icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas mais estúpidas que todos nós acreditamos que eram verdade nos anos 2000

POR Jesus Galvão EM Curiosidades 30/05/19 às 18h32

capa do post 7 coisas mais estúpidas que todos nós acreditamos que eram verdade nos anos 2000

Muita coisa aconteceu depois da virada do milênio, não é mesmo? Tanto em nosso país, quanto no restante do mundo. Os avanços tecnológicos aconteceram tão rapidamente que às vezes olhar para os recursos tecnológicos que possuíamos no início dos anos 2000 nos dá a sensação de que não podíamos ter evoluído em tão pouco tempo assim.

Com toda essa evolução e com a expansão do acesso à internet, as pessoas passaram a conseguir se informar com mais facilidade. Assim, muitos mitos e alguns fatos duvidosos começaram a serem desmitificados e desvendados. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês algumas das coisas que costumávamos acreditar no começo dos 2000 e que atualmente sabemos que não passam de uma grande mentira. Confira!

1 - Você nunca está longe de um rato em Londres

As pessoas costumavam dizer que em qualquer lugar que você fosse em Londres, no Reino Unido, você avistaria um rato a menos de dois metros de você. Estima-se que todo o Reino Unido tenha aproximadamente 3,1 milhões de ratos em suas áreas urbanas. Então, mesmo que eles decidam se espalhar o máximo possível, ainda haveria apenas um rato a cada 5 mil metros quadrados em Londres.

2 - Estalar os dedos causa artrite

Pessoas que estalam os dedos, mais cedo ou mais tarde, vão acabar desenvolvendo uma artrite. No entanto, múltiplos estudos não encontraram qualquer ligação entre tal hábito e a doença. O som que ouvimos ao estalar os dedos é, na verdade, a liberação de bolsas de ar entre as articulações. Entretanto, acredita-se que estalar os dedos por muito tempo, pode contribuir para uma menor força de preensão.

3 - Todo mundo odiou Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones quando ele foi lançado

Quando as pessoas souberam do lançamento da pré-sequência de Star Wars, muitos ficaram muito felizes com a notícia. Depois que o longa-metragem foi lançado, aparentemente, criou-se um mito de que o filme havia se tornado um dos mais odiados da franquia. Entretanto, o Ataque dos Clones recebeu muitas críticas positivas. Algumas delas até diziam que "George Lucas havia devolvido a franquia para as suas raízes".

4 - A Apple inventou o mp3 player

Todos nós sabemos como a Apple contribuiu para o mundo da tecnologia nos últimos anos. iPhones, iPads, entre outros produtos que acabaram se tornando os dispositivos favoritos de milhões de pessoas ao redor do mundo. Muitas pessoas acabam culpando a invenção do mp3 player como o sendo este o assassino dos CDs. Isso projetado a partir do lançamento do iPod em outubro de 2001, como sendo o ponto inicial de toda a mudança.

No entanto, o iPod não foi primeiro mp3 player inventado, apesar de sua popularidade. Aparelhos com a função, na verdade, surgiram em 1998. O que a Apple fez foi unir a função de um tocador de mp3 com seu player de música, o iTunes. Até que chegaram os smartphones e, bom, o resto da história vocês já sabem.

5 - As portas dos banheiros são perigosas

Muitas pessoas ainda acreditam na ideia de que, só de tocar a maçaneta da porta, ao sair de um banheiro público, você sairá carregando todas as bactérias do ambiente em suas mãos. A verdade é que a maçaneta tem menos bactérias do que qualquer outra superfície do banheiro. Isso de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade do Arizona. Mesmo que 32% das pessoas não lavem as mãos após usarem o banheiro, pegar algo exigiria uma dose muito grande de bactérias. Sem falar que, a maioria das bactérias precisa de um ambiente quente e úmido para sobreviver, e elas só sobrevivem em superfícies secas por algumas horas.

6 - Gomas de mascar ficam em nosso corpo

As pessoas costumavam acreditar que se você engolisse uma goma de mascar, ela ficaria presa em seu trato gastrointestinal. David Milov, gastroenterologista pediátrico da Clinica Infantil Nemours, na Flórida (EUA), disse à Scientific American que isso não passa de uma grande mentira. "Isso significaria que cada pessoa que já engoliu chicletes nos últimos anos teria evidências da goma no trato digestivo", disse Milov. "Mas as colonoscopias e os procedimentos de endoscopia não apresentam tais evidências".

7 - Unhas e cabelos continuam a crescer depois de morrermos

Como se morrer já não fosse chato o suficiente, muitas pessoas pensavam que os cabelos e as unhas continuavam a crescer indefinidamente após a morte. Na verdade, depois que morrermos, os cabelos e as unhas se deterioram assim como o restante de nosso corpo. Esse mito surgiu do fato de que a pele se afasta um pouco do corpo morto, fazendo com que as unhas e os cabelos pareçam mais longos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest