• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas mais legais que o Batman guarda em sua Batcaverna

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/07/17 às 18h09

Todo super herói precisa de um quartel general, mesmo que ele trabalhe sozinho e mesmo que isso implique em usar o porão da sua própria casa. Quando você tem dinheiro suficiente para ter uma caverna como porão, montar um lugar para ser o centro de sua base operacional não soa tão ruim assim, como no caso do Batman. Com um nome nada menos que apropriado, a Batcaverna é o local no qual o herói guarda todos os equipamentos necessários para combater o crime em Gotham City. Para Bruce Wayne, a caverna ainda consegue ser mais do que sua base de planejamento - é quase um mausoléu, por toda a dor que ele mantem nela.

Quando falamos sobre Batcaverna, engana-se quem pensa que o Cavaleiro das Trevas guarda apenas suas versões do Batmóvel ali. O lugar é gigantesco e, não podemos nos esquecer, pertence ao melhor detetive do mundo. Como tal, não poderia falta um espaço reservado para seus troféus conquistados ao longo de sua carreira. Esses troféus são objetos que o lembram de seus sucessos, fracassos e tudo que fica entre o meio. Entre as várias coisas que Bruce guarda em sua Batcaverna, separamos algumas das mais legais.

Superman também ganhou já ganhou seu espaço por aqui, confira os 10 artefatos que Superman guarda em sua Fortaleza da Solidão.

1 - O anel de kryptonita de Lex Luthor

A joia foi moldada por Lex Luthor, que se inspirou no coração kryptoniano de Metallo e decidiu forjar uma versão menor para si mesmo. Luthor sempre estava de posse do anel, a fim de manter Superman bem longe, no entanto, tal decisão veio com um custo: devido à alta radiação da pedra, mais tarde Lex teve câncer e foi obrigado e amputar seu dedo. Enquanto Batman pode confiar em Clark Kent como indivíduo, o anel é uma apólice de seguro para o caso de Superman perder a cabeça ou ser possuído por alguma entidade - algo não tão difícil de acontecer, já que o Homem de Aço é bem vulnerável ao controle mental.

2 - A carta de seu pai

A morte de seus pais foi o gatilho para que Bruce Wayne optasse por seguir o caminho da justiça. Filho único, ele não conseguiu encontrar consolação em nada e nem ninguém, vivendo sozinho (além do Alfred, claro) em um mansão. Bruce nunca foi capaz de superar o falecimento de Thomas e Martha Wayne, sendo este um assunto explorado em quase todas as suas histórias. Por isso, quando o Ponto de Ignição acontece e Flash volta de uma realidade paralela trazendo para Bruce uma carta de seu pai, nem mesmo o Cavaleiro das Trevas consegue segurar suas lágrimas. Este é um item que Batman guarda com bastante carinho.

3 - A arma original do Sr. Frio

Ao manter várias armas do Sr. Frio na caverna, Batman atinge importantes objetivos, como melhorar seu arsenal de armas inimigas. A partir delas, ele pode estudar meios de derrotá-los e até mesmo desenvolver mais dispositivos capazes de auxiliar sua vigilância pelas ruas de Gotham City.

4 - O uniforme de Jason Todd

Após a morte de seus pais, talvez apenas o brutal assassinato de Jason Todd tenha conseguido abalar Batman de forma tão emocional. O trágico acontecimento deixou uma cicatriz em Bruce, e ele nunca se perdoou por ter sido sido incapaz de salvar seu companheiro. Por isso, para lembrar a si mesmo de jamais fracassar a tal ponto, ele mantem o uniforme de Jason Todd à vista, porque, em suas próprias palavras: "eu preciso ver todos os dias".

5 - A frota de Batmóveis

Claro né?! As muitas encarnações do veículo, apesar dos diversos uniformes e lembranças, continuam a ser um dos itens mais legais do lugar. Batman pode combater o crime com a versão mais moderna que possui do Batmóvel, no entanto, sua coleção é formada por por todos os modelos que ele já utilizou, desde o primeiro. Na verdade, não exatamente todos, já que alguns deram perda total em certas batalhas.

6 - A carta de Coringa

Um de seus mais lendários inimigos, não poderia faltar na Batcaverna um lembrete ao Cavaleiro das Trevas à eterna ameça de Coringa. Portanto, ele mantem o cartão do Palhaço por perto. Apesar da vasta história entre os dois, não existe uma história específica por trás desse objeto. Ele simplesmente apareceu e ficou por ali mesmo.

7 - Um Dinossauro mecânico. Um T-Rex!!

Então, tudo começou em Batman #35 quando o herói e Robin foram desafiados a sobreviver em um ilha super tecnológica, conhecida como Ilha do Dinossauro, que era povoada, bem... por dinossauros mecânicos. Os donos da ilha se comprometeram a doar uma boa quantia de dinheiro para a caridade. Houve tentativa de fraude por lado dos proprietários, mas não funcionou e Batman e Robin saíram como vitoriosos, levando muito mais que o dinheiro. O T-Rex é totalmente funcional, tendo servido como arma para Batman em mais de uma ocasião.

O que achou sobre os troféus de Batman? Sabe de mais alguma coisa interessante que o Homem Morcego guarda em seu esconderijo? Então não deixa de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR     HH  
Imagens SR SR SyFy FJ BN
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+