• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que aconteceram no episódio rejeitado de Game of Thrones

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      11/02/19 às 14h58

Talvez seja seguro afirmar que Game of Thrones é a série de maior destaque global da atualidade. Com todo esse sucesso, fica difícil imaginar que o piloto do programa tenha sido descartado. Em muitos casos, antes de uma série receber sinal verde para ser gravada, os produtores fazem um episódio chamado de "piloto". Ele é apresentado aos executivos do canal e para um público selecionado. Altos e baixos são discutidos e, ou ele recebe sinal verde ou o episódio é rejeitado. Ainda mais quando o investimento é tão alto como no caso de Game of Thrones.

Sendo assim, antes da série ir ao ar em 2011, David Benioff - um dos criadores - apresentou o piloto aos amigos mais próximos. Ele descreve o evento como o mais doloroso de sua vida. Isso porque ninguém poupou críticas negativas ao seu trabalho. Depois de ser massacrado, o roteiro sofreu cerca de 90% de alterações. O que, pelo visto, fez muito bem. A primeira versão do roteiro se tornou uma lenda e depois de tantos anos foi encontrado nos acervos da Cushing Memorial Library, na universidade A&M do Texas.

A título de curiosidade, separamos algumas alterações pelas quais o roteiro passou até ser exibido pela HBO.

1 - A pena deixada por Robert Baratheon

A cena exibida pela HBO tem basicamente a essência da original, com a alteração de um detalhe que poderia ter mudado tudo. Na sequência em si, Robert e Ned Stark estão na cripta de Winterfell. Lá, o rei pede a Ned para servi-lo como Mão do Rei. Em certo momento, ele para em frente à estátua de Lyanna Stark e coloca uma pena em sua mão. Depois, eles seguem para a festa no grande salão.

Na primeira versão do roteiro, contudo, Cersei Lennister desempenha um papel essencial. Ela entra na cripta após a saída de Robert e Ned. Então retira a pena da mão de Lyanna, volta para o salão de festas e manda queimá-la. A mesma pena que aparece, por exemplo, no teaser da oitava temporada. E por que isso importa? Os pássaros desempenham funções importantíssimas em Game of Thrones e são mal compreendidos com frequência. O mesmo pode ser dito em relação à Lyanna. Até a quinta temporada, todos acreditavam que ela havia sido sequestrada e estuprada pelo príncipe Rhaegar. Quando, na verdade, ambos estavam apaixonados e tiveram um bebê.

2 - O sexo mais consensual entre Daenerys e Khal Drogo

No roteiro piloto, a cena do primeiro sexo entre Daenerys e Khal Drogo é muito mais consensual. Ela sorri ao perceber que ele consegue falar "não" em sua língua. Mais do que isso, ela o ajuda a retirar os anéis do cabelo e, o mais importante de tudo, Daenerys consente o sexo. Já no episódio que foi ao ar, vemos uma cena traumática para a personagem, que foi estuprada nas núpcias.

3 - O parentesco confuso entre Jaime e Cersei Lannister

A princípio, no roteiro original, não fica claro o grau de parentesco entre os gêmeos Jaime e Cersei. Os dois são mostrados juntos em cenas íntimas, porém não há a informação de que eles são irmãos. Por isso, na versão que exibida, foi acrescentada uma cena para esclarecer ao público a relação incestuosa. Em certo momento, Jaime e Cersei estão conversando em Porto Real, no qual ele diz: "como seu irmão, sinto que é meu dever avisá-la, você se preocupa demais". Entretanto, algo que permaneceu inalterado nas duas versões foi o flagra de Bran Stark.

4 - Diálogos entre os White Walkers

O começo da série é quase o mesmo nos dois roteiros. A diferença está em como os White Walker se comportam. Na primeira versão, três homens da Patrulha da Noite estão no rastro de selvagens quando são emboscados pelas criaturas. Um desses homens decide subir numa árvore para ter uma melhor visão da área. No episódio exibido, o White Walker, por motivos desconhecidos, poupa a vida de um deles. Na outra versão, ele é salvo por ter subido na árvore. Dali, ele observa os White Walkers que conversam entre si.

Tudo foi pensado para a cena. A equipe do som até desenvolveu um barulho que seria característico das criaturas ao conversarem. Como se a boca delas estivesse cheia de pedra. Contudo, a ideia foi descartada e, por mais que saibamos que exista comunicação entre eles, isso ainda não foi mostrado na série.

5 - A participação de Jon Snow na festa

Enquanto na versão que foi ao ar Jon Snow fica de fora da festa em Winterfell a pedido de Catelyn, no roteiro original ele está presente. Jon não se senta à mesa com os filhos legítimos de Ned e Cate, mas marca presença no evento. Ele bebe bastante e troca algumas ideias com o tio Benjen Stark. A cena seria mais próxima de como é vista no livro.

6 - Catelyn era bem diferente

Michelle Fairley fez um ótimo trabalho ao assumir o papel de Catelyn Stark. Porém, antes de ela aceitar o trabalho, a atriz Jennifer Ehle foi quem viveu a personagem no episódio piloto descartado. E essa não foi a única alteração no que diz respeito a personagem. Cate tinha outra personalidade na história. Uma mais superficial, próxima a como Sansa era logo no início. Por exemplo, ela não apenas incentiva Ned a aceitar o convite de Robert para ser Mão do Rei, como também deseja o compromisso entre Joffrey e Sansa. Ela estimula Ned e seguir com o rei para o Sul e deixar WInterfell.

7 - Joffrey Baratheon era um babaca desde o início

Todos foram enganados por Joffrey Baratheon no comecinho da série. Ao menos os espectadores que não haviam lido os livros. A princípio, ele é apresentado como um garoto comum, com os mimos e chiliques esperados de quem cresceu no conforto da corte real. Sua sociopatia é mostrada apenas mais tarde. No piloto descartado, porém, Joffrey imediatamente é apresentado como o babaca supremo. Ele se meteria em quase todas as atividades dos filhos de Ned e Cate. Não só interferiria, como também encheria a cena com seus comentários similar a excrementos.

Próxima Matéria
Via   HUFFPOST  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+