7 coisas mais incríveis que aconteceram durante o incêndio da Austrália

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      27/01/20 às 14h17
foto de destaque

Estimativas apontam que cerca de um bilhão de animais foram mortos devido aos incêndios na Austrália. Além disso, as chamas também ocasionaram a morte de cerca de 30 indivíduos. Além de pessoas e animais, milhões de hectares e ??casas foram destruídos. Considerado, até o momento, um dos piores desastres da história, os incêndios na Austrália deixaram feridas que nem o tempo poderá curar.

Em contrapartida, houve também inúmeros atos heroicos. Por isso, resolvemos compilar aqui os momentos em que a compaixão e heroísmo se fizeram presentes. Conheça, agora, sete deles.

1 - O Dachshund que sobreviveu

Wilbur é um cachorro da raça Dachshund, que conseguiu sobreviver às chamas ocasionadas pelos incêndios. Quando se perdeu, diversos canais de notícias relataram o desaparecimento. Porém, poucos acreditavam que o animal poderia sobreviver. Afinal, a probabilidade era pequena. Em contrapartida, a sorte se fez presente. Os bombeiros, que lutavam contra o incêndio perto de Termeil, notaram uma pequena criatura vagando sozinha entre as chamas. Eles resgataram o cachorro e o mantiveram seguro. Não tardou muito para Wilbur retorna ao lar.

2 - Versace

A marca Versace sempre utilizou couro de canguru, para confeccionar as próprias peças. Como todos sabem, o animal é símbolo da Austrália. Porém, com os incêndios, a marca decidiu não fabricar mais nenhum produto com o couro do animal. A anúncio foi feito este ano.

3 - Koalas salvos por bombeiros

Os incêndios na Austrália fizeram milhares de coalas morrerem. Alguns, por terem sofrido ferimentos graves, tiveram que ser sacrificados. Em contrapartida, muitos conseguirem sobreviver graças à ajuda dos bombeiros. Um salvamento, que merece destaque, ocorreu em Cudlee Creek. Na ocasião, as chamas estavam destruindo casas e prédios. Durante as dramáticas horas que se seguiram, um grupo de bombeiros encontrou seis coalas. Por sorte, os profissionais conseguiram resgatá-los.

4 - Paisagem natural

A Paisagem Cultural Budj Bim está localizada no sudoeste de Victoria, na Austrália. O local é formado por um sistema complexo de piscinas, canais e casas, que são revestidas de pedra. O povo Gunditjmara utiliza a estrutura para colher enguias, há mais de 6.000 anos. Em 2019, a UNESCO declarou o local como Patrimônio Mundial. Com os incêndios, a Paisagem Cultural Budj Bim poderia ser destruída. Porém, a maior preocupação dos habitantes locais eram as casas. Afinal, se fossem devastadas, muitos ficariam desamparadas. Após conseguirem controlar as chamas nas proximidades, os moradores retornam e, por sorte, os danos foram bem pequenos.

5 - Ajuda

Boa parte do mundo acompanhou o sofrimento da Austrália. Nesse ínterim, celebridades resolveram se unir para arrecadar fundos. Celeste Barber, uma comediante australiana, conseguiu arrecadar cerca de 22 milhões de dólares. Pink, Kylie Minogue e Nicole Kidman também doaram uma boa quantia em dinheiro. Além delas, modelos e atrizes de filmes pornôs também participaram ativamente da campanha de arrecadação de fundos.

6 - Cães heróis

Diversos cães, treinados para encontrar coalas, trabalharam arduamente enquanto os incêndios se alastram. Isso mesmo. Dos cães que atuaram, dois merecem destaque: Taylor e Bear. Ambos ajudaram os bombeiros a resgatar mais de dez coalas. Além disso, Taylor e Bear ajudaram as equipes de resgate a encontrarem outros animais e, claro, pessoas.

7 - Ovelhas

Patsy é uma cadela da raça Collie e tem seis anos de idade. De acordo com o portal de notícias CNET, o cachorro ajudou o dono a salvar um rebanho inteiro de ovelhas do incêndio. Patsy conduziu, ao todo, 900 ovelhas para o local mais seguro da fazenda, enquanto seu proprietário Stephen Hill lutava contra os incêndios, que ameaçavam sua terra.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+