• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que apenas usuários do Android poderiam se identificar?

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      13/11/17 às 13h05

Você já deve ter presenciado em algum lugar pessoas argumentando sobre qual sistema operacional é melhor: Android ou IOS? Bom, não iremos especificamente tratar disso, pois isso varia muito de gosto e condições financeiras de cada um.

Você conhece bem o sistema operacional que está presente em seu celular? Bom, o Android é desenvolvido pela Open Handset Alliance, uma aliança entre várias empresas, dentre elas se encontra o Google. O Funcionamento é idêntico a os outros sistemas, cuja a função é gerenciar todos os processos dos aplicativos e do hardware de um computador para que funcionem da melhor forma possível. Nós da Fatos Desconhecidos listamos para nossos leitores 7 coisas que apenas usuários de Android poderiam se identificar?. Confira:

1 - Escolher o fabricante que quiser

Isso é uma coisa normal para usuários do Android. Pouco a pouco vão chegando mais fabricantes ao mercado. Se uma pessoa pretende utilizar o IOS, não tem mais para onde ir além da Apple. Enquanto que o Android possui vários fabricantes que fica a critério de quem esteja querendo comprar seu novo dispositivo.

2 - Comprar um smartphone sem comprometer seu futuro financeiro

Se você pesquisar verá que no mercado de smartphones Android, podemos encontrar todos os preços possíveis. Eles vão de aparelhos mais simples que qualquer um pode adquirir á aparelhos de tecnologia de última geração. O que mais agrada os consumidores é que em qualquer dessas categorias existem dispositivos extremamente eficientes.

3 - Personalização graças ao root

Com o root podemos instalar pequenos módulos para melhorar algo ou ROM"s completas para dar um aspecto novo ao seu dispositivo. A Apple pode até ter o Jailbreack, mas o root proporciona uma liberdade muito maior de personalização aos seus usuários.

4 - Duração de bateria

Todos os anos a Apple otimiza de uma forma invejável seus sistema operacional para que o usuário utilize seu aparelho da melhor forma possível. Mas a empresa ainda continua utilizando de baterias risíveis, que acabam ficando desgastadas mais rápido. Com um dispositivo Android, mesmo que não seja algo diário, você pode fazer sua bateria durar até dois dias inteiros.

5 - Cartões microSD

Por um curto período de tempo as pessoas acreditaram que perderiam o tão amado cartão de memória, mas com o Android Marshmallow, eles voltaram com tudo. Esse suporta de armazenamento externo traz grandes vantagens para seus usuários os permitindo andar com músicas, vídeos e fotos já que podem ter mais de um cartão microSD.

6 - Mudanças no design do sistema

Os usuários de Android, são por natureza, imperativos, e sempre gostam de mudanças visíveis aconteçam entre uma versão e outra do Android. Um dos maiores exemplos é a mudança do KitKat para o Lollipop com o Material Design como destaque. Sistema operacionais como o IOS, realizam poucas mudanças de uma versão para outra que muitas das vezes você nem nota.

7 - Animação escondida

Android

Se você for em configurações do seu dispositivo e ficar clicando em Android Version, irá aparecer uma animação diferente dependendo de qual versão é o seu sistema operacional. Para quem tem a versão 4.4 do sistema, nomeada KitKat, tocá-la várias vezes irá fazer aparecer um K, pressione-o para aparecer uma tela vermelha com o nome Android ao estila das embalagem de sobremesas. Se tocar novamente irá aparece um mosaico. Você pode ficar tocando nos quadrados até enjoar, quando se cansar é só arrastar o dedo ao topo para baixo da tela.

E aí, o que acharam da matéria? Se identificou? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+