• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que aprendemos com o primeiro trailer de Aquaman

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/07/18 às 13h36

Se teve uma coisa que a DC Films conseguiu mostrar nessa edição da San Diego Comic Con é que está muito viva. Esse ano o único lançamento da empresa será Aquaman. Há poucos meses da estreia, os fãs já estavam sedentos por uma prévia do que está por vim. Afinal, Liga da Justiça deixou muito gente de cabelos em pé. Dessa forma, o trailer do filme era o mais aguardado, talvez, de todo o evento. Enfim, ele foi divulgado e o público não lamentou ter esperado tanto tempo.

Apesar de Aquaman ainda está em pós-produção, o trailer deixou os fãs animados. James Wan contará a história de origem do personagem. Com um grande elenco e efeitos incríveis. Embora sempre haja quem reclame, o consenso geral foi de aprovação. O vídeo tem pouco mais de dois minutos e podemos ter uma boa ideia qual caminho Wan seguiu para introduzir de vez o herói no universo cinematográfico. Assim, separamos alguns detalhes do trailer para comentar.

1 - História de origem

Assim como Superman não começou Homem de Aço como herói, Arthur Curry não começará o filme como Aquaman. Muitas pessoas conhecem o personagem, mas não sabem de sua história. Por isso, acima de tudo, o longa será sobre origens. Veremos a Rainha Atlanna (Nicole Kidman) conheceu e se envolveu com Thomas Curry (Temuera Morrison). Arthur é fruto desse amor proibido. Metade humano, metade atlante, ele cresceu na superfície, como um peixe fora d"água. Seus poderes começam a despertar ainda criança, fazendo com que o personagem tenha uma vida difícil desde cedo. Precisando lidar com preconceitos e discriminação.

2 - A jornada do herói

Mera surge como o chamado para a aventura. Ela será a pessoa que conduzirá o herói da superfície ao seu lugar de direito no reino de Atlântida. Pelo trailer, tudo indica que a história seguirá a jordana do herói, o que é ótimo. Nesse caso, apostar na simplicidade para contar a origem do personagem é uma boa escolha. Até pelo público geral, que, embora tenha ouvido falar do personagem, sabe muito pouco sobre ele.

3 - Casos de família

Orm Marius (Patrick Wilson) é o meio-irmão mais novo de Arthur. Com a ausência do primogênito no reino, ele é a pessoa sentado no trono. Furioso com o desrespeito da superfície com o oceano, ele pretende levar a fúria dos sete mares até o andar de cima. Rei Orm está disposto a declarar guerra e tem o apoio de seu povo. Essa é a premissa dos quadrinhos de Geoff Johns, material que se mostrou base para a adaptação. Portanto, o filme deve seguir a mesma linha.

4 - A tecnologia de Atlântida

Embora o trailer enfatize mais o grosso de Atlântida, ou seja, as espadas e tridentes, podemos ver de relance como a ciência no reino é desenvolvida. A tecnologia do local é mais avançada do que a encontrada na superfície. Prova disso é o submarino onde está Mera e Arthur. Sua aparência chega a ser orgânica e harmoniza com o ambiente. Provável que no filme veremos mais dela.

5 - Conversa debaixo d"água

Um dos pontos mais preocupantes em Aquaman dizia respeito à conversa debaixo d"água. Isso porque em Liga da Justiça, Mera faz uma bola de ar para falar com Arthur. Os fãs ficaram desesperados, pois todos acreditavam que a mesma técnica poderia ser usada no filme solo do herói. Entretanto, muito antes da divulgação do trailer, James Wan comentou que não sabia o motivo da preocupação das pessoas. Os personagens iriam apenas falar normal. Felizmente, foi exatamente isso que aconteceu.

6 - As Trincheiras

Em determinada parte do trailer, vemos Mera e Arthur pular de um barco tomado por misteriosas criaturas. Elas são conhecidas como The Trench (Trincheiras), uma raça brutal oriunda da profundeza do oceano. O diretor James Wan é bem familiarizado com o gênero terror. Por isso, não será surpresa caso essa seja uma das cenas de maior tensão do filme. Os efeitos especiais do filme ainda estão inacabados e, mesmo assim, a cena já ficou muito bonita no trailer. Ou seja, podemos esperar coisas boas!

7 - As ruínas de Atlântida

Há milhares de anos, o nível do mar era muito maior. Vários desertos hoje, já foram cobertos de água em tempos remotos. Mera e Arthur embarcarão numa jornada pelo deserto em busca de um antigo artefato. Provavelmente o Tridente de Poseidon. A aventura os levará até as ruínas de Atlântida, local já habitado por seus ancestrais.

Aquaman estreia dia 20 de dezembro.

 

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Youtube HQW
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+