro encontrado próximo da Inglaterra, na Ilha de Jersey. O tesouro foi descoberto em 2012, por dois detectores. A descoberta consiste em milhares de moedas da Idade do Ferro que datam de 50 a 60 anos antes de Cristo. O valor estimado do tesouro é de mais de 18 milhões de reais!

6 - Os torsos de Stirling

David Booth fez essa descoberta em 2009, enquanto passeava seu detector próximo de Stirling, na Escócia. Os três colares são cada um de um estilo diferente: escocês, francês e mediterrâneo. As joias são avaliadas em mais de 1,3 milhões e datam de 300 a 100 anos antes de Cristo.

7 - Mão de Fé

Kevin Hillier encontrou essa grande pedra de ouro em Victoria, na Austrália. A pepita de mais de 27 quilos foi encontrada em 1980, e até hoje nenhuma maior que essa foi encontrada. Kevin vendeu a pedra ao cassino Golden Nugget, em Las Vegas, por pouco mais de um milhão de dólares.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest