icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas mais terríveis que a Arlequina já fez

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      10/07/18 às 19h48
capa do post 7 coisas mais terríveis que a Arlequina já fez

Criada para ser uma personagem exclusiva da TV, Arlequina superou todas as expectativas. A amante e fiel companheira do Coringa nasceu em Batman, a Série Animada, de 1992.  A personagem do universo do Cavaleiro das Trevas, da DC Comics, começou com uma participação tímida no desenho, mas agradou tanto aos fãs que trilhou um caminho inesperado de sucesso. Ela saiu da TV para os quadrinhos e também jogos da marca. O auge veio mais de 20 anos depois, quando se tornou um fenômeno da cultura pop após ser interpretada pela prestigiada Margot Robbie no longa Esquadrão Suicida.

Dra. Harleen Quinzel é uma psiquiatra que eventualmente se apaixona pelo Coringa. A partir deste momento ela se torna o braço direito do Pudinzinho, , como ela mesmo chama o vilão. Mas ao longo dos anos sua história foi se modificando. Inicialmente vilã, ela foi sendo suavizada até se tornar uma anti-heroína. Ela volta e meia integra o Esquadrão Suicida e as Aves de Rapina. Acontece que, ao longo do tempo, suas maldades foram sendo esquecidas, dando lugar a essa figura louca e fofa que tanto fascina. Listamos aqui os 8 maiores crimes que Arlequina já cometeu em sua história.

1 - Arlequina deixou Bruce Wayne para morrer

Batman, a Série Animada é uma das animações da DC que mais cativam o coração dos fãs. E aqui é onde Arlequina começou a cometer suas atrocidades. Em um dos episódios, Hera Venenosa e Arlequina se unem para controlar Bruce Wayne (sem saber quem ele realmente é) através de uma droga. Elas usam todos os cartões de crédito do ricaço de Gotham enquanto colocam o homem para carregar as mercadorias adquiridas. Mas o bilionário começa a desenvolver imunidade a droga, retomando a consciência aos poucos. Neste momento ele cai no poço do elevador do shopping e Arlequina, junto a sua parceira do crime, o deixa lá para morrer.

2 - Arlequina luta contra a filha do Coringa

Os Novos 52 é bem recente no universo DC Comics, mas já rendeu momentos à nossa anti-heroína em questão. Foi aqui que ela entrou de vez no mainstrean e garantiu participações em jogos famosos do Batman. Também foi aqui que sua caracterização começou a mudar devido às criticas. O velho traje rubro negro de bobo da corte desapareceu. Surgiu em seu lugar um conjunto vermelho e azul de espartilho, inspirado em sua vestimenta na primeira sequência de Batman Arkhan.

Foi nessa época que ela se envolveu com o Pistoleiro, se tornou uma líder do Esquadrão Suicida e finalmente rompeu sua associação com o Coringa. Ela também caiu nos murros com a autoproclamada filha de seu antigo "pudim", e chegou a espancá-la.

3 - Quase matou o Batman para chamar a atenção do Coringa

As Aventuras do Batman, Mad Love é uma das HQ's mais marcantes com a anti-heroína em foco. Além disso, é a sua história definitiva. Escrita por Paul Dini e desenhada por Bruce Timm, a HQ, que mais tarde foi adaptada para a série animada, detalhou o relacionamento abusivo entre Arlequina e Coringa. Enquanto ela quer se aposentar do crime para formar uma família, ele não está nem ai para isso. Para ele, a mulher não passa de um mal necessário para que ele consiga executar seus planos malignos.

Após Coringa rejeitar seus avanços depois de mais um confronto com o Cavaleiro das Trevas, ele ataca Harley e a deixa sozinha no frio. Em troca ela organiza um esquema para conquistar seu pudim de uma vez por todas. Ela engana o Batman e o faz pensar que vai revelar o paradeiro do Coringa para mandá-lo de volta a Arkham. Na verdade, Harley inventa um esquema tão letal quanto hilário, prendendo o Batman em uma armadilha mortal. Foi a primeira indicação real de como a personagem poderia superar o Coringa. E apesar de não matar o herói, o deixou por um triz.

4 - Arlequina sequestra uma família inteira

Arlequina vem traçando um caminho para o lado heroico da força. Apesar disso, principalmente nos Novos 52, essa trilha as vezes dá uma entortada. Em um momento dessa era da DC, ela chega ao ponto de sequestrar uma família inteira.

Na verdade esse caso não foi tão grave assim. Arlequina, enquanto reencena a famosa cena de Star Wars na qual Han Solo atira primeiro em um bar, encurrala uma família inteira por engano em um restaurante. Apesar dos problemas, esse capítulo foi resolvido sem nenhuma vítima fatal.

5 - Arlequina se torna uma serial killer

É de comum acordo que as animações da DC são muito boas, como os filmes deveriam ser. Há algum tempo foram lançados alguns curtas do universo da DC Comics no Youtube.Eram pequenos pedaços que resultariam no lançamento de Liga da Justiça: Deuses e Monstros. Em um destes vídeos vemos uma versão da Arlequina em que ela é uma Serial Killer. Uma versão bem sinistra e diferente desta que conhecemos.

6 - Faz Pistoleiro vestir a cara do Coringa

No inicio do arco dos Novos 52, Coringa perde o rosto e quase morre. Aqui a DC decide recontar a história de Arlequina com novos elementos. Em uma das histórias que nasceu deste recomeço, Arlequina abandona o Esquadrão Suicida e vai em busca de quem roubou o rosto do seu pudinzinho. Em uma das suas investidas, ela encurrala o Pistoleiro longe do resto do grupo.

Uma vez que recupera o rosto do Palhaço do Crime, ela força o Pistoleiro a usá-lo, enquanto conversa com ele como se estivesse conversando com o próprio Coringa. Este é um dos momento mais assustadores envolvendo a Arlequina.

7 - Arlequina tortura Tim Drake, um dos Robins

Batman do Futuro: O Retorno do Coringa é um das melhores animações do Morcegão. E muito disso se deve aos dez minutos de flashback que encontramos no segundo ato. Este evento retrata a morte do Coringa, um tempo depois de sequestrar Tim Drake, que estava desaparecido. Eles acham e garoto e descobrem que o mesmo estava sendo torturado fisica e psicologicamente por Coringa e Arlequina. Eles estavam fazendo-o passar por filho dos dois. Apesar de mostrar uma pitada de remorso antes de morrer no longa, ela participou de todo o processo com o palhaço do crime.


Próxima Matéria
Via   C  
Imagens MJ HCB
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest