• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que aprendemos com o primeiro trailer de Coringa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/04/19 às 18h46

O primeiro trailer de Coringa chegou para levantar o ânimo dos fãs. Até quem estava em dúvida sobre a escolha da Warner Bros. em fazer um filme de origem do personagem, ficou curioso para conferir o resultado. O filme focará na decadência de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um comediante fracassado e marginalizado pela sociedade.

O filme é dirigido por Todd Phillips que, assim como Jordan Peele, ficou mais conhecido pela comédia. Apesar disso, apenas pelo trailer, o diretor se mostrou apto a transitar pelos gêneros. Como de praxe, reunimos algumas coisas que aprendemos com o primeiro trailer de Coringa. Confira!

1 - As piadas feitas

Em certo momento do trailer, Arthur aparece escrevendo em um caderno. Devido a sua carreira de comediante, a princípio entende-se que não passam de piadas prontas para o show. No entanto, se olharmos perto e com um pouco mais de atenção, veremos que, na verdade, as frases refletem seu estado de espírito e seus pensamentos.

"Por que as pessoas estão tão confusas? Porque elas não têm dinheiro". Essa é uma das frases encontradas na página do caderno. Pode ser o rascunho de uma piada, mas também não deixa de implicar na realidade social a volta do personagem. A escrita de destaque, porém, é ainda mais pesada.

"A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte. Como se não se comportasse". A frase destacada diz muito sobre a própria saúde de Arthur. É possível que o filme aborde o tema para retratar a decadência do personagem.

2 - Referência ao palhaço Pagliacci

Muitos fãs têm associado a maquiagem usada por Joaquin Phoenix no filme ao Coringa de Heath Leadger. Em particular a máscara que ele usa no assalto ao banco no início do filme. Contudo, a referência vai muito além do Cavaleiro das Trevas. Tanto a maquiagem de um quanto a máscara do outro estão ligados à clássica série de TV do Batman dos anos 1960.

Ceaser Romero foi o primeiro Coringa live action e seu personagem usava a mesma maquiagem. Romero, por sua vez, representava o palhaço Pagliaccio, protagonista da ópera italiana Pagliacci. A história possui uma linha tênue entre a comédia e a tragédia, gêneros sempre muito recorrentes na própria vida do Coringa.

3 - Os nomes na televisão

Em determinada cena, Arthur dança com sua mãe na sala de casa. Embora o momento seja de afeto entre os dois, a ambientação está tão carregada quanto a do resto das imagens. O clima é de tristeza e o noticiário não também não ajuda. Nesse momento, a televisão está ligada, com créditos subindo na tela.

Diferente do imaginado, os nomes que aparecem ali não são referências a personagens fictícios. Ben Gatollari e Michael Auszura fazem parte da equipe de produção do filme. Eles são o coordenador de assistente de produção e o assistente de direção de arte, respectivamente.

4 - Carreira no stand-up

Apesar de tentar perseguir a carreira de comediante, Arthur Fleck não leva jeito para o negócio. Algo que fica bem claro no trailer. Numa cena, ele é mostrado no palco, ao que parece, no meio de uma performance de stand-up comedy. Mas a situação se agrava com a falta de paciência da plateia. Arthur ri e procura continuar o show, mas acaba satirizado e humilhado em público.

5 - O auge da piada

Como vimos, parece que nada feito por Arthur é suficiente para engrenar sua carreira de comediante. No entanto, alguma coisa ele fará certo, pois ele é mostrado no palco do programa de televisão comandado pelo personagem de Robert De Niro. Sua maquiagem e roupa estão bem diferentes do início e mesmo sua postura está diferente. Arthur parece mais confiante e seguro de suas ações. Então, em algum momento, ele deverá alcançar o sucesso.

6 - Conflito com a família Wayne

O filme é sobre o Coringa. A jornada de um homem comum e sua transformação na personificação da psicopatia insana. Mesmo assim, o personagem é o nêmeses do Batman. Sendo assim, por mais que o herói não apareça na história, ao menos seu nome deve ser citado. Nesse caso, porém, o nome da família.

Na trama, o personagem terá sérios problemas com Thomas Wayne (Brett Cullen). Ironicamente, o homem que chama de "covardes" os mascarados que andam pelas ruas de Gotham. No trailer, vemos um pouco de Thomas somente na televisão. Porém, em certo momento do vídeo, Arthur é enxotado do Wayne Hall, onde Thomas sedia uma festa como parte de sua campanha para prefeito. Mais uma vez, a humilhação do personagem.

7 - Pequeno Bruce?

Não foi revelado se Bruce Wayne já nasceu no período ambientado pelo filme. Mas certo momento no trailer deixou muitos fãs na dúvida. Arthur aparece forçando o sorriso de uma criança pelas grades de algum lugar. Muitas pessoas começaram a especular se o menino em questão não seria Bruce. Por um lado, seria interessante estabelecer a conexão entre os dois personagens tão cedo.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+