• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas mais cruéis que o Wolverine já fez

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/06/18 às 13h11

Wolverine já era um dos mutantes mais conhecidos dos X-Men antes mesmo de Hugh Jackman dar vida ao personagem em 2000. Depois disso sua fama apenas aumentou. James Howlett, também conhecido como Logan, foi criado em meados da década de 1970 por Len Wein, John Romita Sr. e Herb Trimpe, tendo sua estreia na revista The Incredible Hulk #181. Desde então, o herói passou por diversas transformações, tanto físicas quanto algumas em sua própria personalidade.

Dependendo do ponto de vista e, claro, da história e do escritor, Wolverine pode ser visto como um herói ou um anti-herói. Logan age de modo impulsivo e inconsequente, mesmo quando tenta ajudar. Ele costuma ter pouca paciência para tudo e todos e dificilmente segue o plano quando não concorda com ele. E essa sua atitude pode levar a graves resultados. Separamos a seguir algumas das coisas mais cruéis feitas pelo Wolverine ao longo de sua vida.

1 - Já matou Estrela Polar, mirando em outra pessoa

Wolverine pode ser uma pessoa perigosa por conta própria, imagine então como o personagem não agiria caso estivesse sob controle mental? Certa vez, a Hydra se uniu ao Tentáculo para matar Wolverine e traze-lo de volta como um servo leal da organização. Ele se tornou uma pessoa bastante cruel e não demorou para atacar os X-Men. Um de seus objetivos era matar Kitty Pryde, sua aluna na época. Porém, no último momento, ela se defendeu e o golpe fatal passou através de seu corpo, acertando Estrela Polar no lugar.

2 - Sua obsessão por Jean Grey

Nos quadrinhos originais, Jean Grey mal notava a existência do Wolverine. Por outro lado, ele se mostrava um verdadeiro stalker em relação a ela e transformou sua admiração em uma obsessão perigosa e perturbadora. Os quadrinhos dos X-Men sofreram um retcon (continuidade retroativa) na década de 1980 e só então a personagem foi mostrada com uma atração recíproca por ele.

3 - Orgulhoso demais para aceitar a realidade

Mística e Wolverine se conhecem há mais de um século e sempre tiveram uma relação complicada. Eles já se traíram, já deixaram o outro para morrer e também já lutaram lado a lado. Para piorar, Mística o mandou para o inferno, literalmente. Com muita raiva da situação, Wolverine só pensava em se vingar quando saísse de lá. O problema é que, nesse meio tempo, ela reuniu informações importantes a respeito de uma organização que coletava material genético do Wolverine e fez vários "filhos" dele ao longo dos anos. Quando ambos se encontraram, a mutante tentou avisá-lo do que estava acontecendo, mas ele não quis saber. Logan matou Mística por vingança e depois teve que lidar com a dor de enfrentar e matar seus filhos.

4 - Trabalhou para o projeto Arma X

Uma das coisas que Logan mais mostrou com o tempo foi sua raiva da organização que o utilizou como cobaia. De acordo com ele, o projeto Arma X foi responsável por transforma-lo em uma máquina de matar. Mesmo assim, em algum momento ele acabou trabalhando para a empresa e fez parte do projeto Arma Plus, onde fez coisas simplesmente perturbadoras. O objetivo do projeto era aprimorar soldados até eles se tornarem assassinos implacáveis. Logan chegou a sequestrar Frank Simpson para o programa. Ele torturou o soldado até ele virar o vilão conhecido como Nuke.

5 - Tentou matar Hope Summers

Os X-Men passaram por momentos deveras complicados ao longo de sua existência. Um deles diz respeito ao surto sofrido por Feiticeira Escarlate e sua (quase) dizimação completa de mutantes. Hope Summers foi a primeira mutante nascida depois do incidente, após anos sem sinal do gene. Vingadores vs. X-Men mostra a chegada da Força Fênix na Terra e os Vingadores preocupados com a possibilidade da entidade querer a menina como hospedeira. Por outro lado, os X-Men têm esperanças de que ela possa restaurar os mutantes. Acontece uma guerra entre os dois grupos e Wolverine, ao invés de ajudar a amenizar a situação, tem a "brilhante" ideia de matar Hope a fim de evitar maiores confusões. Felizmente, ele não conseguiu.

6 - Matou Hank Pym

Nos quadrinhos, Hank Pym foi o responsável pela criação de Ultron, mesmo que não tivesse a intenção de fabricar um vilão. Seu objetivo era desenvolver uma inteligência artificial capaz de ajudar a humanidade. Ele mirou no Visão e acertou no Ultron, basicamente. Eventualmente, o mundo foi dominado pelo robô e seu exército de cópias. Sem grandes opções, o herói opta por voltar no tempo e tentar impedir o nascimento da máquina. Sem paciência para diálogos, ele entrou em confronto com Pym e acabou matando-o ali mesmo. Wolverine apenas cometeu o erro de, para variar, não pensar muito. Mais do que ninguém, ele deveria saber que para cada ação há uma reação. O que nos leva ao próximo tópico.

7 - Distorceu a realidade

Wolverine pode até não ter habilidades de alterar a realidade como Feiticeira Escarlate, mas foi capaz de altera-la mesmo assim. Ao voltar no tempo e matar Hank Pym, Logan mudou o futuro. Acredite ou não, suas ações tornaram o presente pior do que antes. Ao retornar para casa, ele percebe o tamanho do erro cometido e então, mais uma vez, decide voltar no tempo para tentar reparar sua besteira.

 

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+