icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que acontecerão no mundo até 2118

POR Leticia Rocha EM Curiosidades 14/11/18 às 16h09

capa do post 7 coisas que acontecerão no mundo até 2118

Muitos são os que dizem que o futuro é brilhante, que ele nos reserva muitas coisas boas. De fato, muitos avanços tecnológicos facilitarão nossa vida ainda mais, no entanto, tudo o que fazemos aqui na Terra tem uma consequência, deixa algum rastro. Não estou falando de karma, fique tranquilo, mas é tão ruim quanto.

O aquecimento global tem se mostrado cada vez mais. Começamos a perceber e sentir as mudanças climáticas na pele e bom, isso não parece que vai parar tão cedo. No entanto, não só tragédias nos aguardam.

Confira agora o que pode acontecer com o mundo até 2118!

1 - Aumento do nível da água

As derretimento das calotas polares pode levar ao aumento do nível do mar na próxima década. Até 2100, a tendência é que o nível do mar aumente em quase 2 metros. Se você pensa que isso é pouco, é melhor repensar. Esse acréscimo pode forçar o deslocamento de 4 milhões de pessoas.

2 - Cidades subaquáticas

Devido ao último ponto citado, a necessidade de adaptar as cidades a um ambiente aquático, será iminente. As cidades subaquáticas poderão ser tornar realmente necessárias para a sobrevivência humana.

3 - Animais extintos

São vários os fatores climáticos que interferem na vida e manutenção das espécies. O aquecimento global, o desmatamento e a perda do habitat para a ocupação humana. Caso as coisas continuem da mesma forma, centenas de animais irão desaparecer completamente. O ponto positivo é que ainda há como mudar e melhorar essa situação.

4 - Carros eletrônicos autônomos

Agora vamos falar de coisas boas, os carros autônomos! Além de não precisarem de motoristas, também não será necessário gasolina para fazer com que se movam! O que é muito positivo para o meio ambiente, já que haverá menor desgaste do solo na busca pela matéria prima necessária para a produção do diesel.

5 - Robôs

Os robôs já são realidade na vida de algumas pessoas, mas ainda não são completamente acessíveis a todos. No entanto, até 2118, eles farão parte da vida de todos, talvez se tornem tão cruciais para nós quanto o celular é atualmente.

6 - Descoberta de novos universos

Muitos estudos estão sendo realizados para a construção do Overwhelmingly Large Telescope. O telescópio gigante foi planejado para ter 100 metros de diâmetro. É isso que vai possibilitar a análise com precisão de detalhes de outros sistemas solares próximos ao sol.

7 - Aumento da temperatura

O aumento da Terra há muito é medido e mensurado com o objetivo de alguma controlá-lo. Foi estabelecido um aumento máximo de 2,5°C, no entanto, nós já chegamos a esse limite e não parece existir muita expectativa para que esse crescimento cesse. Toda essa mudança de temperatura não interfere apenas no tempo, se está calor ou não, mas também está diretamente ligada ao ciclo da água e suas alterações.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest