icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas mais inacreditáveis já encontradas na Terra que não podemos explicar

POR Jesus Galvão EM Curiosidades 08/05/19 às 18h33

capa do post 7 coisas mais inacreditáveis já encontradas na Terra que não podemos explicar

Apesar de tantos séculos e avanços da ciência, ainda existem muitas coisas que nós não sabemos ou compreendemos na Terra. Cientistas e pesquisadores trabalham incansavelmente para solucionar alguns desses mistérios. Entretanto, algumas coisas, aparentemente, parecem que vão ficar para sempre sem uma explicação.

A arqueologia em suas diversas aventuras mundo afora em busca de compreender um pouco mais de nossa história, já encontrou diversos artefatos. Os quais nunca conseguimos descobrir suas origens, funções e significado. Pensando nisso, hoje, listamos alguns deles que vocês provavelmente não conheciam. Confira!

1 - Garra em Mount Owen

Em 1986, um grupo de pesquisadores encontrou em uma caverna na Nova Zelândia uma das coisas mais bizarras do século XX. Eles encontraram uma enorme garra intacta do que parece ser de um dinossauro. Mais tarde, eles descobriram que se tratava da garra da uma Moa, uma ave há muito tempo extinta. O mais curioso é que a ave foi extinta há 3 mil anos. Os cientistas ainda se perguntam como este item ainda estava tão bem preservado.

2 - Grutas de Longyou

Datando mais de 2 mil anos, as grutas de Longyou são algumas das mais misteriosas e fascinantes descobertas da China. Elas foram descobertas em 1992, por um aldeão local chinês. No total são 36 grutas, que cobrem uma área de 2 mil metros quadrados. Ninguém sabe exatamente como elas foram construídas e a que propósito. Não existe nenhum registro que possa responder a essas questões.

3 - Portão do Sol

O Portão do Sol é um portal de pedra localizado no Lago Tititaca, na Bolívia. Os arqueólogos acreditam que essa peça possa pertencer a um império do seculo 1 d.C. O mistério por trás do artefato consiste nos desenhos da grande pedra. Caso eles sejam corretamente decifrados, os pesquisadores acreditam que ele possa ter um grande valor astronômico.

4 - Mapa de Piri Reis

Este é o mapa mais antigo que se tem conhecimento, a mostrar as Américas. Ele é datado de 1513 d.C. Originado na Turquia, o mapa é surpreendentemente fiel e mostra detalhes da América que ninguém poderia saber naquela época. Algumas pessoas questionam a autenticidade do mapa, enquanto alguns acreditam que ele seja de natureza extraterrestre.

5 - Sacsayhuaman

O Sacsayhuaman é um imenso muro de pedra construído há milhares de anos pelo povo Inca. As pedras chegam a pesar até 200 toneladas. Como eles foram capazes de esculpir e movê-las, permanece até os dias atuais como um grande mistério.

6 - Dodecaedro romano

Datado entre os séculos 2 e 3 d.C., os dodecaedros romanos são um verdadeiro mistério. Eles foram encontrados por toda a Europa. Embora existam algumas teorias sobre sua função, a verdade é que os pesquisadores não têm certeza de onde eles vieram ou para o que de fato servem.

7 - Artefatos Quimbaya

Eles medem cerca de 5 a 7,5 cm de comprimento. Estes artefatos são peças de ouro que, em sua maioria, foram moldados na forma de animais. Descobertos na Colômbia, eles datam entre 300 e 1.000 d.C. Seriam essas peças apenas representações de animais ou protótipos de máquinas voadoras antes mesmo dos aviões existirem?

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest