• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que aprendemos com o primeiro trailer de The Witcher

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/07/19 às 15h42

Uma das coisas que aprendemos com o trailer de The Witcher é que não há limite para ansiedade. O universo criado por Andrzej Sapkowski é um tesouro nacional para os poloneses. Uma história que conquistou o mundo com os jogos da CD Projekt Red e está prestes a expandir seu domínio com a série da Netflix. Estrelada por Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan, o programa é uma das estreias mais aguardadas da plataforma para este ano.

Apesar de ainda não ter anunciado a data de estreia, a Netflix liberou o primeiro trailer durante o painel na San Diego Comic Con. Quem ainda estava em dúvidas sobre a qualidade da produção, ou foi convencido de vez ou, pelo menos, teve a curiosidade despertada. Para quem não sabe ainda o que viu no vídeo, separamos algumas informações que podem ser úteis. A seguir, confira o que aprendemos com o trailer de The Witcher.

1 - Eithné e as dríades de Brokilon

Além de ser um local rico em recursos naturais, a floresta de Brokilon também é o lar criaturas místicas. O local é protegido pelas dríades, as quais não economizam energia, ou flechas, para afastar os humanos invasores. A fama precede a floresta e muitos homens têm medo de se aproximarem das redondezas. Eithné é a Senhora de Brokilon, também conhecida como Olho Prateado. Ela é dotada de grande sabedoria e impiedosa com qualquer invasor. Geralt é uma das poucas pessoas toleradas por ela e pelas dríades a circular pela floresta. Os dois compartilham uma história (não amorosa) e possuem respeito mútuo. No livro, Ciri passa um tempo com as dríadas, após fugir de Cintra o que, talvez, aconteça na série, já que ela é vista em Brokilon no trailer.

2 - O passado de Yennefer

Yennefer é uma das pessoas mais poderosas de sua classe, além de ser muito bela. Mas nem sempre foi assim. Assim como qualquer outra feiticeira, ela nasceu humana e não tão saudável quanto gostaria. Não há relatos no livro sobre seu passado, apenas breves citações e indicações sobre como era e o que fazia. Lauren Hissrich já comentou que pretende explorar isso na série, como podemos confirmar no trailer.

No vídeo, vemos Yennefer com Tissaia de Vries em Aretuza, a escola de feitiçaria. Isso significa que veremos seu processo de transformação. Seguir pelo caminho da magia é um ponto de virada na vida. Embora a decisão pareça fácil, ela precisou sacrificar muitos desejos para embarcar na jornada. A postura de Yennefer, nos livros, é sempre de confiança, ela é muito segura de si, não abaixa a cabeça e costuma dar a última palavra para qualquer discussão. Enquanto nos acostumamos com essa versão poderosa da personagem, será interessante ver como ela chegou a tal nível.

3 - Tissaia de Vries

Tissaia já foi reitora de Aretuza. Ela acolheu Yennefer quando esta era uma qualquer na vida. Curou suas imperfeições e lhe concedeu confiança. Muito da postura de Yennefer é reflexo de sua mentora. Tissaia é arquimaga e faz parte do Capítulo e do Conselho Supremo, grupo que reúne os feiticeiros mais poderosos dos Reinos do Norte. Pelo trailer, veremos seus dias como reitora da escola e suas aulas de magia. Assim como a influência na vida de Yennefer, sua pupila.

4 - Ilha de Thanedd e a vista de Aretuza

Thanedd é um local especial, pois é território dominado pelos feiticeiros desde sempre. Está localizado em Teméria, um dos Reinos do Norte, conectado por uma longa ponte. É em Thanedd que ocorre anualmente o congresso da classe mágica. Em uma de suas divisões, encontra-se Aretuza. Os dois locais são cenários essenciais nos livros. Palco de um importante evento, responsável pelo ponto de virada na narrativa. Como havíamos especulado, serão presenças garantidas na história.

5 - Os jovens Istredd e Yennefer

Nos livros, Istredd e Yennefer são amantes de longa data. Ambos possuem suas aventuras paralelas, mas costumam ser os preferidos um do outro, digamos assim. Isso até Geralt aparecer. Istredd não gosta nenhum pouco dos sentimentos do bruxo por Yennefer e chega a até desafiá-lo pelo amor da feiticeira. Apesar disso, quando os dois são apresentados, o passado entre eles já existe e não sabemos detalhes sobre o desenvolvimento da relação. No trailer, vemos os jovens Istredd e Yennefer ainda como estudantes em Aretuza. O que significa que, talvez, teremos a origem dessa conturbada relação.

6 - Calanthe e a queda de Cintra

Cintra é um reino pequeno, mas sua localização geográfica o torna cobiçado pelo Império de Nilfgaard. Ele é governado pela Rainha Calanthe, mãe de Pavetta e avó de Ciri. A mulher é firme como ferro e nunca se rende. Lutou até o fim para manter seu reino livre, quando percebeu ser impossível sobreviver ao ataque, se recusou a ser prisioneira. Com a morte precoce de sua filha, Calanthe criou Ciri para ser sua sucessora, mas o destino interveio. Pelo trailer, veremos a invasão de Nilfgaard, a queda de Cintra e a morte da Rainha.

7 - A crise de Pavetta

Pavetta foi totalmente o oposto da mãe. Tímida, reservada e obediente, mas com aquele um por cento de rebeldia. Ela conseguiu esconder um segredo de Calanthe por tempo suficiente para ficar tudo pior. Durante um jantar específico, oferecido pela Rainha, o alto nível de estresse e ansiedade dominaram Pavetta, que desencadeia um ataque, digamos, sobrenatural, na cerimônia. A passagem também é um momento chave da história, a qual veremos na série.

Próxima Matéria
Via   IMDB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+