icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 coisas mais terríveis que Goku já fez em Dragon Ball

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 26/02/18 às 16h58

capa do post 7 coisas mais terríveis que Goku já fez em Dragon Ball

Um dos poucos problemas que os animes shonen têm é o tal do protagonismo. A história possui um personagem principal e, por mais que que ele seja mandado para outra galáxia, ele sempre dará um jeito de voltar e vencer qualquer vilão. Triste, mas infelizmente acontece bastante. Essa técnica costuma ser ruim para a narrativa em si, que se vê presa exclusivamente em torno de apenas um personagem. No caso de Dragon Ball o protagonismo fica todo em cima de Goku. O Saiyajin é, sem dúvidas, um grande herói, mas ele não é nenhum santo.

Goku passa por alguns perrengues, mas poderia ter deixado a história há muito tempo. De qualquer forma, apesar de salvador da Terra, ele possui várias falhas. Alguns fãs diriam que seu maior erro é como pai e marido. Sem questionamentos ai! No entanto, Goku já tomou algumas decisões bem ruins ao longo de sua existência. Pensando nisso, fizemos uma seleção das piores coisas que ele já possa ter feito. Confira!

1 - Não matar Majin Boo quando teve a chance

Em certo momento de sua luta contra Majin Boo, Goku se transformou em Super Saiyajin 3. Nessa hora, pensamos que a ameaça finalmente seria resolvida. No entanto, ele não lutou com o vilão até o fim. De acordo com sua lógica, um guerreiro mais forte estaria a caminho. No caso, Gotenks. Outra questão ilógica é que Goku não lutou com sua força total, uma decisão que sempre mexeu com a cabeça dos fãs. Afinal, qual o sentido dessas decisões?

2 - Abandonou sua família (para variar)

Uub é a reencarnação de Majin Boo, porém, dessa vez, como um garoto bom em vez de um demônio sedento por sangue. O personagem foi apresentado no final de Dragon Ball Z. Com uma imensa vontade de treinar esse novo indivíduo, Goku simplesmente largou tudo para trás. O "tudo" se resume a seus amigos e, principalmente, sua família. Ele simplesmente colocou Uub nas costas e mandou um "adeus, até breve! ".

3 - Dá uma Semente dos Deuses a Cell

Pode ser que a quantidade exorbitante de comida ingerida por Goku tenha prejudicado seu cérebro de alguma forma, pois nada explica ele dar a Cell uma Semente dos Deuses em meio a um combate que definiria o destino do Planeta Terra. De acordo com o Saiyajin, era para eles terem um combate mais justo. Essa pequena semente permite ao consumidor não apenas curar quaisquer lesões físicas, como também restaura por completo a energia de espírito. Agora, por que ele daria algo assim a uma pessoa como o Cell? É um vilão!!

4 - Deixou Freeza explodir Namek

Goku poderia ter impedido Freeza de explodir o Planeta Namek, caso o bom senso lhe atingisse. Freeza já havia cometido genocídio, matado seus amigos e destruído seu planeta natal. Acima de tudo, ele ainda tinha o protagonismo. Então, o que diabos ele estava esperando? No fundo, parece que Goku gosta de estender a luta apenas para testar seus próprios limites.

5 - Explodiu o planeta do Sr. Kaioh

Na luta contra o Cell, na qual Goku já tinha tomado algumas decisões equivocadas, ele foi ainda mais além. Depois de sobrecarregar o vilão com seus poderes, Cell ficou prestes a explodir. Porém, ao invés de Goku levar Cell para qualquer lugar isolado da galáxia (o que ele poderia ter feito), ele se teletransportou para o planeta do Sr. Kaioh do Norte. Essa decisão levou à explosão do lugar e, em consequência, à morte de todos nele. Não eram muitas pessoas, mas foi uma falta de respeito da parte de Goku. Para dizer o mínimo.

6 - Permitiu que Dr. Gero criasse os Androides

Por mais que vários eventos trágicos tenham atingido Dragon Ball, alguns deles poderiam ter sido evitados. A Saga dos Androides foi uma delas. Todo o pesadelo com eles poderia ser prevenido, graças ao Trunks do Futuro, que fez uma viagem ao tempo justamente para tentar impedir isso de acontecer. Contudo, Goku não gostou muito da ideia. Ele, por exemplo, se recusou a permitir que Bulma usasse as Esferas do Dragão para localizar Gero. Ele sempre optou pelo caminho mais complicado, e o que o levasse ao oponente mais forte.

7 - Convenceu Zen"oh a fazer o Torneio do Poder

Quando Goku descobriu a existência de outros universos, ele ficou em êxtase ao imaginar que poderia enfrentar uma versão mais forte de si mesmo e de seus amigos. Ao mesmo tempo, ele também ficou animado ao conhecer novos guerreiros e técnicas. Por isso, ele pediu a Zen"oh para organizar um torneio entre todos os universos para decidir qual guerreiro seria o mais forte entre todos. Claro, ele aceitou, mas com a condição de que todos os Universos derrotados deixariam de existir. Parabéns aí, Goku!

Concorda com a lista? Acredita que Goku é um herói duas caras? Compartilhe com a gente sua opinião sobre o personagem!


Próxima Matéria
Via   SR     CBR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest