• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas insanas capazes de se fazer com LEGO

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      22/07/19 às 16h42

O Grupo LEGO foi fundado em 1932, por Ole Kirk Kristiansen. A empresa passou de geração à geração e, agora, é propriedade de Kjeld Kirk Kristiansen, neto do fundador. O nome é uma abreviação de duas palavras dinamarquesas, que são "leg godt", que significa "brincar bem". Em latim, a palavra LEGO quer dizer "eu monto" ou "eu junto".

Essas peças de brinquedo, que se encaixam, fizeram parte da infância de muita gente. Mas não eram todas as crianças que sabiam montar coisas legais. Quase sempre, quem conseguia proezas com esses brinquedos eram vistos como uma exceção. O interessante é que esse brinquedo não é uma exclusividade de crianças e adultos também podem brincar e construir várias coisas. Mostramos aqui impressionantes coisas que foram feitas usando peças desse brinquedo infantil.

1 - Um robô

Para se construir um robô é preciso ter alguma habilidade, assim como para se resolver um cubo mágico. No caso do primeiro exemplo, é preciso ter experiência na construção de circuitos de máquina e conhecimento prático de codificação. E para resolver o cubo mágico, é preciso adquirir habilidades de memorização, raciocínio espacial e paciência. Agora, imagine construir um robô, que consiga resolver um cubo mágico. Praticamente impossível, para a maioria das pessoas.

Mas ele foi construído, e o mais impressionante é que ele foi feito com peças de LEGO. Ele foi feito com um Raspberry Pi, que é como se fosse um computador pequeno, que se programa para fazer qualquer coisa, e com um conjunto LEGO Mindstorms EV3. Esse robô consegue montar o cubo mágico em menos de um minuto e meio.

2 - Mona Lisa

Essa é uma das obras de arte mais conhecidas no mundo. E as emoções que ela consegue transmitir são tantas que, até hoje, ela é estudada por estudantes de arte do mundo todo. O que eles podem não saber é que foi possível refazer o quadro com o uso unicamente de peças de LEGO.

Isso foi provado pelo mestre LEGO do LEGOLAND Discovery Center, em Chicago. Segundo ele, é uma coisa "simples" de se fazer. Mas, como ele é pago para construir coisas de LEGO, então o "simples" dele pode não ser muito confiável. Outras pessoas tentaram recriar a pintura, mas sem sucesso no mesmo nível de detalhes.

3 - Instrumentos musicais

As pessoas, que fazem instrumentos musicais para viver, têm que ser bastante hábeis com as mãos. Fazer um violão, por exemplo, leva dias ou até mesmo meses, ainda que seja um fabricante habilidoso. Agora, pense no trabalho para construir instrumentos usando apenas peças LEGO.

Vários instrumentos já foram feitos com LEGO como guitarras elétricas, violoncelos, cravos e cavaquinhos. E, surpreendentemente, eles funcionam iguais aos feitos com outros materiais. Eles são um exemplo do que se pode fazer com blocos de LEGO e um pouco de imaginação.

4 - Cerejeira

No Japão, existe uma época muito bonita de se ver que é a época onde surgem as tradicionais flores de cerejeira. Durante alguns meses no ano, o país fica coberto pelas cores florescentes das cerejeiras. E esse período coincide com uma época cheia de turistas no Japão.

Por esse motivo, em 2018, a LEGOLAND do Japão decidiu fazer uma cerejeira em escala real com as peças LEGO para comemorar a temporada. Foram necessárias 6700 horas de trabalho e 800 mil peças LEGO. Essa árvore foi reconhecida pelo Guinness World Records como a maior floricultura de cerejeira da LEGO.

5 - Mapa futurista

Por melhor que você seja em construir coisas usando LEGOS, você não conseguirá fazer ícones tão bons quanto os japoneses. E uma das melhores coisas feitas com essas peças por eles foi este mapa futurista do Japão.

Ele foi construído em 2012, como parte de um projeto chamado Build Up Japan. Isso foi logo após o tsunami e o terremoto do ano anterior, em Fukushima. Esse mapa foi feito com a ajuda de cinco mil crianças e usaram mais de 1,8 milhões de peças LEGO. O mapa foi construído em seis lugares diferentes do país. Assim, as partes foram transportadas para um centro de convenções em Tóquio e montadas para exibição.

6 - Uma girafa

Construir um animal em escala real é complicado, qualquer que seja o material escolhido para se realizar tal feito. Mas, para os mestres construtores do LEGOLAND Center, em Boston, é uma tarefa fácil e, surpreendentemente, mesmo com as tais peças de LEGO.

Existe uma girafa em tamanho real na porta do lado de fora. Embora não possa ser confundida com um animal real, ela ainda é uma obra de arte bastante majestosa. Em 2017, ela foi batizada de Gio em homenagem a um menino de seis anos, que faleceu de uma doença cardíaca congênita.

7 - Jesus Cristo

A religião sempre foi uma das forças motrizes das sociedades. Desde a arte requintada do Vaticano até as tradições musicais na Índia, boa parte da nossa herança artística vem da fé. E claro que peças LEGO também fariam uma homenagem.

Em 2009, uma réplica de Jesus foi feita na Igreja Oensta Gryta, em Vaesteras, na Suécia. Mesmo que ela não seja tão impressionante quanto outras obras religiosas, ela ainda impressiona. Foram usadas 30 mil peças doadas por membros da igreja, e a réplica foi modelada a partir de um trabalho de um escultor dinamarquês, chamado Christus. A imagem tem 173 centímetros de altura.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+