• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que aprendemos com o primeiro trailer de Titans

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/07/18 às 16h22

Em abril de 2017, a DC pegou todos de surpresa ao anunciar a produção de uma série live action baseada nos Jovens Titãs. Para completar o choque, ela também informou que o programa seria conteúdo exclusivo da sua futura plataforma de streaming. Aos poucos, o elenco da série começou a ser formado e, claro, não faltaram reclamações. A raiva de alguns "fãs" apenas aumentou quando parte dos atores foram flagrados no set de gravação. Em especial, surgiram críticas negativas a respeito da caracterização dos personagens em Titans.

Chegamos a uma das melhores épocas do ano para qualquer amante da cultura pop. É semana da Comic Con em San Diego, a mais importante do meio. Os materiais da DC têm sido bastante aguardados e, já no primeiro dia de evento, houve bastante impacto no público. Foi liberado o primeiro trailer de Titans e a série parece promissora. Embora sempre exista aquele grupinho que tem prazer em reclamar de tudo, de modo geral, a resposta dos fãs tem sido positiva até o momento.

Na história, veremos Dick Grayson (Brenton Thwiates) como um detetive da polícia que terá seu caminho cruzado com o de Ravena (Teagan Croft). Sentindo algo de errado dentro de si, ela vai de encontro a ele em busca de ajuda. Eventualmente, eles se juntam a Mutano (Ryan Potter) e Estelar (Anna Diop). Entre outros heróis que participarão da série estão confirmados Columba (Minka Kelly) e Rapina (Alan Ritchon), que também aparecem no trailer.

A fim de aproveitar ao máximo o material fornecido, separamos alguns dos momentos mais importantes do primeiro trailer.

1 - O garoto do circo

O vídeo começa com a imagem de Rachel Roth, a Ravena, chegando em um circo aparentemente abandonado. Dentro do universo DC, este é o circo viajante conhecido como Haly"s Circus, lar da família de acrobatas Graysons Voadores (The Flying Graysons, no original). Durante sua visita a Gotham, o dono do circo se recusa a ajudar criminosos no transporte de dinheiro para fora da cidade. Como vingança, eles sabotam o trapézio. Assim, quando os Graysons vão se apresentar, a corda rompe, matando os pais de Dick. O personagem foi adotado por Bruce Wayne e treinado para combater o crime, primeiro como Robin e, posteriormente, como Asa Noturna.

2 - Detetive em Gotham

Dick Grayson foi introduzido nos quadrinhos em 1940. Assim como vários outros personagens, ele teve diversos recomeços e reapresentações. Ao longo dos anos, ele já apareceu como acrobata, estudante, policial, bartender, espião e até mesmo como um curador de museu. Nos quadrinhos, ele atuou como policial na cidade conhecida como Bludhaven. Embora o trailer não deixe claro onde a série é ambientada, quando perguntam por Batman, já podemos imaginar onde Dick esteja.

3 - Inspirações

A trama da série parece seguir os caminhos de The New Teen Titans, de 1980, escrita por Marv Wolfman e ilustrada por George Perez. Na história, Ravena manipula um grupo de jovens heróis para lhe ajudar na luta contra seu o pai demônio Trigon. No entanto, a Ravena vista no trailer pode ter sido inspirada na versão da série animada, mais conhecida pelo público. Quando a primeira sinopse oficial da série foi revelada, a personagem de Rachel foi descrita como "uma jovem garota especial, possuída por uma estranha escuridão". Algo que, pelo vídeo, vai ser levado ao pé da letra. Nos quadrinhos, Ravena foi criada em outra dimensão, de modo que foi treinada para controlar seu lado demoníaco. O primeiro trailer indica que a série deve explorar o desenvolvimento da personagem, com a ajuda de Dick e dos outros.

4 - "Fuck Batman!"

Que tal esse atrevimento?! O menino prodígio proporcionou a cena mais comentada do trailer. Quando ele aparece para confrontar alguns bandidos num beco, um deles pergunta "Cadê o Batman?". Aparentemente depois de derrubar todos, o herói apenas diz: "Fuck Batman!". Menino ingrato! Outro momento que gerou polêmica foi a dúvida se Dick matou ou não aqueles homens. Claro, não faltou gente para apontar o dedo e dizer "Robin não faz isso". Bem, isso depende de qual fase estamos falando. Em The New Teen Titans, Dick começa a história já adulto. Ele se afasta de Batman e tira um tempo para pensar dobre o que significa ser Robin. Sua reflexão culmina na edição #39, onde ele abandona o manto e adota a identidade de Asa Noturna.

Pelo trailer, Dick não sabe bem no que se transformou. Seu tempo com Ravena e com os outros heróis servirá para ele encontrar o caminho certo. Por isso, é muito provável que o personagem deve trocar de identidade ou no final da temporada ou na próxima.

5 - Estelar e Mutano

As maiores reclamações no caso desses dois foram relacionadas às suas cores. Anna Diop é uma atriz negra interpretando uma personagem laranja. Já Ryan Potter é um americano filho de pai japonês e mãe caucasiana interpretando um personagem verde. Quando a imagem vazada dos bastidores chegou ao grande público, todos cobraram o porquê de eles não estarem "fiéis" aos quadrinhos. Ou às animações. Com a divulgação do primeiro trailer, vimos que ambos, de fato, estão na cor adequada aos seus respectivos personagens. Enquanto parte do público respira aliviada, a outra insiste em reclamar.

6 - Columba e Rapina

A dupla criada por Steve Dikto e Steve Skeates aparece por breves segundos no vídeo. Contudo, foi o suficiente para deixar muita gente animada. No pouco tempo em que aparecem, eles são responsáveis por quase 90% do sangue visto em tela. Columba até aparece cortando a perna de um homem com suas asas. De novo, não faltaram pessoas criticando a violência desses dois, alegando que eles não são assim. Mika Kelly, porém, chegou a dizer que, no início da série, os dois não são heróis e agem como vigilantes. Isso não significa que sejam pessoas ruins, apenas que usam métodos extremos para tentar fazer o bem. Vale lembrar que está é a primeira temporada que será o início de uma longa (oremos!) história. Ou seja, conflitos e desenvolvimento de personagens serão necessários.

7 - A hora do demônio

Não há nenhuma confirmação sobre quem será o principal vilão da temporada. Apesar disso, pela sinopse, descrição de personagens e o trailer, podemos esperar que Trigon esteja envolvido. Rumores surgiram em dezembro a respeito da suposta escalação para o personagem, porém nenhum nome foi confirmado. Mesmo assim, um momento do vídeo despertou dúvidas se o homem no telhado poderia ser Trigon. Como Ravena deverá ter destaque nessa temporada, ter seu pai como o principal antagonista da história não seria tão ruim assim.

Comente com a gente o que achou da prévia e quais suas expectativas para Titans. Aproveite e reveja o trailer.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR Youtube Ytimg
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+