icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 coisas medonhas que podem acontecer com seus olhos

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      21/02/18 às 18h46
capa do post 7 coisas medonhas que podem acontecer com seus olhos

Já escrevemos matéria com o que a cor dos olhos pode dizer sobre você e as 5 cores de olhos mais exóticas e lindas do mundo. Pois bem, caros amigos, hoje resolvemos trazer algo um pouco mais sinistro para vocês. Todo mundo tem o maior cuidado com os olhos, até porque, perder a visão é algo que ninguém quer, certo? Porém, existem algumas condições que podem trazer sérios problemas para os olhos.

Tendo em mente que muita gente desconhece tais condições que podem afetar os olhos, resolvemos fazer essa lista com algumas dessas condições e temos certeza que algumas vão deixar vocês chocados. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas medonhas que podem acontecer com os seus olhos:

1 - Hemolacria

A hemolacria é mais conhecida como 'chorar sangue'. Em 2009, um adolescente chamado Calvino Inman começou a chorar sangue do nada. Pensando que estava morrendo, Inman foi correndo para o hospital e fez uma tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultra-som. Nada foi resolvido e até hoje os especialistas ficam intrigados com o motivo pelo qual Calvino continua sangrando pelos olhos. Um estudo feito em 2004 analisou 4 crianças com essa condição. Todas elas se recuperaram sem tratamento médico. Ninguém sabe porque isso acontece.

2 - Olho estrelado

Nove meses depois de ser perfurado no rosto, um austríaco foi ao médico porque estava com problemas no olho. Depois de examinar, o médico ficou surpreso ao ver que o cara tinha uma catarata em forma de estrela. É comum que as cataratas se formem depois de um golpe no olho. Só que essa forma de catarata foi pura coincidência. os médicos eventualmente usaram ondas sonoras para romper a catarata, que foi então removida e substituída por uma lente artificial.

3 - Albinos com olhos vermelhos

O albinismo é uma condição causada pela produção insuficiente de melanina , o pigmento que dá cor à sua pele e cabelo. A deficiência da mesma também afeta os olhos, que podem ficar vermelhos ou rosados. Como os albinos não têm pigmento, seus olhos não são realmente vermelhos. Em vez disso, a íris torna-se transparente o suficiente para que os vasos sanguíneos por trás dela apareçam, criando aquela cor avermelhada.

A falta de melanina significa indica que a retina é menos eficiente na absorção da luz. Isso pode causar fotofobia, uma resposta desconfortável ou dolorosa à luz brilhante e infelizmente pode causar danos aos olhos.

4 - Herpes Ocular

Já viram uma herpes no olho? Ela pode ser causada pelo vírus varicela-zoster ou por herpes simples tipo 1. A herpes ocular pode começar com sintomas como dor de cabeça e feridas nas pálpebras. Tais feridas curam em cerca de uma semana, mas até lá podem causar vermelhidão, dores de cabeça e até fotofobia.

5 - Paralisia dos Olhos

Em todos os casos de paralisia ocular , o olho perde todas as funções sensoriais e motoras. Geralmente é um sintoma de diversas doenças, como diabetes, doença arterial periférica, tumor na glândula pituitária ou problema cardiovascular.

Esse sintoma também está associado à síndrome de Kearns-Sayre, que faz com que o pigmento se acumule atrás do olho e ainda chega com uma terrível doença cardíaca. Em casos mais raros a paralisia ocular é um efeito colateral da síndrome de Moebius, que paralisa toda a face. O tratamento para paralisia ocular depende da causa.

6 - Hippus

Essa é mais uma ocorrência natural do que uma condição médica. A hippus acontece quando uma luz é direcionada ao olho de um indivíduo. Quando isso ocorre, a pupila se dilata e contrai em um ritmo reduzido para se ajustar a um ambiente com mais luz. Caso o hippus aconteça sem a luz, pode ser que esteja acontecendo algumas condições. Algumas delas são neurosífilis e esclerose múltipla . Também foi associado a insuficiência renal e cirrose, e até mesmo tumores cerebrais.

7 - Mudança da cor dos olhos

A heterocromia é uma diferença de cor entre os olhos. A maioria dos casos são hereditários, mas podem ser adquiridos no decorrer da vida. Essa condição em si é benigna, embora possa ser sintoma de, por exemplo, síndrome de Waardenburg. A heterocromia pode ser manifestar de maneiras diferentes, tanto afetar um olho inteiro quanto afetar apenas em pequenas partes.

E aí, vocês já conheciam todas essas condições envolvendo os olhos? Comentem!


Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens G1 Shamir
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest