icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas insanas que você nunca imaginou que poderia fazer com Vick Vaporub

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 04/10/16 às 19h28

capa do post 7 coisas insanas que você nunca imaginou que poderia fazer com Vick Vaporub

O Vick Vaporub é indicado para o combate à tosse , congestão nasal e mal estar muscular, causados por gripes e resfriados. Para seu uso convencional, o indicado é que seja aplicada uma fina camada na área desejada, até, três vezes ao dia.

Se é para diminuir a tosse, o indicado é que se aplique no peito, se for para o combate a congestão nasal e facilitar a respiração, que seja aplicado no pescoço, e para aliviar o mal estar muscular que seja aplicado nas costas. Como qualquer outro medicamento, o Vick Vaporub possui efeitos colaterais e contraindicações, como: inchaço e inflamação das vias aéreas e aumento de produção de secreções respiratórias; e é contra indicado para crianças com menos de 2 anos e qualquer pessoa com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Mas, esse produto também possui outras aplicações caseiras para os mais variados tipos de situações. É importante lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria é destinado a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 7 coisas insanas que você nunca imaginou que poderia fazer com Vick Vaporub.

1 - Micoses

Para pessoas que tem micose nas unhas, uma dica é usar Vick Vaporub. O indicado é usar todos os dias, até que o tratamento se complete.

2 - Pés rachados

O mesmo vale para aquelas pessoas que tem pés rachados. Passe o Vick, calce as meias e durma com elas. O produtor irá eliminar as rachaduras e irá hidratar a pele.

3 - Tosses

Como já indicado por médicos e farmacêuticos, o Vick Vaporub ajuda a diminuir a tosse noturna. Pode ser passado nas costas, peito ou pés (assim como acima, use meias durante a noite e retire no dia seguinte).

4 - Insetos

Se você estiver sendo incomodado por insetos, saiba que o Vick pode sern usado como repelente. Lembre-se de não passar próximo aos olhos.

5 - Hemorróidas

No caso de hemorroidas externas, o uso de Vick Vaporub auxilia na diminuição da dor e incômodo. Apesar de ser apenas momentâneo. O ideal, sempre, é procurar um médico especialista.

6 - Espinhas

Se você já tentou de tudo para acabar com as espinhas e nada funcionou, que tal usar Vick Vaporub? Pode ser uma solução para esse problema tão chatinho.

7 - Caspa

Se você sofre com caspa e/ou seborreia e não sabe mais o que fazer para resolver, tente usar Vick Vaporub. Aplique o produto no couro cabeludo e deixe por meia hora, depois lave normalmente.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Já sabiam desses usos? Conhecem outros? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest