icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que a CIA procura em um funcionário

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      13/11/19 às 21h32
capa do post 7 coisas que a CIA procura em um funcionário

A Central Intelligence Agency, ou como é mais conhecida mundialmente, a CIA, é a Agência de Inteligência Civil dos Estados Unidos. Ela foi fundada, em 1947, no país. Basicamente, suas atividades consistem em coletar informações, observar ações de outros países, e agir em um trabalho secreto, que pode até mesmo incluir espionagem.

Em suma, os agentes da CIA utilizam vários métodos, para testar e melhorar a inteligência. A agência sempre está nas manchetes de jornais, seja por motivos bons ou não. Nesse ínterim, várias pessoas já sonharam em se tornar agentes da CIA. Se você foi uma delas, nós mostramos aqui, o que a CIA procura em seus funcionários.

1 - Contratos de meio de carreira

O quadro de funcionários da CIA vem mudando com o tempo. Mulheres e minorias estão sendo recrutados cada vez mais. Além disso, atualmente, a agência opta por contratar pessoas que alcançaram pontos intermediários em suas carreiras. Como, por exemplo, profissionais de segurança cibernética, ex-militares e professores de idiomas.

Vinte por cento de seus funcionários se enquadram na categoria do meio de carreira. As pessoas, que se destacaram em suas carreiras, podem se inscrever no site oficial da CIA.

2 - Pessoas formadas são mais recomendadas

Os recrutadores da CIA dão mais valor para as pessoas que possuem diplomas universitários. O diploma não é obrigatório para algumas funções, mas é bastante recomendável. Além da CIA preferir aqueles candidatos que têm mais instrução, como mestrado e doutorado.

Os padrões educacionais variam, conforme as funções do emprego. A CIA não recomenda uma faixa educacional específica, para os estudantes que têm interesse em trabalhar lá. Eles recomendam que os alunos tenham boas notas, em qualquer nível educacional que elas escolherem parar.

3 - Línguas estrangeiras

Uma vantagem é falar uma ou várias línguas estrangeiras. Uma tática de recrutamento da CIA é o desejo da agência de encontrar pessoas que falam línguas estrangeiras fluentemente.

A CIA valoriza essas habilidade e tem até um programa de incentivo, chamado Programa de Incentivo a Idiomas Estrangeiros, que dá bônus em dinheiro, para funcionários novos e veteranos que atendem aos requisitos de fluência no idioma.

4 - Grandes viajantes têm uma vantagem

A agência aprecia os candidatos que são viajados, principalmente aqueles que já moraram por um tempo em outro país. Isso porque os candidatos, que moraram em países estrangeiros, absorveram diferentes aspectos das culturas. E compreender essas diferenças, é muito útil durante as missões e operações da CIA.

Os futuros candidatos devem considerar a importância de absorver informações sobre diferentes culturas. Os recrutadores gostam bastante de americanos, que já ficaram imersos em culturas estrangeiras.

5 - Sem drogas

Os candidatos também devem estar livres de drogas por, pelo menos, um ano. Para ficar qualificado para uma função na CIA, eles precisam passar por avaliações médicas e de segurança. Vários candidatos são cortados por causa do abuso de drogas.

6 - Apaixonados pela CIA

Aqueles que querem se tornar funcionários têm que falar que estão dispostos e passar por todos os bastidores e pela burocracia, que todo o processo envolvem. E o desejo não é suficiente por si só. O candidato tem que ser realmente apaixonado pela CIA.

A agência reúne, processa e analisa dados de segurança nacional de todo mundo, com o objetivo de manter os EUA seguros e poderosos. Os candidatos têm que mostrar que estão interessados em ajudar a agência a atingir seus objetivos principais.

7 - Sem muitos compartilhamentos

Vivemos na era do Instagram, Facebook e Twitter, os recrutadores da CIA precisam encontrar candidatos que não compartilhem muitas coisas, em suas redes sociais.

A CIA usa as mídias sociais para coletar informações sobre as pessoas e organizações interessantes. Do mesmo modo, isso vale para outras ações, que também podem encontrar informações que comprometam a cobertura de agentes.


Próxima Matéria
Via   Toptenz  
Imagens Toptenz
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest