• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que a DC poderia fazer para todo mundo gostar de Titans

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      25/07/18 às 20h15

A série Titans ganhou seu primeiro trailer na San Diego Comic Con 2018. Quando o programa foi anunciado, causou enorme alegria entre os fãs. Primeiro por ser uma adaptação em live action das histórias em quadrinhos dos Jovens Titãs. Segundo por que os heróis da DC Comics com apelo jovem estão em alta. Uma prova disso é o sucesso de outra animação da casa, Justiça Jovem, e de HQ's como a da Batgirl.

A série será lançada já no novo sistema de streaming da DC Comics, o DC Universe. O programa original irá compartilhar espaço com praticamente todos os outros produtos da marca - dos filmes do DCEU, passando pelos longas animados até chegar nos seriados em desenho para a TV. O lançamento oficial deve acontecer só ano que vem, em 2019. No Brasil não existe nem previsão de lançamento.

A prévia de Titans, que será lançada já no DC Universe, dividiu opiniões. Ela não agradou muita gente devido ao seu tom bem sombrio. Diferente do que a maioria esperava, o programa não será para todas as idades. Além disso, a caracterização dos personagens levantou muitas críticas, e a série já está com a moral bem baixa, mesmo antes de estrear. O que eu quero dizer é que têm de tudo para dar errado. Porém temos algumas idéias que ainda podem salvar o show. Listamos 7 delas para vocês.

1 - Replicar a essência de Jovens Titãs

Faça um teste. Pergunte para um fã dos Titãs como foi o seu primeiro contato com o grupo. Provavelmente a maioria dirá que foi com o desenho animado Jovens Titãs, ou talvez até Jovens Titãs em Ação. A animação, que surgiu na mesma época que o desenho da Liga da Justiça, mantém um tom aventureiro e cômico com bastante ação. Talvez adaptar ao pé da letra o desenho para um seriado live action não seja tão fácil devido as limitações financeiras. Porém o programa poderia facilmente adaptar o tom e a essência de Jovens Titãs. O sucesso seria bem mais garantido, uma vez que o público em geral já está familiarizado com os Titãs do desenho e com aquela essência leve. Além do mais, dá para equilibrar sombra e leveza com um roteiro bem escrito e uma direção assertiva.

2 - Usar o modelo de Justiça Jovem

Se eles acham Jovens Titãs infantilizado demais, porque não se espelhar em Justiça Jovem? A animação, lançada em 2011, ganhou milhares de fãs devido ao seu jeito de abordar a adolescência unido com um visual incrível, boas histórias e nenhum medo de explorar o vasto universo da DC Comics. A história provou que não é tom que atrai o público, e sim uma boa história.

3 - Sem armas e sem mortes

Apesar de algumas histórias paralelas e da sua recente versão no DCEU mostrar um Batman violento, que usa armas e mata, a versão tradicional e usual do herói não é assim. O Batman não mata e também não usa armas. E ele passou esse ensinamento para todos os Robins que treinou. Porque então o Robin de Titans quer ser o diferentão? Provavelmente porque a DC ainda está presa no arquétipo do personagem trabalhado pelo Christopher Nolan. Se a série quer ter uma chance de sucesso, precisa superar o passado e pensar estrategicamente a sua marca, seus personagens e sua adaptação.

4 - Transição

No trailer de Titans vemos Dick Grayson mandar um "foda-se o Batman". A cena pode representar o momento de transição do personagem de Robin para Asa Noturna. Esse momento é fascinante e, se bem trabalhado, poderia render o plot de uma temporada inteira. Essa é a hora em que Dick amadurece e abandona seu antigo manto de ajudante para trilar seu próprio caminho, com seus próprios ideais. Porém, no teaser, parece apenas que o personagem é mimado e birrento fazendo pirraça com o nome do mentor. Eles estão prestes a desperdiçar um bom pedaço de história.

5 - Adaptar as melhores histórias da equipe

As histórias em quadrinhos dos Jovens Titãs sempre tiveram bons momentos. O que não falta para a série são histórias icônicas da equipe para adaptar. Apesar da animação dos Jovens Titãs ser animal, nem sempre as outras adaptações das histórias do grupo são boas. Recentemente, a DC lançou o filme animado Jovens Titãs: Contrato de Judas, que adaptou o arco com mesmo nome dos quadrinhos. Infelizmente, a critica classificou o filme como medíocre. Mal sinal. Porém, a série tem outros diversos arcos para aproveitar na TV.

6 - Alterar a paleta de cores

Uma das mais duras criticas ao DCEU é a paleta de cores. Apesar da DC Comics ter sim muitas histórias com tons mais escuros e sombrios, não é nem de longe a maioria. A DC, por outro lado, parece querer escurecer todas as suas obras live actions. Titans parece estar indo pelo mesmo caminho. Gothan tem motivos para ser toda acinzentada, mas os Jovens Titãs são um grupo colorido e diverso. Porque deixar tudo no mesmo tom se existe uma variedade de possibilidades de cores? Ainda dá tempo de mudar.

7 - Certificar que os outros programas sigam essa mesma linha

Tudo o que falamos aqui, pode se encaixar para qualquer outra obra televisiva da DC Comics. Deixar de querer fazer tudo sombrio e realista, usar uma paleta de cores variadas (cheia de cores), apostar em bons roteiros, bons arcos para adaptar, e principalmente organização e qualidade. Vai DC, não é tão difícil, você consegue.

Você também acha que Titans já começou errado? Ainda da tempo de mudar? Comenta com a gente e compartilha essa lista com os seus amigos nas redes sociais. E para você que está cansado de ver a DC fazer besteira, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   WC  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+