icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas mais sem noção que Peter Griffin fez em Family Guy

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      01/08/18 às 15h21
capa do post 7 coisas mais sem noção que Peter Griffin fez em Family Guy

Dia 12 de agosto comemoramos o dia dos pais. Eles são o nosso primeiro exemplo de super-herói. Também são um exemplo de caráter e personalidade que nos inspiram a ser bons cidadães. Ou pelo menos metade do que os nossos pais são. Visão linda sobre pai e família, não acha? Seth MacFarlane não concorda. Seu principal trabalho televisivo vai por um caminho diferente. Definitivamente, Family Guy não tem um pai convencional.

A família Griffin está em exibição há quase duas décadas. Eles são uma mistura de Os Flintstones (1960-1966) e Os Jetsons (1962-1963), com apenas uma pitada do Looney Tunes original (1929-1969), tudo em boa medida. O sitcom de animação, produzido pela Fox, traz Peter Griffin como o pai de Uma Família da Pesada. Sua falta de inteligência e malícia quase sempre trazem problemas catastróficos e ele é o principal causador de momentos sem noção no seriado.

Se fossemos listar todos esses momentos, poderíamos escrever um livro com mais de 10 mil páginas. Enquanto criamos animação para fazermos um empreendimento de tamanha grandiosidade, listamos apenas 7 momentos mais sem noção de Petter Griffin em Family Guy.

1 - A cirurgia plástica que o tornou belo

No episódio "Ele é muito sexy para a sua gordura", a loucura de Peter atinge proporções épicas. No inicio do episódio o filho mais velho do casal procura Peter para pedir ajuda para perder peso. Sem saber o que dizer, ele procura o conselho dos amigos e Cleveland orienta Chris a fazer uma lipoaspiração. Peter, ao invés de dizer ao filho para simplesmente fazer uma dieta e exercícios físicos, resolve dar de ombros e ele mesmo fazer a cirurgia. Se já não fosse uma impulsão louca o suficiente, o personagem esculpe o corpo à exemplo de Adonis.

O pai da família se torna desejado pela esposa, admirado pelos filhos e até convidado por um clube de pessoas bonitas. A loucura, porém, termina com Petter se envolvendo em um acidente de carro que o joga para uma fábrica de banha. Ele engole tanta gordura que acorda no hospital com o seu velho corpo gordinho.

2 - Peter vira um valentão

Em Family Guy não existe tabu. Eles falam descaradamente sobre tudo. Em um episódio da 5° temporada o tema é bullying. Em séries do tipo, quando os filhos passam por essa situação delicada, os pais procuram uma maneira pacífica de resolver a situação. Aqui, porém, o caminho é diferenciado. Um novo garoto, Kyle, não só rouba Chris, como também o espanca. Peter decide lidar pessoalmente com a situação, conversando com os pais do "bad boy". Preocupados, eles permitem que Peter discuta o assunto com o garoto em particular.

Uma vez que o valentão foi desrespeitoso, o Sr. Griffin perde a calma. Em um dos momentos mais perturbadores do seriado, Peter começa a bater no adolescente. Espatifado no chão, Kyle chora impotente enquanto Peter pula a janela e corre para casa. Inacreditavelmente, tudo termina em pizza e Peter não foi preso por espancar um garoto de 13 anos.

3 - Matou o gato do Quagmire

Quagmire não pode ser considerado um personagem do bem. Ele é um solteiro com inclinações para um verdadeiro pervertido sexual. Em um momento da sétima temporada ele ganha um novo gato chamado James. Porém, o homem muda totalmente sua forma de viver por causa do gato. De repente sua vida passa a girar em torno do animal. Peter e os outros amigos não aguentam mais o comportamento de Quagmire. Eles então invadem a casa do amigo e Peter mata o gato, meio que sem querer, com uma navalha.

No fim das contas, Quagmire oferece US$ 50 dólares para quem tivesse alguma informação do animal. Peter pega o dinheiro só para em seguida admitir que matou o gato do amigo.

4 - Dormiu com Bill Clinton

Em um episódio da 7° temporada, Bill Clinton faz uma participação especial. Sua limusine quebrou em frente a casa da família Griffin, então o presidente pediu que um dos seus seguranças chamasse Peter para poder ajudar. Ao invés de simplesmente trocar o pneu, Peter achou que conseguiria levantar o carro sozinho. Não deu outra: se machucou e foi parar no hospital. O presidente se sentiu na obrigação de ir para o hospital animar o pai de família e os dois se divertiram muito juntos. Porém, Lois, a esposa de Peter, vendo que tudo estava passando dos limites, tentou intervir. Acabou que, na tentativa de atrapalhar, ela acabou dormindo com Clinton.

Para corrigir o erro, ela tentou convencer Peter de também dormir com o presidente para que eles pudessem ficar quites. Apesar de relutante, no fim das contas ele vai para a cama com o presidente Bill Clinton.

5 - Peter dá esteroides para Stewie

Peter fica chocado quando descobre que seu filho, Stewie Griffin, apanhou para uma garota. Ele então imagina que seria bom levar uma criança para treinar fisicamente em um ginásio. Além disso ele facilmente cai na conversa de um traficante e permite que o garoto tome esteroides. Resultado: o menino estava puxando ferro e treinando como o Rocky Balboa. O fato choca toda a família, principalmente Lois. Porém o efeito das drogas passa rápido e o bebê rapidamente volta a ser normal.

6 - Tentou escrever um romance erótico

Para vergonha do mundo literário, Peter Griffin tentou ser escritor. Em um episódio de 2006, depois de ser encorajado por seus amigos, Peter leu seu livro erótico para Lois. Intrigada, a esposa sugeriu que Peter desse sua história ao pai dela, Carter Pewterschmidt, que concordou em financiá-la por cinco dólares. Para surpresa de todos, Peter se tornou um autor de sucesso. Mas enquanto um homem estava ouvindo seu audiolivro, "Peterotica", ele acabou se acidentando. Por causa disso, Carter perdeu tudo: dinheiro, editora e esposa por culpa do livro erótico do genro.

7 - Peter começou a sua própria estação de TV

Peter Griffin assumiu a Federal Communications Commission (FCC) no episódio "PTV", de 2005. Depois de um incidente no Emmy Awards, o canal reagiu exageradamente editando ainda mais conteúdo televisivo. Enfurecido, Peter decidiu combater o comportamento da FCC criando seu próprio canal, onde ele poderia controlar o conteúdo. Para provar seu ponto de vista, ele criou uma programação original envolvendo sua vida e a vida da sua família. Daí surgem várias loucuras e um debate entre Peter e Lois sobre a loucura toda valer a pena.

O que você acha dessa família? Comenta com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que acha Family Guy melhor que Simpsons, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Fox
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest