• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas perigosas que você jamais deverá fazer quando for dirigir

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      28/11/18 às 15h31

Uma das coisas que as pessoas mais aguardam é a chegada da maioridade para que assim, finalmente, possam tirar a sua carta de habilitação. Esse documento dá a liberdade de dirigir para qualquer lugar sem se preocupar com a fiscalização, desde que não esteja infringindo qualquer lei. No entanto, muitas pessoas começam a guiar carros e motos antes do tempo, aprendendo com terceiros as técnicas. Essas não são recomendadas, pois algumas manias perigosas podem ser repassadas. Por esse motivo, recomenda-se aprender a dirigir sempre em autoescolas, pois lá, aprenderemos todos os detalhes que precisamos. Há um monte de coisas descuidadas que são feitas por motoristas diariamente e que são totalmente perigosas.

Dirigir embriagado ou sob efeito de alguma substância é algo perigoso, mas todos sabem disso. Pensando então sobre esse assunto, resolvemos trazer essa lista. Buscamos e listamos para você, caro leitor, algumas coisas perigosas que você jamais deverá fazer quando for dirigir. Essas não são tão comuns ou, aos olhos de muitos, não apresentam perigo algum. Se você é um bom motorista e sabe de algum outro costume que possa prejudicar alguém, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Cantar junto no carro

Se você já cantou com alguém no carro, saiba que isso pode ser extremamente perigoso. Esta é uma ideia ruim, mesmo não parecendo. Quando cantamos uma música preferida, principalmente com outra pessoa, ficamos emotivos, excitados e nos deixamos levar pela música. Por esse motivo, podemos deixar de prestar atenção no trânsito e sofrer um acidente ou coisa do tipo. Um milissegundo de olhos fechados, por exemplo, pode custar uma ou mais vidas.

2 - Usar fones de ouvidos

Outra ideia totalmente errada é usar fones de ouvido enquanto se dirige. Com isso, você não consegue ouvir buzinas atrás e nem avisos importantes, por exemplo. Há ainda algumas pessoas que tendem a sentir sono enquanto ouvem músicas através de fones de ouvido.

3 - Usar salto alto

Uma dica para todas as mulheres: jamais use salto alto quando for dirigir. Se vai para uma festa, opte por sapatos baixos até chegar no local, lá sim poderá trocar e ficar como quiser. Isso porque os saltos podem prender-se ao chão do carro e causar um acidente fatal. Além disso, ele pode ser desconfortável durante a condução.

4 - Responder mensagens de texto ou atender ligações

Esta é uma regra geral que aprendemos desde cedo. Não devemos dar moral para o celular enquanto dirigimos. Isso pode causar problemas sérios pelo desvio de atenção e ser a causa de um grande acidente. O motorista, quando sentar-se atrás do volante, deve se concentrar em dirigir e somente focar no trânsito.

5 - Transportar animais de estimação de forma incorreta

O seu amor por animais não pode te levar a conduzi-los de forma incorreta no seu carro. É bastante perigoso colocá-los no seu colo ou no banco dianteiro enquanto estiver dirigindo, mesmo que ele esteja sentado. O animal pode saltar do carro para fora ou para cima de você se estiver assustado. Além disso, pode ser o motivo de distração do condutor.

6 - Dirigir com os cotovelos ou joelhos

Muitas vezes, as pessoas costumam tomar café ou até mesmo ler enquanto dirigem. Sendo assim, usar os cotovelos ou joelhos para guiar o volante. Essa prática é extremamente perigosa. Não é permitido usar qualquer coisa além das duas mãos para dirigir o seu carro e, além do mais, deve-se manter as duas no volante o tempo inteiro.

7 - Ler enquanto dirige

Assim como ler mensagens de texto, jamais devemos ler um livro enquanto dirigimos. Como dito, um milissegundo desatento do trânsito pode ser fatal e acabar com várias vidas. É extremamente obrigatório manter toda a atenção apenas no trânsito enquanto se dirige.

E aí, o que você achou dessa lista? Já fez alguma dessas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Imagens Doutor Multas
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+