• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas mais bizarras já encontradas em esgotos

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      25/07/19 às 17h09

Embora para muita gente os esgotos não sejam tão importantes para a civilização, essas redes de saneamento são mais que importantes, são vitais para qualquer sociedade. Eu tenho certeza que ninguém gostaria de voltar ao passado antes dos esgotos e sistemas de saneamento. Nessa época, todo o lixo, incluindo os dejetos humanos, eram simplesmente descartados na rua. Ou seja, não era um bom lugar nada agradável de se viver.

Mas, agora felizmente, a maioria das cidades já contam com redes de saneamento básico. Mas mesmo assim, ainda existam lugares no mundo que não tem contam com uma rede de esgoto. No geral, não precisamos pensar muito no destino dos nossos resíduos indesejados. Então, por mais úteis e necessários que sejam, de vez em quando os esgotos acabam recebendo itens inesperados juntos a lixo. Confira a seguir as 7 coisas mais bizarras que já foram encontradas em esgotos.

1 - Balada

Esgotos são lugares frios, úmidos, com cheiro desagradável e muito lixo. Ou seja, não é nem de longe o melhor lugar para se fazer uma balada. Mas ainda assim, algumas pessoas pensaram que seria legal fazer uma festa rave no túnel do esgoto. A ideia foi realizada em Newcastle, na Inglaterra. Em 2017, mais de 200 pessoas se reuniram nos bueiros de esgoto da cidade levando consigo um sistema de luz e som. O evento, que foi organizado pelo Facebook, acabou quando alguém chamou a polícia que chegou na festa do esgoto mandando todo mundo para casa.

2 - Um jacaré

Há uma lenda urbana em Nova York que afirma que a rede de esgoto da cidade está cheia de jacarés. De acordo com a lenda, esses animais teriam sido jogados no vaso sanitário, por pessoas que desistiam de ter um jacaré como bichinho de estimação. Sendo lenda urbana, ou não, em 1935, no East Harlem, foi encontrado um jacaré de aproximadamente 2 metros e meio dentro de um bueiro de esgoto. Como o bicho chegou até ali, permanece um mistério.

3 - Uma vaca

Parece que os animais gostam mesmo de esgotos, como podemos ver. Na província de Fujian, na China, um fazendeiro já estava desistindo de procurar por uma das suas vacas desaparecidas. Depois de quatro dias de buscas, o homem ouviu um estranho mugido vindo do subsolo. Quando foi averiguar do que se tratava, encontrou a vaca desaparecida dentro do bueiro da rede de esgoto. Foi necessário um guincho improvisado para retirar a vaca do buraco. Ninguém sabe como ela foi parar ali.

4 - Um bebê

Uma mulher na China ouviu o choro de um bebê vindo de um tubo de dreno abaixo de um banheiro. Ela imediatamente chamou os bombeiros. A equipe de salvadores levou duras horas para resgatar o bebê de dentro do cano. Felizmente, a criança ainda estava viva, mas a sua história não tinha nada de feliz. A polícia então foi em busca da mãe do bebê, e logo descobriram que a mulher, que ligou pedindo socorro, era quem eles estavam procurando. Logo após dar à luz, a mulher se desfez do bebê pelo ralo do banheiro literalmente. Ela disse que o pai da criança não ia assumir o filho e que ela não tinha condições de criá-lo sozinha.

5 - Ouro

Dificilmente, haverá algo em um esgoto que você queria recuperar, a não ser, é claro, se por algum acidente, você deixar cair algo valioso. E isso pode ser mais comum do que se imagina. Cientistas estimam que quase US$ 2 milhões em ouro e prata passam pelos esgotos da Suíça a cada ano. E isso também em outros lugares do mundo. Eles acreditam que a maior parte desses metais precisos possa estar na forma de flocos ou em pequenas pedras perdidas.

6 - Drogas

Não é muito difícil encontrar pílulas anticoncepcionais e outras drogas em meio ao lixo no esgoto. Mas, às vezes, as coisas vão um pouco além. Na cidade de Palermo, na Itália, a polícia já encontrou 77 pés de maconha crescendo nos esgotos, embaixo da cidade.

7 - Cobras

Por incrível que pareça, ir ao banheiro, pode representar um grave risco. Por exemplo, você pode ser picado por uma cobra em um momento em que está, completamente, desprevenido. Isso mesmo! Em alguns lugares do mundo, é bastante comum encontrar uma cobra saindo do vaso. Na Austrália (sem grandes surpresas), uma mulher levou um grande susto recentemente com uma píton no seu banheiro, o resultado foram várias picadas nas nádegas. E esse não foi um caso isolado, nos últimos tempos, muitas cobras estão emergindo dos esgotos através dos banheiros das pessoas.

E para você, qual foi o item mais inusitado dessa lista? Conta para a gente nos comentários.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+