• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas inocentes que incrivelmente foram censuradas

POR Renata G Pereira    EM Curiosidades      25/09/19 às 19h38

Enquanto navegamos pela Internet, nos deparamos com casos inusitados. Como, por exemplo, a censura de imagens, desenhos, filmes, trechos de músicas e até certos nomes. Isso, simplesmente por questão de ponto de vista ou interpretação, por parte daqueles que os vê. Podemos ver inúmeros casos de coisas inocentes que, incrivelmente, foram censuradas ao longo da história.

Mostraremos 7 casos de coisas inocentes mas que foram incrivelmente censuradas. Algumas, por ferir aspectos da cultura de um país, ou pelo simples fato de terem sofrido uma má interpretação. Então, vamos conferir?

1- Ursinho Pooh

Assistindo aos desenhos do Ursinho Pooh, pensamos apenas no quanto ele é inocente e fofo. Mas, na China, ele não é visto assim. Porque, para os chineses, o desenho é um desrespeito ao país. O motivo? A semelhança entre a aparência do Ursinho Pooh e do presidente do país, Xi Jinping. Tudo começou quando surgiram memes na internet, comparando o ursinho e o presidente. E por isso, o desenho é censurado no país.

2- Uma escola censurou uma pintura de Washington atravessando o Delaware

Olhando a famosa pintura de Washington atravessando o Delawere, não notamos nada fora do comum. Inclusive, trata-se de um evento importante para a história americana. Por isso, você pode encontrá-la em livros de história dos Estados Unidos. Então, o que há de ofensivo na imagem? O superintendente do distrito escolar do Condado de Muscogee, Guy Sims, insistiu que a imagem sugeria uma insinuativa ereção na representação de Washington na pintura. Portanto, preocupado com o que as crianças poderiam pensar, Guy Sims mandou retocar a pintura. E fez isso em todas as 2 mil cópias de livros didáticos.

3- A citação completa do famoso filme de Frankenstein foi suprimida

Frankenstein é um dos maiores filmes de terror já feitos. E o momento mais emocionante do filme, é quando um raio atinge a criatura. Quando ela ganha vida. É o momento em que o Dr. Frankenstein grita: "Está vivo!". Essa citação foi homenageada e parodiada, desde o lançamento do filme, em 1931. Mas a versão completa da citação foi censurada por 70 anos. Na versão original, ele dizia: "Agora eu sei como é ser Deus". A frase foi considerada uma blasfêmia, e portanto, foi solicitado que fosse cortada. Apenas alguns anos atrás é que foi inserida a fala original.

4- O seriado americano Eu amo Lucy foi censurado devido à implicação da gravidez

Nos anos 1950, a censura era muito rígida com qualquer coisa que pudesse ferir os valores familiares tradicionais da época. Cenas em que casais apareciam dividindo uma cama ou até mesmo se beijando, por mais de 3 segundos, eram censuradas. E é por esse motivo que não podia se mencionar a palavra grávida. Isso se tornou um problema para a atriz Lucille Ball. Em suma, quando a personagem dela engravidou no programa I Love Lucy, ao invés de usar a palavra grávida, escolheram a palavra esperar.

5- Peppa Pig

Peppa Pig, é um desenho onde a personagem mora com sua família, seu irmão George, papai Pig e mamãe Pig. E no desenho, Peppa se aventura em brincadeiras e muita diversão. Mas, por mais inocente que pareça, o desenho Peppa Pig é censurado na Austrália. E isso porque Peppa ensina as crianças a serem amigas de insetos perigosos. Após a transmissão de um episódio, em que a Peppa fica amiga de uma aranha, o desenho foi censurado. O motivo foi porque, na Austrália, há mais de dez mil tipos de aranhas, sendo a maioria delas, venenosas.

6- Bob Esponja

Bob Esponja é uma série de desenhos animados americana, produzida pela Nickeloadeon. Bob Esponja é um personagem que está sempre animado e feliz. Porém, o desenho é censurado na Austrália, Rússia, Estados Unidos e Europa. E o motivo seria a linguagem imprópria e violência. A censura afirma que os desenhos servem para ressaltar aspectos positivos da personalidade humana. O que não é o caso de Bob Esponja pois, no desenho, não existe uma reflexão sobre a má conduta ou pensamentos ruins, e quase tudo é perdoado.

7- As tartarugas ninjas não podiam ser ninjas no Reino Unido

As tartarugas ninjas são 4 personagens adolescentes, que são criados por um mestre ninja, que é um rato. Até aí, tudo bem. Mas, no Reino Unido, o problema é justamente o nome ninja. Para os censores do Reino Unido, a palavra tem conotação violenta. E foi por esse motivo que, para que o desenho fosse transmitido, os produtores tiveram que mudar o nome e a trilha sonora do desenho. Além de cortar qualquer menção à palavra ninja. Do mesmo modo, foi exigido que o uso de armas fosse minimizado. O que foi um pouco difícil de fazer.

E assim, completamos a lista das 7 coisas inocentes que, incrivelmente, foram censuradas. Deixe aqui embaixo a sua opinião.

Próxima Matéria
Renata G Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+