• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas mais estranhas encontradas em costas

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      16/04/19 às 15h48

Uma praia ou um belo lago são locais onde as pessoas mais desejam estar para curtir suas férias. Ou em uma tarde de sol, depois de um dia cansativo no trabalho. E até mesmo para ficar ali de bobeira, afinal, sombra e água fresca não tem dia e nem momento para se desejar curtir, não é mesmo?

Em uma costa, podemos encontrar de tudo. E os oceanos e águas profundas escondem várias coisas em suas águas. Quando elas encontram as areias da praia, podem trazer várias esquisitices. Esses achados bizarros nas costas são geralmente feitos pelo homem que se chocam com o inusitado, divulgando assim os itens descobertos. Mostramos aqui algumas dessas coisas estranhas.

1 - Peixe-lua enorme

Em 2019, um casal andava por uma praia no sul da Austrália. E quando chegaram no rio Murray, eles acharam um objeto enorme. Quando eles se aproximaram, viram que se tratava de um peixe morto.

Esse tipo de peixe parece falso porque suas barbatanas são muito próximas da sua cauda. O peixe que o casal achou na costa é um peixe-lua oceânico e vive no mundo inteiro. Mas na Austrália, ele costuma ser raro. E no mesmo dia, uma outra espécie encalhou na Califórnia. E com essa espécie encalhada, eles viram que a crença de que a espécie vivia somente no hemisfério sul era falsa.

2 - Tsunamis de Gelo

Esse fenômeno é encontrado nas praias norte americanas. Mesmo que o nome seja tsunami, essas paredes de gelo não se movem em uma velocidade ou provocam devastações de ondas reais.

Isso acontece também nas margens de grandes lagos quando a primavera chega e os ventos varrem o gelo para fora. E quando os ventos são bastante fortes, essas pilhas de gelo podem invadir as estradas.

3 - Monstro Driftwood

Em 2010, Phillip Lachman e sua filha estavam caminhando pela praia de Washington. Foi nesse dia que eles viram um pedaço impressionante de tronco. Tais troncos, quando chegam nesse tamanho gigante, são chamados de registros de desvio.

E por mais que a árvore nunca tenha sido medida, ela impressionou até mesmo um funcionário do Parque Nacional Olímpico. Ele admitiu que o tamanho do tronco era bastante raro. A árvore provavelmente foi derrubada por uma tempestade de inverno antes de descer o rio e acabar na costa.

4 - Geleias raras

A fotógrafa Holly Horner andou por 45 anos na praia de Brigantine, New Jersey. E em 2018, ela encontrou uma coisa que nunca tinha visto em todos seus anos fotografando o lugar. O que ela encontrou foi uma criatura turquesa brilhante, redonda e com franjas. Parecia uma água-viva.

Os cientistas já são familiarizados com as criaturas. Elas são chamados de botões azuis. Um único botão é hospedeiro de uma colônia predatória que trabalha em conjunto para atordoar a presa. E o que foi estranho é que esses botões não são nativos de New Jersey.

5 - Criatura da Ilha dos Lobos

Em 2018, esse criatura apareceu na Geórgia, no Regúgio Nacional da Vida Selvagem da Ilha do Lobo. Quem fotografou a criatura foi Jeff Warren que depois as distribuiu para os meios de comunicação. As imagens dividiram o mundo científico.

Alguns acreditavam na ideia de uma espécie desconhecida. E outros especialistas marinhos não estavam satisfeitos com o que viam e o estado em que ela estava para ser uma criatura morta. Não tinha uma pele esfolada, extremidades danificadas. Essa criatura se parecia com o Monstro do Lago Ness e provavelmente era uma farsa.

6 - Urnas humanas

Em 2019, um marinheiro e seu filho de 14 anos, encontraram uma urna funerária. Ela foi a primeira de três que apareceram nas praias de Katwijk e Noordwijk, na Holanda. As outras duas foram achadas por uma mulher e um pescador.

Quando o homem abriu a urna, viu que o que tinha dentro era humano. E com a marcação das urnas, elas foram rastreadas até um crematório na Alemanha. As urnas provocaram bastante debate com a disposição dos mortos. Mas o que aconteceu foi que um funcionário da embarcação onde as urnas estavam acidentalmente as derrubou no mar.

7 - Tartarugas congeladas

Em novembro, todos os anos, algumas tartarugas ficam presas na Nova Inglaterra. E em 2018, os répteis foram pegos pelo frio, o que não era bom para os animais. As 219 tartarugas foram encontradas em Cape Cod e apenas 46 sobreviveram.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+