icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas mais insanas do Universo Estendido de Star Wars

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      24/11/17 às 17h36
capa do post 7 coisas mais insanas do Universo Estendido de Star Wars

Certas obras da cultura pop transcendem barreiras mundiais, ou seja, elas são amplamente conhecidas tanto no ocidente quanto no oriente. Esse é o caso de Star Wars. O primeiro filme foi lançado no final da década de setenta e de lá para cá sua popularidade apenas cresceu. Star Wars é uma saga que mostra a jornada do herói narrada etapa por etapa, possui um universo tão rico que não conseguiu ficar apenas em uma mídia: inevitavelmente ela expandiu.

Star Wars está presente em todos os lugares - há quadrinhos, animações, jogos e livros que complementam seu universo, além dos inúmeros produtos que a obra estampa, desde brinquedos a qualquer utensílio doméstico. Basicamente, todas as pessoas que assistem aos filmes e navegam pela internet, ao menos, já ouviram falar alguma coisa sobre ele. A história após o fim de O Retorno de Jedi teve continuidade em alguns livros. Intitulado como Legends, eles mostram como personagens e narrativas ficaram após o término dos filmes. Em outros, alguns prelúdios também chegaram a ser abordados.

No entanto, depois que foi anunciado uma nova trilogia para o cinema, começando com O Despertar da Força (2015), a linha de livros foi excluída do universo cânone. Dessa forma, tudo que está retratado lá, não é oficial. E talvez seja melhor desse jeito. A seguir, selecionamos alguns motivos para agradecer a Força por isso.

1 - A luta entre Darth Vader e Darth Maul

Em uma Lua distante, Darth Vader enfrenta uma cópia de Darth Maul. O original havia sido morto por Obi-Wan há algum tempo. A luta foi mostrada na história em quadrinho Resurrection e mostra como o roteirista Ron Marz teve de se virar para tornar a situação plausível. Eventualmente, Vader mata o "clone" de Maul em um embate que foi bem descartável para a história.

2 - Han Solo sequestra Leia para se casar com ela

Em The Courtship of Princess, livro de 1994 de Dave Wolverton, responde a pergunta que muitos fãs esperavam sobre o casal da saga. Afinal, Han e Leia se casaram? Bem, eles terminaram o filme juntos e provavelmente isso aconteceria. No entanto, na história, Han ganha o planeta Dathomir em um jogo e preocupa que Leia caia nos encantos do príncipe, ele a "sequestra" e a leva para a nova casa. Sem outras opções eles se casam por lá mesmo. O que não faz sentido é essa atitude dele, já que Leia acabaria o escolhendo de qualquer forma.

3 - Anakin Solo de junta à Força

Anakin Solo era filho de Han Solo e Leia Organa. Em uma missão paara destruir a rainha de uma raça de engenharia genética chamada Voxyn, Anakin se ofereceu para ir atrás de Yuuzhan Vong. Na batalha, ele usa tanto a Força que se transforma em energia pura. No processo, ele consegue matar Vong, mas não resiste a morte. Ele virou um símbolo heroico para toda a galáxia.

4 - Luke invencível

Antes do lançamento de Star Wars, antes dele fazer um enorme sucesso, George Lucas não sabia que poderia fazer mais filmes sobre a história. Por isso, ele criou um enredo para uma possível sequência. Intitulado Splinter of the Mind"s Eye, ela foi escrita por Alan Dean Foster e lançada em 1978. A história apresenta Luke em uma batalha de sabres de luz com Darath Vader antes mesmo de ter recebido qualquer treinamento de Yoda. Mesmo assim, durante o duelo, ele consegue cortar o braço do vilão, o empurra para dentro de um poço e sai da luta vitorioso.

5 - A morte de Chewbacca

Han, seu filho e Chewie estavam em uma missão para salvar um planeta da destruição. Sem ter muito que fazer, eles começam a evacuar o local, colocando o máximo de pessoas possível na Millenium Falcon. Quando eles retornavam a nave, Chewbacca foi jogado para fora dela porque o planeta estava muito instável. A nave foi obrigada a partir e ele foi deixado para a morte.

6 - Jacen Solo se torna um vilão

Assim como Anakin, Jacen era filho de Han e Leia. Ele era gêmeo de Jaina. Desde de pequeno ele era sensitivo à Força. Depois da morte de seu irmão, ele não lidou bem com a dor do luto. Seguindo o caminho de seu avô, ele pende para o Lado Negro da Força. Dessa forma, ele abando o nome de nascença e se torna o Darth Caedus.

7 - Encontro de lendas

Harrison Ford é uma figura marcada dentro da cultura pop. Além de Han Solo, ele também interpretou Indiana Jones. Pensando que seria uma história e tanto fazer os dois personagens se encontrarem, W. Haden Blackman e Sean Gordon Murphy criaram a pequena história Into the Great Unkwon. Na trama, Han e Chewie voam "às escuras" pelo hiperespaço e acabam desembarcando no noroeste do Pacífico, local onde Han é morto por nativos assim que chega. Após 126 anos, Indiana Jones chega à mesma área e encontra os esqueletos do mercenário na ilha e Chewie vivendo na floresta e vigiando os destroços da Millenium Falcon.

O que achou dessas histórias? A decisão de fazer com que Legends ficasse fora do cânone foi acertada ou não? Não deixe de comentar sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest