icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas mais altas do mundo

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 15/02/18 às 17h37

capa do post 7 coisas mais altas do mundo

Não há como negar que o Planeta Terra é imenso... Tanto no que tange sua extensão territorial, quando às forma de vida que abriga. Se você parar pra pensar em tudo que te cerca agora, talvez seja possível ter uma pequena noção do quão grande ele é. Mas é claro, dentro de nosso mundo também é possível encontrar grandes coisas, que por sinal, acabam chamando nossa atenção.

Será que você já parou pra pensar em qual seria o prédio mais alto do mundo? Ou o cão mais alto do mundo? Bem, muitas respostas do tipo podem ser encontradas no Guiness World Records, que busca listar os recordes e exageros do mundo. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo algumas das coisas mais altas do mundo. Confere aí!

1 - A ponte mais alta do mundo

Já ouviu falar do Viaduto de Millau? Localizado na França, é uma majestosa obra projetada pelo arquiteto britânico Lord Foster, junto ao engenheiro francês Michel Virlogeux. Esta é considerada a ponte urbana mais alta do mundo. Apenas para que você tenha noção, ela possui 343 metros de altura, e 2.460 metros em seu total comprimento. Enorme!

2 - Edifício mais alto do mundo

E adivinha só onde ele pode ser encontrado? Se você disse em Dubai, acertou. O Burj Khalifa, que também já foi conhecido como Burj Dubai, tem nada menos que 828 metros de altura. É o edifício mais alto do mundo e custou cerca de 4,1 bilhões de dólares para que fosse concluído.

3 - Torre de lego mais alta do mundo

Sim, ela existe! Se você gostava de brincar de lego mas sempre ficava com raiva depois das peças caírem e desmontarem, precisa conhecer essa torre. Feita nos Estados Unidos e inspirada em um mastro de navio pirata, contou com cerca de 465 mil peças, medindo aproximadamente 27 metros de altura. O recorde anterior era de 26 metros, na Dinamarca.

4 - O cão mais alto do mundo

Segundo os registros do Guinness World Records, o título pertencia ao Dogue Alemão chamado Zeus. Tinha nada menos do que 111,8 centímetros de altura, pesando 70 quilos e comendo cerca de 2,8 quilos de ração por dia. O cão pertencia a Denise Doorlag, moradora de Otsego nos Estados Unidos. No entanto, faleceu no ano de 2014, com apenas 5 anos de idade.

5 - Árvore mais alta do mundo

Foi descoberta em uma remota floresta da Califórnia, uma sequoia com nada menos que 115,6 metros de altura, que passou a ser então chamada de Hyperion. Localizada em alguma região do Parque Estadual Humboldt Redwoods, é realmente muito grande. No entanto, ainda conseguiu perder seu posto. Anos mais tarde, dois naturalistas encontraram um grupo de sequoias ainda maiores, no mesmo parque.

6 - Mulher mais alta do mundo

A mulher mais alta foi a chinesa Zeng Jinlian, que nasceu em 26 de junho de 1964 e faleceu em 13 de fevereiro de 1982, aos 17 anos de idade. Apenas para que você tenha ideia, ela alcançou os 2,49 metros de altura. Após seu falecimento, seu posto foi ocupado por Yao Defen, também chinesa, mas que media 2,34 metros. No ano de 2012, ela também faleceu.

7 - O homem mais alto do mundo

E se falamos sobre a mulher mais alta, também é válido mencionar o homem vivo mais alto. O nome dele é Sultan Kösen, um fazendeiro turco que mede nada menos do que 2,51 metros de altura. Há alguns anos atrás ele ficou ainda mais conhecido, após a promoção de seu encontro com o homem mais baixo do mundo. Foi realmente emocionante.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest