icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que acontecem com nosso corpo após os 40 anos

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      22/10/18 às 20h15
capa do post 7 coisas que acontecem com nosso corpo após os 40 anos

Muitos de nós morrem de medo de envelhecer. Afinal, quem gostaria de perder a disposição, força e o brilho que temos aos 20 anos? Porém, envelhecer não é apenas sobre perda. Envelhecer também nos traz muitas coisas que não poderíamos aprender quando jovens.

Envelhecer é carregar consigo a força e o brilho de nossas experiências e saber que a disposição nem sempre está atrelada às questões do corpo. Nosso corpo vai mudar, assim como em outras etapas de nossas vidas, mas podemos aprender e sermos felizes em cada uma delas. Aproveitando o que cada uma dessas etapas tem a nos oferecer. Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês algumas coisas que podem vir acontecer ao nosso corpo quando chegarmos aos 40 anos. Confira!

1 - O cabelo se torna menos denso

Cerca de 53% dos homens acabam ficando calvos após os 40. As mulheres também perdem cabelo, mas de forma mais lenta que os homens. Mas há uma vantagem, os pelos do corpo também param de crescer. Para evitar a queda de cabelo tão rápido assim, dedique algum tempo para cuidados pessoais, como hidratá-los, cortá-los de vez em quando e parar de usar o secador. A ingestão de vitaminas e uma alimentação saudável também são recomendadas.

2 - Intolerância à lactose pode surgir

A intolerância à lactose pode surgir em qualquer momento da vida de uma pessoa. Geralmente, ocorrem ainda na infância. A intolerância à lactose pode aparecer nas mulheres com mais de 40 anos, especialmente as afro americanas e asiáticas. Nesta idade, nosso corpo produz menos da enzima que digerem a lactose, causando todo o problema.

3 - Os dentes ficam menos sensíveis

As pessoas que sofrem com sensibilidade dentária podem ver o problema desaparecer conforme envelhecem. Isso porque a dentina cresce com o passar do tempo, podendo diminuir a sensibilidade. Porém, isso pode fazer com que você não perceba que algo está errado com seus dentes, e por isso, é importante que as visitas ao dentista ocorram regularmente.

4 - Nós encolhemos

Depois dos 30, nos começamos a encolher. Mas essas mudanças ficam bem visíveis a partir dos 40. Os homens perdem cerca de uma polegada entre os 30 e 70 anos e as mulheres cerca de 2 polegadas, segundo um estudo da Universidade do Arkansas. Para não encolher, o recomendável é ingerir alimentos ricos em cálcio e vitamina D e se exercitar sempre que possível.

5 - A audição e a visão pioram

Após os 40, as pessoas podem experienciar diversos problemas na visão, como a necessidade de mais luz para enxergar e distorção do foco e nas cores. Os olhos podem ficar mais secos. Por isso, é de suma importância o acompanhamento ao menor sinal de mudanças para que os problemas não se agravem.

6 - Sistema imunológico mais forte

Até os 40 anos, nosso organismo já foi muito atacado por diversos vírus. O que o torna muito mais forte e consequentemente adoecemos muito menos. Para auxiliar seu corpo, desde já a prática de exercícios, de dormir bem e manter uma dieta mais saudável pode ser crucial para uma vida mais leve após os 40.

 7 - Nos tornamos mais atraentes e confiantes

Segundo psicólogos, as mulheres ficam mais autoconfiantes após os 40, do que eram aos 20 ou 30 anos. Nesse momento, elas conseguem se amar mais, se preocupam menos com coisas triviais, evitam pessoas tóxicas e geralmente são mais felizes e independentes financeiramente. Nessa idade, reavaliamos tudo e todos que estão a nosso redor. Dessa forma, os homens e as mulheres acabam ficando mais atraentes aos olhos dos outros.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest