icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas que assustam as pessoas quando vão à Rússia pela primeira vez

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 09/11/18 às 15h00

capa do post 7 coisas que assustam as pessoas quando vão à Rússia pela primeira vez

Que o mundo é extremamente grande e com uma diversidade além do que conseguimos imaginar, ninguém pode negar. A cultura, características físicas e até mesmo o clima podem mudar de país para país. E não precisamos ir longe para isso, pois dois países que fazem fronteira podem ser os opostos em todos os meios. E por falar em diversidade e costumes diferentes dos que já conhecemos, logo pensamos na Rússia. O maior país do mundo em questão territorial esconde coisas que deixam qualquer visitante totalmente assustado. São poucos os estrangeiros que não ficam impressionados com algumas coisas no país, como a culinária, criações e modo com que vivem.

Os hóspedes de outros países precisam imediatamente dar mais atenção às tradições culturais dos moradores do país. Alguns costumes são chocantes e você não acreditaria se visse agora. Pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que assustam as pessoas quando visitam a Rússia pela primeira vez. Se souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Maionese e ketchup

Um italiano que morou no país por alguns meses disse ter ficado impressionado com a quantidade de maionese e ketchup que os russos colocam em um prato. Eles usam os molhos para comer quase que qualquer coisa. Além disso, o que surpreendeu também foi a quantidade de comida enlatada dentro das geladeiras de todas as casas.

2 - Casa no campo

Vários russos possuem suas casas no campo. Elas são bem comuns e quase todas são do mesmo jeito, possuindo uma horta, uma estufa, um banheiro e a casa tradicional. As pessoas costumam buscar refúgio nos finais de semana para descansar.

3 - Invenções

A engenhosidade na Rússia assusta qualquer um. Eles conseguem concertar basicamente qualquer coisa e um estrangeiro se assusta com isso. No país, pouco é utilizado o serviço de técnicos em eletrodomésticos, por exemplo, pois as pessoas mesmo é que dão um jeito de arrumar os objetos rapidamente. Além disso, eles conseguem inventar novas coisas com muita facilidade.

4 - Não brindam

Muitas pessoas acreditam que os russos brindam e dizem "pela sua saúde" quando vão beber vodca. No entanto, isso é algo totalmente equivocado. Ao invés disso, os russos costumam fazer uma pausa curta antes de tomar a sua bebida.

5 - O frio não é um obstáculo

Diversas pessoas ficam assustadas ao perceber que o frio não é um obstáculo por lá. As pessoas costumam tomar banho no mar congelado e ainda deitam na neve em seguida. Essa foto mesmo é de uma jovem dando um mergulho com a temperatura -25°C.

6 - Avós por várias partes

Além de muitas, elas podem ser totalmente sistemáticas, se ofendendo com coisas banais muitas vezes. Uma estudante inglesa que fez intercâmbio em São Petersburgo afirmou que, vivendo vários meses no país, foi capaz de perceber isso. As avós estão por todos os lados e ficam totalmente ofendidas quando você faz algo que elas veem como ofensa.

7 - Aprendizados na escola

Um jovem da Tailândia que estava estudando na Rússia disse que as matérias são extremamente diferentes do que imaginava. Ele não conseguia entender porque um jovem deveria aprender a montar e desmontar uma AK-47, por exemplo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   ADME  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest