icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas possivelmente escondidas nos arquivos secretos do Vaticano

POR Bruno Dias EM Curiosidades 08/05/20 às 14h59

capa do post 7 coisas possivelmente escondidas nos arquivos secretos do Vaticano

A Cidade do Vaticano é conhecida mundialmente por ser um local sagrado. Além disso, é também a sede da Igreja Católica. Por esse motivo, milhões de turistas passam pelo local, em busca de bênção e por acreditarem ficar mais perto de Cristo no local. O Vaticano é o menor Estado soberano do mundo e fica sob a responsabilidade da Itália. Já o Papa, maior figura religiosa do mundo, conta com a proteção da Guarda Suíça.

Várias coisas no Vaticano chamam a atenção. Desde as missas, arquitetura e seus arquivos secretos. Em seus quase dois mil anos de existência não é de se admirar que a cidade tenha segredos bem guardados. Existem rumores de que no Vaticano há segredos de tudo e qualquer coisa e que eles estão escondidos nos arquivos secretos. Mostramos aqui alguns desses possíveis segredos.

1 - O cronovisor

Esses dispositivo foi descrito em 2002 pelo padre François Brune em seu livro "Le Nouveau Mystère du Vatican". Supostamente ele foi construído pelos maiores cientistas do mundo nos anos 1950 e teria sido financiado pelo Vaticano por razões desconhecidas.

É dito que ele funciona como um óculos que é usado no rosto e que, teoricamente, conseguiu ver eventos do passado. Em teoria, seu funcionamento era feito pelo processamento de radiação eletromagnética dos eventos passados e conseguia transformá-los em imagens e áudio. E o padre Brune disse ter testemunhado eventos como a crucificação e uma performance da  tragédia perdida, Thyestes.

2 - O terceiro segredo de Fátima

Supostamente, três crianças tiveram várias visões da Virgem Maria, na cidade de Fátima. No primeiro segredo, elas viram os fogos do inferno cheios de demônios e almas sofredoras condenadas. No segundo, viram que a Primeira Guerra Mundial terminaria logo, mas a Segunda começaria quase imediatamente depois se o Papa não consagrasse a Rússia no Imaculado Coração de Maria.

E até o anos 2000, o terceiro segredo foi mantido realmente em segredo. Ele, teoricamente, revelava a perseguição dos cristãos no século XX e a tentativa de assassinato do papa João Paulo II. Mas algumas pessoas acreditam que esse não era o terceiro segredo. E que o verdadeiro esteja escondido dentro do arquivo do Vaticano.

3 - O Diabo

Algumas especulações dizem que a Igreja Católica é uma instituição demoníaca. E indo mais longe ainda, para alguns, o próprio diabo vive dentro do arquivo secreto do Vaticano.

O exorcista mais antigo do Vaticano, Gabriele Amorth, teria falado com o próprio diabo em algum ponto da sua carreira. Mas como esse encontro aconteceu é desconhecido. E ele afirmou que o diabo estava escondido em algum lugar dentro do Vaticano.

4 - O Grande Grimório

Esse livro medieval supostamente tem grandes poderes. Ele foi escrito no século XVI por Honório de Tebas, e o homem dizia ser possuído pelo próprio diabo. Nesse livro existem instruções de como fazer amuletos e talismãs mágicos,  feitiços e até mesmo como chamar demônios.

Mas o pior é que no livro é falado como chamar o próprio diabo e fazer um acordo com ele. Várias cópias foram feitas depois que o livro original foi publicado. Mas o Vaticano tem a cópia original e inalterada desse livro. E pessoas dizem que os publicados foram mudados para que eles não funcionassem.

5 - Imagem do verdadeiro Jesus

Jesus, na realidade, era hebreu e vivia nas regiões montanhosas do norte de Israel. Por isso, ele, com certeza, se pareceria mais com pessoas do Oriente Médio do que como ele normalmente é retratado. E o Jesus histórico não tem nada a ver com o mostrado na cultura popular.

E alguns acreditam que o Vaticano tenha, pelo menos, uma pintura da aparência de Jesus. Se isso realmente for verdade, seria uma rara representação física dessa figura tão antiga.

6 - Evidências extraterrestres

Teóricos da conspiração dizem que provas de vida alienígena sempre são escondidas pelos governos. E o Vaticano não é um lugar que foge dessa regra. Algumas pessoas dizem que, em 1998, crânios com cabeças alongadas e corpos pequenos foram encontrados debaixo do Vaticano. E desde então, o Vaticano deixou todas as evidências de aliens em segredo para que o cristianismo não fosse comprometido.

7 - Nada

De todos os possíveis segredos que o Vaticano guarda, talvez o mais provável seja que no arquivo secreto não tenha absolutamente nada. Ele pode ter recebido seu nome por uma má tradução. "Segredo" no latim "secretum", não significa literalmente segredo. Em uma melhor tradução seria mais como "pessoal".


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest