icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que acontecem quando você dorme apenas 7 horas por dia

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 10/10/18 às 17h16

capa do post 7 coisas que acontecem quando você dorme apenas 7 horas por dia

Dormir é muito mais importante para a nossa vida do que você pode imaginar. No entanto, não é algo levado a sério como deveria ser. Cerca de um terço dos adultos dos Estados Unidos, por exemplo, não dormem o suficiente. Essa privação do sono pode nos trazer sérias consequências para o cérebro e o corpo. Muitas pessoas acreditam que podem viver bem com menos de 7 horas de sono por noite. Essa é a quantidade média recomendada pelos médicos para a maior parte dos adultos. Trabalhos e obrigações familiares estão no topo das coisas que mais atrapalham o sono saudável de um ser hoje em dia. Isso tem preocupado tanto que diversos estudos foram levantados para mostrar os riscos.

Pensando um pouco sobre isso e visando a saúde de todos os nossos leitores, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que acontecem quando você dorme menos de 7 horas por dia. Aproveite para compartilhar essa matéria com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Risco de desenvolver certos tipos de câncer

A privação o sono ou o mesmo sendo interrompido têm sido muito associado ao aumento do risco de diversos tipos de câncer. Entre eles, o principal é o câncer de cólon e o de mama.

2 - Envelhecimento da pele

A má qualidade de sono também está associada aos problemas da pele, segundo uma pesquisa da Universidade de Wisconsin. O estudo mostrou que quando a pessoa dorme mal, sua pele não consegue se curar dos danos causados pelo Sol e outros fatores.

3 - Ganho de peso

Acredite, dormir mal pode fazer com que uma pessoa ganhe mais peso. Essas pessoas com o sono danificado enfrentam dificuldade em resistir a alimentos altamente calóricos. Pesquisadores acreditam ainda que os desequilíbrios hormonais resultam da privação do sono e que isso está ligado ao índice de massa corporal e à obesidade.

4 - Se sentem sozinhas

A falta de sono é ainda um grande gatilho para a depressão. Pesquisadores descobriram que os adultos que dormem mais, se sentem mais sozinhos e se conectam menos com as pessoas. Elas tendem a afirmar que são solitárias e não têm ninguém. Para piorar, esse sentimento interfere ainda mais no sono, o que acaba virando um ciclo.

5 - Perturbação de memória

A sonolência é um dos maiores problemas para estudantes, por exemplo. Eles se atrasam para as aulas e, pior do que isso, podem sofrer com perda de memória a curto prazo. Estudos comprovam que os sonos privados estão ligados a dificuldade em se lembrar de palavras e formas.

6 - Sinais de Alzheimer

O sono ajuda a limpar o nosso cérebro da proteína beta-amilóide e isso foi comprovado após vários estudos. Essa proteína está associada à doença de Alzheimer. Pessoas com o sono curto podem sofrer com a doença facilmente.

7 - Irritabilidade

As pessoas que dormem menos se sentem irritadas com mais frequência quando acordam. As pesquisas ainda descobriram que essas mesmas pessoas ficam mais angustiadas em situações comuns, como interrupções no trabalho ou coisas do tipo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest