icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que as pessoas sentem antes de morrer

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      27/05/16 às 16h18
capa do post 7 coisas que as pessoas sentem antes de morrer

Mas afinal, qual deve ser a sensação que temos antes de morrer? Ou será que tudo fica escuro e nós simplesmente morremos? E depois, para onde vamos? Nosso coração realmente para de bater na hora que morremos? Existem milhares de cosias a serem respondidas sobre a morte pela ciência, mas nós, da Fatos Desconhecidos, vamos revelar algumas coisas que sentimos antes de morrer.

Nosso conteúdo vai mostrar algumas coisas que podemos sentir antes de morre ou quando estamos morrendo. Por exemplo, vocês sabiam que nossa audição pode ser uma das últimas coisas que podemos sentir? Coisas desse tipo vão estão na nossa matéria, e temos a certeza que vocês vão gostar. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas que as pessoas sentem antes de morrer:

1 - Pânico

Segundo alguns especialistas, morrer afogado pode ser uma das sensações mais angustiantes de se sentir, isso porque as vítimas entram em pânico quando ficam incapazes de respirar.Tentando buscar fôlego, as pessoas lutam desesperadamente contra a água e entram em pânico.

2 - Mudanças mentais

Geralmente as pessoas começam a ter mudanças mentais, mais notavelmente começam a dormir mais que o de costume. Essa é a maneira natural do seu corpo se preparar para a morte, casos de desorientação e euforia são normais quando a morte se aproxima, alucinações também.

3 - Respiração mais lenta

Ficar com a respiração lenta pode ser um grande sinal de que a morte está chegando (em casos de pessoas que sabem que estão quase lá). Segundo Zachary Palace, um grande médico de Nova York, pode existir lacunas entre as respirações, podendo parar de respirar em intervalos entre 15 a 20 segundos.

4 - A audição pode ser uma das últimas coisas a se sentir

Embora ainda não tenha sido cientificamente comprovada, acredita-se que a audição é um dos últimos sentidos que perdemos antes de morrer. Palace explica que quando a morte está para chegar, nossas famílias nos incentivam a conversar e compartilhar os últimos pensamentos, amor e apoio com seus entes queridos, e mesmo que a pressão sanguínea esteja caindo, eles podem escutar o que estamos dizendo.

5 - Medo

A função do medo é levar as pessoas a reagir ou fugir de alguma situação. Essa é uma das formas do nosso corpo alertar a mente  sobre o problema, mas também é um processo químico que permite que o corpo se sinta seguro. A informação sensorial é enviada através do sistema nervoso central de uma pessoa, que se desloca no para ter alguma reação, que como resposta a luta ou fuga.

6 - Gritar

Imagina uma pessoa correndo atrás de você com uma faca ou um machado, louca para rachar a sua cabeça no meio, qual seria a sua reação? É bem provável que você comece a gritar desesperadamente. Bom, os gritos saem de nós quase involuntariamente, quase por instinto, e quando eles são ouvidos, eles provocam uma resposta onde outras pessoas ficam com medo e reagem.

7 - Inconsciência

No caso de acidentes que ocorrem em casa, a morte pode acontecer por parada cardíaca resultante da descarga elétrica. Aliás, a arritmia pode provocar, logo de cara, inconsciência em 10 segundos. Com relação ao circuito de alta tensão, no entanto, a inconsciência é instantânea. É assim, por exemplo, com prisioneiros condenados à cadeira elétrica, cujo coração para na hora, assim como o cérebro.

E aí amigos, já sabiam de todas essas coisas que nós podemos sentir antes de morrer? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest