icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que acontecem antes e depois de você morrer

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      05/10/18 às 15h30
capa do post 7 coisas que acontecem antes e depois de você morrer

Muitas pessoas têm curiosidade para saber o que acontece quando morremos. Sabemos que vamos morrer? Sentimos? Nosso corpo reage de uma forma específica. Segundo estudiosos, a morte pode ser dividida em algumas etapas. Coisas que acontecem antes e depois.

Pode parecer um pouco bizarro, mas é só o nosso corpo se preparando para a morte. E ele reagindo após ela ocorrer. Não tem nada de assustador, são mecanismos do nosso corpo.

Confira agora algumas das coisas que acontecem antes e depois da morte.

1 - Perder o apetite

O nosso corpo para de produzir uma das substâncias que despertam o apetite. Além disso, o sistema intestinal também já não está funcionando normalmente. É uma forma que o corpo encontra de evitar um mal estar, como enjoos ou vômitos.

2 - Movimentos lentos

A fadiga e o cansaço físico são intensos no fim da vida. É por isso que as pessoas se movem lentamente e até mesmo falam devagar. Isso pode ser consequência também dos medicamentos pesados que essas pessoas ingerem nos últimos dias de vida.

3 - Rigidez

Logo após a morte, o corpo começa a se enrijecer, esse processo começa a acontecer cerca de 2 horas após a morte. O enrijecimento passa cerca de 24 horas depois.

4 - Manchas na pele

Após o enrijecimento, algumas manchas roxas começam a aparecer pelo corpo. Isso acontece porque o coração para de bombear o sangue e o sangue acaba empossando em algumas regiões, que é aonde se formam as manchas.

5 - Corpo esfria

Este é considerado um segundo estágio da morte. Enquanto vivos, nosso corpo é quente, devido a todo o seu funcionamento e a circulação sanguínea. Após a morte, é natural que o corpo fique frio.

6 - Manchas nos olhos

Quando uma pessoa morre e os olhos não estão completamente fechados. O que acontece é que uma mancha amarronzada aparece ao redor dos olhos.

7 - Decomposição

Há alguns estágios para a decomposição acontecer. No primeiro, o sangue para e acontece o enrijecimento (que já citamos acima). No segundo, o corpo incha, os gases dentro do corpo se acumulam e isso causa o inchaço. No terceiro estágio, o inchaço some e em seguida o corpo vai para o estágio mais avançado. É quando ele seca completamente e começa a putrefação.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest